Outras Notícias

Veja os Comentários


22/05/2009-14:12:20
PAN UNIVERSITÁRIO
 

I CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE SURF UNIVERSITÁRIO CONFIRMADO PARA DEZEMBRO EM FORTALEZA

“Vocês têm uma cidade maravilhosa e com certeza vão realizar um Pan-Americano para entrar na história do surf”. A declaração é de Maile Aguerre, presidente da Associação Pan-Americana de Surf (PASA) no café da manhã realizado nesta terça-feira, dia 19 de maio, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, quando do lançamento do I Pan-Americano de Surf Universitário, previsto para dezembro na capital do Ceará.

A competição será promovida pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA) em parceria com a Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU). São esperados surfistas universitários de 22 países. “É muito importante para o Brasil sediar esse evento. E mais do que nunca ele acontecendo no Ceará. Vamos mostrar que temos capacidade de receber uma competição desse porte internacional”, acrescenta o presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), Ailton Júnior.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da PASA e presidente da Confederação Brasileira de Surf, Juca de Barros, o Secretário de Esportes do Estado, Ferruccio Feitosa, e deputado federal Eugênio Rabelo, que está sendo um dos interlocutores para buscar verbas com o Ministério dos Esportes. “O surf é uma das únicas modalidades que vem buscando não só realizar grandes eventos na cidade, como também apoiar o social”, revela o secretário Ferruccio Feitosa, se referindo ao trabalho realizado pelas escolinhas de surf em bairros carentes de Fortaleza.

O I Pan-Americano de Surf Universitário está confirmado para o período de 11 a 13 de dezembro.

Cada país participante terá quatro atletas universitários na equipe, sendo dois na categoria Open Masculino e dois na Open Feminino. É obrigatório que todos os surfistas participantes estejam cursando regularmente a faculdade em seu país de origem.

Após o café da manhã, os dirigentes da PASA, Maile Aguerre e Juca de Barros, fizeram uma vistoria técnica na Praia do Futuro, onde será disputado o Pan-Americano, e nos hotéis onde as delegações dos 22 países ficarão hospedadas durante a competição.
Assessoria de Imprensa.

Jornalista responsável Monalysa Alencar.
Celular (85) 9139-4176.

Outras informações com Ailton Júnior, presidente da ABRASU, pelo fone (85) 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS