Outras Notícias

Veja os Comentários


07/05/2009-08:44:03
Bad Boy - Ceará
 

Texto: Monalysa Alencar
foto: Nicola Braga.

GLAUCIANO RODRIGUES É O CAMPEÃO DA II ETAPA DO BAD BOY CLASSIC


Sol, praia, gente bonita e disputas emocionantes marcaram a II Etapa do Circuito BAD BOY Classic de Surf neste domingo.



A grande expectativa era quanto ao desempenho de Glauciano Rodrigues, 21, campeão da I Etapa da principal categoria do Circuito, a Open. Ele entrou na competição determinado a levar a premiação, uma moto zero quilômetro, por antecipação, pelo acúmulo de pontos. Isso acirrou ainda mais as disputas.



Os adversários estavam determinados a levar a premiação para a III etapa. Mas numa final emocionante, Glauciano, garantiu as manobras e conseguiu a vitória contra os cearenses Adriano Santos e Tiago Dias e o potiguar Rodrigo Silva. O campeão saiu carregado nos braços pelos amigos e torcedores que compareceram a praia do Futuro. “Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram. Mais um objetivo cumprido”, disse o surfista. Glauciano Rodrigues receberá a moto na terceira etapa que acontecerá no final de outubro. Thiago Dias ficou em segundo lugar, o potiguar Rodrigo Silva em terceiro e Adriano Santos em quarto.



Uma trajetória de sucesso: O surfista vem se destacando desde o final do ano passado quando conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Surf Universitário. De lá pra cá foram só vitórias. Primeiro lugar na I Etapa do Circuito Cearense de Surf Universitário e conquistou as duas etapas do Circuito Bad Boy Classic de Surf. Ele é a atual promessa para representar o Ceará e o Brasil no Pan-Americano de Surf Universitário que acontecerá em dezembro deste ano, em Fortaleza.



Com tanta emoção na OPEN, as outras categorias se tornaram coadjuvantes. Mas nem por isso foram menos disputadas. “Esse Circuito é uma oportunidade para os surfistas amadores cearenses se destacarem e ganharem reconhecimento”, afirmou o Presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, Ailton Junior.



Como de costume o evento foi um sucesso. O clima que um campeonato de surf propicia, capaz de contagiar a todos que estiverem por perto, transformou a Praia do Futuro mais uma vez no Hawaii cearense, com direito o alto desempenho dos atletas.



A II Etapa do Circuito BAD BOY Classic de Surf começou no sábado e teve a participação de 120 atletas em oito categorias. Os surfistas buscaram conquistar os mil pontos da etapa. A III e última etapa será realizada no final do mês de outubro.



O Circuito Classic Surf 2009 tem o patrocínio da Bad Boy, Gerardo Bastos, Pirelli e apoio das lojas Ecológica, Barraca Crocobeach, rádio Mix, blocos Teccel, Federação Cearense de Surf, pranchas Dias e conta com a realização da Classic Promoções.

Open

1.Glauciano Rodrigues

2. Thiago Dias

3. Rodrigo Silva

4. Adriano Santos



Classic

1.Leuder Angelin

2. Franci Silva

3.Patrick de Sousa

4. Gleison Santos



Grand Classic

1. Israel Rodrigues

2. Glauvânio Marques

3. Giltinho

4. Felipe Alves



Especial

1. Sávio Carneiro

2. Chuchu

3. Rodolfo Silva

4. Felipe Maloy



Senior

1.Rogério Dantas

2. André Caboin

3. Flávio Sukita

4. Rocha Filho



Free Surf

1. Djair Lima

2. Cássio Germano

3. Bergson Ramos

4. Carlinhos Careca

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS