Outras Notícias

Veja os Comentários


17/06/2009-11:31:10
PENA Amador #3
 

Circuito amador revela talentos e integra surfistas através de intercâmbio pelo Nordeste

Dias 10, 11 e 12 Julho, o Mar do Macaco, Intermares, Cabedêlo, recebe a etapa Pena Surf Nordeste da Paraíba, e agora com três dias de realização, vai acirrar ainda mais as disputas da temporada, a exemplo do ocorrido na abertura em Paracuru, Ceará, e da sequencia em Parnaíba, Piauí , que estreou no Nordestino Amador tendo a Pedra do Sal como a bela praia sede.

O Mar do Macaco, Intermares, na portuária Cabedêlo, é palco da etapa do Pena Surf Nordeste na Paraíba desde 2004.

As divisões Open e Júnior valem moto aos seus campeões nordestinos, com as demais divisões premiando o seu cmpeão 2009 com passagem à Fernando de Noronha, Pernambuco.

A disputa vai se acirrar ainda mais com a presença na Paraíba de todos os campeões das etapas deste ano, dois deles os invictos Rafal Venuto, da Iniciantes, e Johnson Jacques, no Longboarder e competindo em casa ao lado entre outos do do irmão Johan e do sobrinho Johan Filho sem falar de outos atletas amadores do pranchão que são líderes no Brasileiro, Alessando Mendes na Júnior, Linho Neto na Legends e o próprio Johnson na Máster.

A etapa no Pena Surf Nordeste na Paraíba marca a estréia dos destaques amadores paraibanos no Brasileiro da Confederação, os locais do cabedelense Mar do Macaco, Fábio Gomes, o "Fantasma", e José Francisco, o "Fininho", atletas da Iniciante e Mirim, categorias cujo campeão paraibano é Elivelton Santos, da Reserva indígena de Baia da Traição.

O Pena Surf Amador, de 11 a 13 de Julho na Paraíba, terá transmissão ao vivo no www.pena.com.br, terá patrocínio Pena, Governo da Paraíba, Secretária de Turismo/Prefeitura de Cabedelo, Bar do Surfista, Filatti, Bonor, Matesa Textil, Eberle, Haco e Starboard.

Realização Federação PBSurf,Top 16 e ANS.

Divulgação:

Sites waves.terra.com.br , injectbrasil.com, surfbahia.com.br e cearasurf.com.br

Revistas Beach Show e Wave Wind e Semanário Moçada que Agita
Rádio Mix 93,7 FM
Nível alto

Demí Brasil, da Bahia, e Ítalo Ferreira, da potiguar Baia Formosa, vão correr ao Pena Surf na Paraíba em busca de sair do prejuízo de terem faltado, cada, uma etapa do Pena Nordeste Amador, e assim deixaram outro favorito, o cearense Diego Mendes, liderar a temporada Sub-18 após duas etapas marcada por seu alto nível.

Na Open, o potiguar André Fagundes saiu na frente pelo bi, mas com quinto lugar no seu estado e vitória no Piauí, quem chegará líder no Mar do Macaco de Intermares é o surfista do Ceará Valderí Silva, vencedor da etapa piauiense em dobradinha com outro atleta da Leste-Oeste, Francisco Lima, o responsável por tirar da inédita "Pedral"no Piauí, o sempre favorito André Fagundes, ex-campeão potiguar profissional e integrante da elite SuperSurf em 2007.

"A etapa paraibana é sempre uma etapa emocionante, ano passado deu altas ondas e como sempre um público dos mais bonitos vai marcar presença para prestigiar às disputas"

afirma Amélio Júnior, da Top 16 Promoções e que venceu a Categoria Veterans no Piauí, deixando Pena em segundo e Vladimir Lobo, em terceiro, ambos uma colocação a menos do que ocupam no ranking desde a etapa de Paracuru, vencida por Pena com Lobo de vice.
Duas divisões tem líderes invictos, o Longboard com o paraibano Johnson Jacques a frente, e a Iniciante com Rafael Venuto, do Ceará, Estado que também possui primeiro na Open Feminino, onde Rafaela Bahia cedeu liderança para a defensora do título Naiara Silva, na Mirim, cujo líder é o campeão em Paracuru, Thomas Demétrio, e na Sênior Sergio Ricardo, vice do baiano Dalmo Meireles na Máster.

Para inscrição imediata contate Carlos Abdalla via email anssurf@hotmail.com,

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS