Outras Notícias

Veja os Comentários


21/06/2009-18:52:04
Greenish PRO
 


PODEMOS ESTAR PRESENCIANDO UMA MUDANÇA HISTÓRICA NOS CAMPEONATOS DE SURF DO BRASIL

A 5ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional para sempre será lembrada como a primeira vez em que o ANS Tour alterou por inteiro seu cronograma para que o evento rolasse nas melhores condições possíveis.

Depois de um domingo de muita expectativa e poucas ondas, a previsão de que o mar amanheceria nessa segunda-feira, flat, não se confirmou, mas, apesar de ter boas séries, elas ainda estão demorando.

Às 7:30h estiveram reunidos a Comissão Técnica e os representantes dos atletas discutindo os rumos que a competição tomaria a partir de agora.

“Não faz sentido recomeçarmos nessas condições se o Campeonato foi interrompido justamente por que não tinham ondas. Caso o mar reaja, a sétima bateria do primeiro round entrará na água e o evento seguirá enquanto as condições permitirem”, declarou Lapo Coutinho, árbitro da ASP e Head Judge da ANS para esse evento.

Às 14:00h foi feita outra chamada oficial dos competidores onde foi comunicado que o evento recomeça amanhã. Todos os atletas deverão estar na praia do Pontal de Baía Formosa às 6:00h da manhã.

O Tour Manager da ANS, Carlos Abdala, relatou que alguns atletas se manifestaram a favor de que o evento se realizasse assim mesmo. “Eles alegaram que já não têm mais dinheiro para pagar hospedagem, remarcar passagens ou até mesmo pagar a própria alimentação, pois, não dispõem de patrocinadores que garantam seus custos”.

Os representantes dos atletas se manifestaram de forma a respaldar a decisão da comissão técnica. “Isso aqui não é nenhum circuito amador que na segunda-feira todo mundo tem de ir para a escola. Somos profissionais e precisamos agir como tais. Eu adoraria estar em casa agora, pois, sexta-feira tenho de viajar mas, cair no mar nessas condições seria uma verdadeira loteria. A performances dos atletas seria nivelada por baixo e não é isso que a maioria quer. A pequena minoria que quer que o evento role de qualquer jeito são os que não confiam no próprio surf ou então não entendem o que é ser um surfista profissional. Eles deveriam ficar nos circuitos amadores ou apenas nos estaduais, onde poderiam correr suas baterias e depois almoçar em casa”, comentou Dunga Neto.

O mar já mostra claros sinais de melhora, porém, mesmo que recomeçasse nesta tarde, 22/06, o cronograma acabaria apenas na quarta-feira.

“Seria incoerente chegar na quarta-feira com apenas quatro baterias. Estaríamos deixando de aproveitar o melhor dia de evento. Seria um grande desperdício. Por isso, optamos por retornar apenas amanhã”, comentou Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS.

Como hoje não haverá competição, as atenções estarão todas voltadas para o estádio de Baía Formosa que servirá de palco para o confronto entre a Seleção de Baía Formosa e a Combinado da ANS.

“Nós respeitando a Seleção Local, assim como prega o slogan do evento, contudo, partiremos pra cima deles e com certeza arrancaremos a vitória”, declarou o centro-avante do combinado da Seleção da ANS, Abdala.

A assessoria de imprensa do evento continua a postos para trazer em primeira mão todas as informações sobre o andamento do GREENISH PRO 09 e tudo o que está acontecendo nessa etapa marcada por decisões inéditas na história desse circuito.

Fiquem ligados, pois amanhã recomeçam as emoções da quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.


George W. Noronha – Assessoria de Imprensa da FCS – 85.8762-1363
Jocildo Andrade – Assessoria de Imprensa ANS – 85.8792-8129
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS