Outras Notícias

Veja os Comentários


04/10/2003-11:22:46
Super Trials
 

Em ondas de pouco mais de meio metro, aconteceu nesta sexta-feira o segundo dia de disputas do Rip Curl Rio Pro, oitava etapa do Super Trials.

Foram disputadas as baterias que faltavam da segunda fase, além de toda a terceira fase e as oito primeiras da quarta, que contou com alguns dos principais candidatos ao título estadual.

O gaúcho Rodrigo "Pedra" Dornelles voltou a mostrar seu talento e a experiência de quem já passou pelo WCT e novamente conseguiu a maior pontuação do dia ao marcar 17,33 pontos, na quinta bateria da terceira fase. De quebra, ele ainda pegou a melhor onda do campeonato até agora, 9,33 pontos.

O gaúcho ainda voltou ao mar na quarta fase e manteve a rotina de terminar em primeiro na bateria. Já o também experiente Renan Rocha não teve a mesma sorte e foi eliminado ainda na terceira fase. Dornelles comemora a boa fase, mas sabe que terá mais trabalho ainda a partir deste sábado.

"Este bom momento que vivo é fruto de uma seqüência de campeonatos que tenho participado. As próximas baterias serão ainda mais difíceis, mas estar passando sempre em primeiro pode me ajudar, pois vou entrar na água mais confiante. Espero manter o ritmo e chegar à final", disse Dornelles.

O líder do ranking estadual, o cearense Heitor Alves, continua na briga. O surfista, que se profissionalizou no começo do ano, ficou em segundo em sua bateria e garantiu uma vaga na quinta fase. Gustavo Fernandes, terceiro do ranking também avançou, mas André Giaranelli, segundo, e Leonel de Brizola, quinto, foram eliminados. O quarto colocado, Yuri Sodré, só entra na água neste sábado.

Heitor está aproveitando a chance de disputar como alternate o SuperSurf, a primeira divisão nacional, para ganhar experiência.

"Eu aprendo com os tops no SuperSurf e depois uso o que aprendi lá aqui no SuperTrials, meu principal objetivo este ano. A briga pelo título estadual está muito acirrada e temos de pensar em cada bateria por vez, mas estou com muita disposição", declara o atleta.

Neste sábado algumas das principais estrelas do Rip Curl Rio Pro estarão entrando na água. A grande expectativa é pela estréia de Raoni Monteiro, o surfistas de Saquarema que garantiu recentemente uma vaga no World Championship Tour (WCT), a primeira divisão mundial, em 2004.

Raoni faz a terceira bateria do dia, contra Leandro Moulin, Diego Santos e Joelson Lima. O dia também terá as estréia de nomes consagrados e que fizeram história no surfe do Brasil, como Pedro Muller e Jojó de Olivença.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS