Outras Notícias

Veja os Comentários


10/06/2009-16:31:15
SurfEscola PB
 

Texto e foto: InjectBrasil.com


Diana Cristina se embriagou com Guaraná Dore na etapa de abertura do Circuito Surf Escola 2006.


O Mar do Macaco recebe primeira de três etapas do Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola

Nos próximos dias 03 a 05 de julho, a novíssima geração do surf nordestino dará show nas ondas do Mar do Macaco, Praia da Intermares, Cabedelo, Paraíba, palco de abertura da temporada 2009 do Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola, considerado a base inicial para o surf paraibano.

O Circuito é essencial para a descoberta de novos talentos que buscam o desenvolvimento no esporte e a maioria dos grandes surfistas profissionais paraibanos passaram por ele.

O patrocinador
A décima primeira edição do Circuito Surf Escola conta com o patrocínio exclusivo do Guaraná Dore. A Dore é uma tradiconal empresa paraibana que fabrica refrigerante de Guaraná de excelente qualidade, e que concorre à altura com o líder do mercado brasileiro na categoria. Conheça todos os produtos Dore, acesse www.dore.com.br

O Surf Escola
Com intuito de formar novos atletas, o Circuito Surf Escola é um projeto pioneiro no Estado da Paraíba idealizado por Raul Coelho, shaper da Fábrica de Pranchas INJECT. O Circuito superou as expectativas na execução das suas dez edições. Pontos positivos como a inclusão social de crianças e adolescentes de bairros da periferia de Cabedelo e pedintes de Intermares, que passaram de coadjuvantes a estrela da prova, a exemplo de José Francisco (Fininho), Fábio Gomes (Fantasma), Jonas "Marretinha", entre outros. Os novos talentos querem se destacar tanto no surf quanto na escola e, com certeza, quem estuda mais tem muitas chances de ficar na frente, já que o Boletim Escolar conta pontos do ranking do Circuito que definirá os campeões da temporada 2009. O evento prioriza as categorias de base e tem como diferencial a inclusão social, a comprovação que o atleta está estudando, a entrega do boletim escolar, o comportamento na praia, a conscientização ambiental orientada pela Associação Guajiru e a presença no meeting e cerimônia de abertura.
Além do surf, das notas escolares, do cunho social, o Surf Escola revela estrelas como Diana Cristina Tininha, Jano Belo, Samuel Igo, Erbeliel Andrade, Alan Saulo, Raphael Seixas e Yure Nogueira que atualmente representam o Brasil em competições nacionais e internacionais.

A competição
O XI Circuito Guaraná DORE de Surf Escola 2009 contará com três etapas, todas realizadas nas tradicionais ondas do Mar do Macaco, Cabedelo (PB). Cada etapa do Surf Escola é realizada sempre em três dias. Na sexta-feira rola o tradicional meeting no Bar do Surfista e no sábado e domingo a competição. Cada etapa vale 1000 pontos para o campeão, sendo 10% de pontos a menos para os demais competidores. Essa pontuação é somada as notas escolares, a presença do meeting e comportamento na praia para dai termos o campeão do XI Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009. Depois da etapa de abertura, os jovens atletas encaram mais duas etapas. A segunda prova acontece em agosto e a prova final ocorre em outubro.

Categorias
A competição conta com 12 categorias em disputas, sendo a novidade deste ano a divisão LongBoard Estreante.

1. Kid (até 08 anos)
2. Petiz (até 10 anos)
3. Infantil (até 12 anos)
4. Iniciante (até 14 anos)
5. Estreante (até 16 anos)
6. Mirim (até 16 anos)
7. Júnior (até 18 anos)
8. Escolinha (sem limite de idade)
9. Feminino Estreante (sem limite de idade)
10.Feminino Open (sem limite de idade)
11.LongBoard Estreante (sem limite de idade)
12.LongBoard Open (sem limite de idade)

O “XI Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009” é uma realização da INJECT.

Patrocínio: Guaraná Dore

Co-patrocínios: Prefeitura Municipal de Cabedelo, Lauro Victor de Barros Despachos Anduaneiros, Andrade Marinho Empreendimentos e Associação Guajirú.

Apoios: Secretaria de Turismo de Cabedelo – Setur, Posto Intermares, Padaria Pandine, Malha Sul, 33 Graus Surf Shop, Rotator, TOD Artigos Esportivos, Bar do Surfista, Project House, Araújo Produções, Well Banda Larga e Tartarugas Urbanas.

Promoção: Rádio MIX FM.

Homologação: Federação Paraibana de Surf

Cobertura: www.injectbrasil.com

_____________________________________________________

Informações gerais:
Evento: XI Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009
Período: 03 etapas
Local: Mar do Macaco, Praia de Intermares, Cabedelo - Paraíba

Duração de cada etapa: 03 dias – sexta, sábado e domingo

Site oficial: Inject Brasil – www.injectbrasil.com

Calendário 2009:

1ª Etapa
03 a 05 de Julho

2ª Etapa
07 a 09 de Agosto

3ª Etapa
02 a 04 de Outubro

Sujeito a alteração



Informações: Janaína Cléa 83 8856-6322
E-mail: contato@injectbrasil.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS