Outras Notícias

Veja os Comentários


08/04/2009-09:13:55
PENA Amador
 

Texto: Chico Padilha

Favoritos cantam vitória na Pedra do Sal, Parnaíba Piauí

Potiguar Ítalo Ferreira, “astro” do “Surf Adventure 2”vence Júnior e mirim em que piauiense “Tempin” foi terceiro em casa



Entre os mais de cem e trinta e um inscritos na segunda etapa do Pena Surf Nordeste Amador, só o campeão Mirim e Júnior, potiguar Ítalo Costa, de Baía Formosa, comemorou dus vitórias e de quebra ainda faturou a Starboard Expression Session.

Ítalo, esteve em Janeiro em Mar Del Plata, Argentina, justificando a ausência na etapa inuagural do Pena Surf Nordeste, do qual foi campeão Iniciante 2008 com direito a etapa final no seu pontal, de Baia Formosa.

O seu provável sucessor na Iniciante, Rafael Venuto, de Fortaleza, Ceará, em fevereiro foi surfar em Fernando de Noronha, Pernambuco, para só agora ter conhecido as ondas do Piauí, onde a revelação do estado, José Antônio de Souza, o Tempin, este ano competindo além do Piauí, voltou à repetir o terceiro lugar Iniciante da abertura prestigiada em janeiro na cearense Paracuru por Silvana Lima, que passava férias na sua cidade.

Tempin garantiu novo terceiro lugar na Mirim no quintal, a Praia da Pedra do Sal, da qual é nativo ele superou o cearense John Ewerson mas ficou atrás do campeão Ítalo Costa, e do vice Sub-16 Rafael Venuto.

Entre os do estreante Piauí, João Marcelo foi terceiro nos pranchões da categoria Longboard, e Gustavo Batata, quarto entre os acima de trinta e cinco anos, garantindo um trio piauiense no pódio da estréia do Nordestino de Surf Amador no Piauí.

Na categoria Open, que a exemplo da que valem moto na temporada, quatro cearenses fizeram à última final do torneio, e quem levou a melhor foi Valderi Silva repetindo dobradinha da terceira fase com Francisco Lima, como ele integrante do Projeto salva Surf realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Lima, que se chama Francisco Rogerio Veira de Lima, no Ceará disputa como Rogério Vieira, mas sua inscrição acabou registrada como Francisco Lima,a mudança lhe deu sorte e ele agora pretende usar ao novo nome na volta a Fortaleza, em que a dobradinha dos surfista da Leste- oeste integrante do Projeto Surf Salva é exemplo de integração dos poderes públicos com a comunidade.

A dupla, eliminou na fase três, André Fagundes, potiguar campeão da Open de todas as idades 2008.

O resultado no final do sábado, foi decisivo para que ontem Valderi, vencendo na Pedra do Sal, garantisse a liderança Open do Pena Surf Amador, que após o meio do ano vai à Cabedelo, na Paraíba e Valderi chega líder.

Na Júnior, para os abaixo de 18, a vitória voltou a ser norteriograndense e do mirim Ítalo Costa que, único de dois títulos no Piauí, ignorou a idade dos “mais velhos” Jonathas Correia, conterrâneo vice, e da dupla Diego Mendes e Ícaro Lopes, cearenses que repetiram terceiro e quarto lugares da abertura em seu estado para onde voltam líder e vice.

No Feminino, a campeã 2008 Naiara Silva venceu com Estefany Freitas, Yanka Santos e Raphaela Bahia, ocupando segundo, terceiro e quarto lugares,

recordista de média que no terceiro e último dia caiu de produção a exemplo das ondas, elogiadas principalmente na sexta-feira.

Veteranos
O Pena Surf Nordeste no Piauí, repetiu campeão da abertura apenas na Iniciante, com Rafael Venuto, e no Longboard(Pranchões) com o paraibano Johnson Jacques, que repetiu seu tradicional gesto de beijar a praia após vencer.

Nas disputas de veteranos. Sênior Sergio Ricardo permaneceu líder com segundo lugar na vitória do também cearense Alessandro Nogueira. Um baiano conquistou a disputa Máster e assumiu a ponta do Nordestino entre os acima de 35 anos, com Pena sendo seu vice na etapa, enquanto o novamente terceiro Sergio Ricardo passou a vice do ranking

Entre os que venceram, um surpreendeu, Amélio Júnior, vice presidente da Federação Cearense que ao substituir o presidente da entidade na prova acima de quarenta e cinco anos deixou ao líder Pena em segundo lugar, e Vladimir Lobo em terceiro.


Ricardo permaneceu líder com segundo lugar na vitória do também cearense Alessandro Nogueira. Um baiano, Dalmo Meireles conquistou a disputa Máster e assumiu a ponta do Nordestino entre os acima de 35 anos, com Pena sendo seu vice na etapa, enquanto o novamente terceiro Sergio Ricardo passou a vice da temporada.

O Pena Surf Nordeste Amador no Piauí, teve co-patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura de Parnaíba, Circulando, Shaper Deodato Silva, Haco, Eberle, Hanor 40 anos , Matesa, Filati, Pro Cursos, Cine Foto Irmãos Vieira , Starboard, Cobertura TV Delta e Sportv, transmissão www.pena.com.br, com divulgação Rádio Liderança, Revista Beach Show, sites surfbahia, www.cearasurf.com.br, waves.com.br, sendo realização Top 16, Aventur e ASPI.
Premiação da etapa incluiu ublocos de pranchas, kit de roupas e troféus, campeões da temporada levam uma moto cada na Open e Júnior, demais passagem ida e volta à Fernando de Noronha.


Mirim
1 Ítalo Costa RN
2 Rafael Venuto CE
3 Jhon Everson CE
4 José Antonio PI

Iniciante
1 Rafael Venuto CE
2 Paulinho de Souza CE
3 José Antônio PI
4 Jhone Fran CE

Júnior
1 Ítalo Costa RN
2 Jonathas correia RN
3 Diego mendes CE
4 Ícaro Lopes CE

Feminino
1 Nayara Silva CE
2 Stephanie Freitas CE
3 Yanka dos Santos CE
4 Raphaela Bahia CE

Longboard
1 Johnson Jaques PB
2 Reginaldo Nascimento PE
3 João Marcelo PI
4 Cardoso Jr. CE

Master
1 Dalmo Meireles BA
2 Pena CE
3 Sérgio Ricardo CE
4 Cardoso Jr. CE

Senior
1 Alessandro Nogueira CE
2 Sérgio Ricardo CE
3 Flávio Sukita CE
4 Gustavo Batata PI

Veteran
1 Amélio Jr. CE
2 Pena CE
3 Vladimir Lobo CE

Open
1 Valderi Silva CE
2 Francisco Lima CE
3 Glauciano Rodrigues CE
4 Flávio Sukita CE
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS