Outras Notícias

Veja os Comentários


21/06/2009-19:06:40
Maresia Paulista Pro
 

São Sebastião (SP) - A definição do vencedor da segunda etapa do Maresia Paulista Pro 2009 ficou para Ubatuba. Neste domingo, quando teria prosseguimento a competição iniciada no sábado, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), o mar amanheceu com ondas muito pequenas e a Federação Paulista de Surf (FPS), em uma decisão apoiada pelos surfistas, resolveu adiar o restante das baterias, a priori, para o dia 31 de julho, um dia antes do início da terceira etapa do circuito, marcada para os dias 1 e 2 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

"Ainda esperamos por duas horas, para ver se o mar dava uma reagida, mas isso acabou não acontecendo. Então, a melhor decisão, para justamente não prejudicar os competidores, foi adiar o segundo dia de disputas”, explicou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS. O dirigente disse que para a definição do ganhador da etapa faltam serem disputadas quatro baterias da segunda fase, as oitavas, as quartas, as semifinais e a final. "Restam 19 confrontos, o que demanda mais ou menos seis horas e meia de competição”, avisou.

Flávio Nakagima, terceiro colocado na etapa de abertura, no Guarujá, apoiou a decisão da FPS de adiar as baterias. "Foi melhor para todo mundo”, disse o atleta da equipe Maresia, virtual líder do ranking do Maresia Paulista Pro 2009, já que o catarinense Alejo Muniz e o guarujaense Júnior Faria, primeiro e segundo colocados na prova de abertura, não participam da segunda etapa. "Do jeito que o mar está, seria uma loteria, o que prejudicaria todos competidores”, afirmou o surfista da Praia Grande.

A segunda etapa do Maresia Paulista Pro, que tem patrocínio da Maresia, é uma realização da Federação Paulista de Surf e da Associação de Surf de São Sebastião. O apoio é da Tent Bech, Surf Trip, Sun Rocha, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Torquay, Zona Neutra, Akaloko, Fluir e Waves.

Mais informações no site: www.fpsurf.com.br

Por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194

Publicado em 21-06-09, às 13:06hs

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS