Outras Notícias

Veja os Comentários


17/05/2009-09:00:53
Master/Long Nordeste
 

Texto: Jocildo Andrade - ANS
Foto: Rodrigo Mesquita

Encerada a segunda etapa do Brasileiro Long Máster

Com altas ondas, excelente público e clima de festa, foi encerada hoje, 17 de maio, a segunda etapa do circuito brasileiro long máster.

A competição contou com cento e trinta atletas de vários estados brasileiros, e o que não faltou foram motivos para comemorar, a confirmação de um circuito amador forte e inédito no Brasil, foi só um deles.


Na categoria máster se engana quem pensa que a galera está fora de forma, na verdade o que se pôde ver foram várias disputas alucinantes, a cada bateria a galera executava manobras de linha e com muito estilo. O público presente aplaudia a cada onda, trazendo mais energia para os competidores, os quais em sua maioria, além de pranchas trouxeram também as respectivas famílias, que com a ajuda da galera local que lotou a Praia de Maracaípe.

Long Junior.
Primeira final a cair na água. Com a maré secando as ondas ficaram ainda melhores, e o carioca Gabriel Nascimento achou as boas, Gabriel somou 12.67 e ficou com o primeiro lugar na etapa e quarto no ranking. ”Estou amarradão! Graças a Deus, ano passado fiquei com a segunda colocação e desta vez deu tudo certo, comecei mal a bateria, mas no finalzinho achei uma esquerda, a onda salvadora que me rendeu a vitória. Agradeço ao apoio dos meus pais e a Deus e também ao shaper Roger Hind que faz minhas pranchas.” - Comentou Gabriel. Com a segunda colocação ficou o Augusto Olinto que somou 12.60, Pedro Vanucci ficou em terceiro e Alexandro Mendes da Paraíba ficou em quarto.


Long Máster
Um duelo de gigantes, o Cearense Marcelo Bibita e o Paraibano Jonhson Jacques alternavam-se na liderança a cada onda surfada, na regressiva o “Mago Johnson” conseguiu pegar uma esquerda da série e fez um surf de campeão para levar a melhor, ganhou a etapa e se manteve a liderança do circuito. Bibita que também surfou muito, mostrando que está de volta e em forma, pronto para disputar o título, somou 10.20 e ficou com a segunda colocação nesta etapa. Sidney Brito de Pernambuco ficou em terceiro e André Feio em quarto.

Long Legend
Com atletas acima de cinqüenta anos, o que aconteceu nesta categoria foi na verdade uma confraternização geral, isso fora d`água, porque na hora das disputas uma grande batalha, todos querendo levar a melhor. Quem se deu bem foi o paraibano Lino Neto, que somou 8.17 garantiu o título da etapa e também a tiração de onda com os outros finalistas. “Estou feliz demais com essa vitória, agradeço a galera da Paraíba, do club de long, todo mundo dá uma força grande para o crescimento do surf em nosso Estado. Agradeço também a minha família e a Deus em primeiro lugar, disputar uma bateria com essas feras não é fácil, teve alô mamãe, alô papai, mas o clássico mesmo foi minha batida reta, agora é só comemorar e tirar uma onda com meus amigos.” Comenta Lino, que além de levar título da etapa e também lidera do ranking. Com a segunda colocação ficou o internacional John Wolthers, deixando em terceiro o local do pico Ray Farias e em quarto o Sergipano Henrique Papai.


Long Adulto
Mais uma final emocionante. “Estou muito feliz, uma final alucinante, todos correram a pro também, alto nível, o fator sorte foi fundamental, encontrei ondas abrindo e fiz três boas, duas delas me deram o título. Quero parabenizar a ANS, o evento está irado e circuito está demais.” Comentou o sergipano campeão da etapa Robson Fraga, que somou 14.67. Reginaldo Nascimento somou 14.56 e ficou em segundo lugar, o baiano RV foi o terceiro e Marcelo Bibita ficou com a quarta colocação.

Veteranos
O Cearense Lúcio Costa liderou a bateria desde o inicio e não deu chances a ninguém, “Estou feliz, pretendo correr todas as etapas, estou com 48 anos mas ainda com fome de títulos, risos... Quero aqui dizer que estamos todos esperando a etapa do Ceará.”
Com essa vitória Lúcio pula direto para liderança do ranking. Em segundo ficou o também cearense Odalto Castro, o terceiro foi o local Júlio Marques e em quarto ficou o baiano Elivaldo Silva.

Grand Máster
Esdras Santos não se intimidou com trio de cearenses que completavam a final. ”Estou muito feliz, é minha primeira competição na grand máster, entrei pro hall dos quarentões, risos... E com uma vitória é melhor ainda. Dedico este título a minha família, Luana e Rosana, e na próxima etapa espero todos vocês lá na Bahia.” Comentou o baiano campeão da etapa. Odalto Castro, Lúcio Costa e Marcelo Bibita, todos cearenses, foram o segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Long Pro
Uma final alucinante, Geraldo Lemos, cearense radicado no Rio de Janeiro, liderou toda a bateria. Geraldinho vinha surfando bem durante todo o evento e na final fez mais uma vez um surf limpo e com várias pancadas de front side, não deixando dúvidas, e ficando assim com o título da etapa. Geraldo Lemos deixou o paulista Augusto Olinto de apenas 17 anos, com a segunda colocação. O paraibano Johnson Jacques mesmo ficando em terceiro assumiu a liderança do circuito. O sergipano Robson Fraga que fez a melhor média do evento, na final não encontrou boas ondas e terminou com a quarta colocação.

Geraldinho comenta: “Ano passado fui campeão adulto, vim para competir essa categoria, ganhar na pro foi surpresa, minha primeira final e já com vitória, é muita alegria, dedico este título a minha família. Quero deixar um salve para toda a galera do nordeste, faz tempo que não vinha aqui e agora vou voltar sempre. Quero parabenizar também a ANS que a cada evento está mais forte e mais completa agora com esse circuito.” Com esta vitória o atleta garantiu a quantia de hum mil reais em sua conta bancaria.


Máster Pro
Categoria disputada pela galera acima de trinta e cinco anos. O potiguar Joca Júnior não deu chances aos seus adversários, liderou toda a bateria e manteve a liderança do circuito e ainda embolsou hum mil reais pelo título da etapa. Joca deixou em segundo o pernambucano Mauricio Bandeira, em terceiro o baiano Dalmo Meireles e em quarto ficou o alagoano Fred Vilela.



O Pena Surf Nordeste Máster e Longboard 2009 é apresentado pela Nova Schin, conta com o patrocínio da Pena Surf Wear. Apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Ipojuca, Pousada Maracaípe, Pousada Dois Coqueiros, Pousada Maracabeach, Bar do Marcão.

A Realização é da Associação Nordestina de Surf, Confederação Brasileira de Surf e Federação Pernambucana de Surf.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS