Outras Notícias

Veja os Comentários


10/04/2009-22:24:19
Universitário
 

Surfistas cearenses são promessas para Brasileiro e para o Pan Americano.

Neste domingo, a praia do Futuro recebeu grandes surfistas cearenses na final da 1ª etapa Circuito Cearense de Surf Universitário, que está no seu oitavo ano. As disputas aconteceram em cinco categorias com a participação de 96 atletas entre estudantes de nível médio, universitários e graduados.

Na principal categoria, a Open Universitário, Glauciano Rodrigues levou a melhor e é uma das promessas para a etapa brasileira, no feminino, Rafaela Bahia representou muito bem e venceu. “Em competições como esta é que saem os grandes surfistas, o Ceará tem um bom histórico, atualmente 50% da seleção brasileira é cearense. Este ano queremos investir no surf feminino e levar atletas cearenses não apenas para a seleção brasileira como também para o Pan.”, disse Aiton Junior, Presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.
A estudante universitária Rafaela Bahia, 29, estreou no Circuito Cearense de Surf Universitário levando o título de melhor surfista e é uma das promessas para o Pan Americano de Surf. “Acredito que este é o meu ano, estou me preparando e acredito e apóio muito o surf feminino. Quero representar bem o Ceará, afinal não deixo jamais de tomar meu suco de rapadura”, disse Rafaela.
Glauciano Rodrigues foi o campeão da principal categoria do Circuito, a Open Universitário. Ele que ficou com o terceiro lugar no Circuito Brasileiro de Surf em 2008 e campeão este ano do Classic Surf, está apostando na sua participação no Pan Americano. “Quero conquistar mais títulos, tenho treinado bastante esse Deus quiser estarei no brasileiro e no Pan”, afirma o surfista.
O Ceará também vai sediar uma das três etapas do Circuito Brasileiro de Surf e o Pan Americano em dezembro. Pelo menos surfistas de 22 países devem participar das competições. As etapas do Circuito Brasileiro de Surf serão realizadas em Itacaré, Florianópolis e Fortaleza. Da competição devem sair os quatro surfistas, dois homens e duas mulheres, que vão representar o Brasil no Pan Americano. Em maio, representantes da entidade que regulamenta o surf nas Américas deve visitar o Ceará para fazer as primeiras avaliações. A segunda etapa do Circuito Cearense vai ser realizada em novembro.
Categoria Iniciante:
1- François Costa
2-Cassio George
3- Eliandro Santana
4- Jalder Gama
Categoria Open Estudantil:
1- Artur Silva
2- Ícaro Lopes
3- José Wilson
4- Adriano Santos
Categoria Master:
1- Leleco Pinheiro
2- Israel Rodrigues
3- Walter Araújo
4- Roberto César
Categoria Feminino:
1- Rafaela Bahia
2- Camila Vilar
3- Taissa Demétrio
Categoria Open Universitário:
1- Glauciano Rodrigues
2- Carlos Alexandre
3- Philipe Maia
4- Israel Rodrigues
O Rickmani Surf Universitário 1ª etapa 2009 tem o patrocínio de Rickmani, Gerardo Bastos, Pirelli, Tent Beach, além dos apoiadores Blocos Teccel, Jornal Diário do Nordeste, Rádio Mix, Complexo Crocobeach, Associação Cearense de Surf Universitário e Federação Cearense de Surf. A realização é da Classic Promoções.
Assessoria de Imprensa.
Mais informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), pelo fone 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS