Outras Notícias

Veja os Comentários


21/06/2009-19:08:01
Seletiva Petrobras
 


Paraibana Diana Cristina foi a grande campeã da primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino que aconteceu durante os dias 20 e 21 de junho em Ponta Negra, Natal, RN.


Participaram da competição 80 atletas divididas nas categorias Grommets, Mirim, Junior, Open e Profissional.


O mar não colaborou muito, pois estava bem pequeno, mas mesmo assim as meninas conseguiram mostrar o potencial que elas tem para todo o mundo, já que esta etapa teve transmissão ao vivo pelo site www.ehlas.com.br .


A primeira final a cair no mar foi da categoria Júnior. A bateria foi bastante equilibrada, mas quem acabou levando a melhor foi a paulista Natali Paola somando 7,67 que levou o título da etapa. A cearense Estefani Freitas que fez três finais uma atrás da outra foi vice-campeã com um somatório 7,33. A catarinense Bárbara Muller que participou de duas finais arrastou a terceira colocação (7,0) e a potiguar Alessandra Ramos ficou em quarto (5,77).


Na categoria Open Bárbara Muller mesmo depois de ter corrido a final Junior não deu mole para suas adversárias e arrastou a vitória na etapa deixando as cearenses Nayara Silva que fez uma boa apresentação no evento em segundo (8,60), Estefani Freitas em terceiro com 6,54 e Rafhaela Bahia que também surfou muito durante os dois dias de competição em quarto (5,20).


A cearense Estefani Freitas que veio de duas finais consecutivas onde garantiu um segundo e um terceiro, respectivamente disputou a categoria Mirim levando para casa mais um troféu. Estefani ficou com a terceira colocação somando 5,35. A campeã da categoria foi a capixaba Bárbara Segato que somou 6,40 contra 5,83 da segunda colocada a carioca Isabela Lima.


Na categoria Grommets (até 12 anos) a novíssima geração fez bonito dentro d´água tendo como campeã Sandra Maria que totalizou 10,94 deixando Karol Ribeiro em segundo 7,56. Ana Helena e Bruna Andrade ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.


A última bateria a cair no mar foi a Profissional onde quem ditou o ritmo do começo ao fim foi a paraibana arretada Diana Cristina, bicampeã do circuito Seletiva Petrobras. Diana conhecida mundialmente mesmo sem patrocínio não alisou e fez bonito nestes dois dias de competição, ela arrastou a etapa com um somatório 12,70 deixando a paulista Suelen Naraísa em segundo com 8,30, a catarinense Juliana Quint em terceiro (7,80) e a experiente tetracampeã brasileira Andréa Lopes em quarto (6,87).


O público além de prestigiar as meninas dentro d´água mostrando muito surfe também puderam participar de eventos paralelos que rolaram na areia. O sábado foi dedicado à campanha sobre exploração sexual infanto-juvenil, com debates e esquete teatral, e também à campanha pelo uso de fibras naturais, através da realização de oficinas.

Depois de Natal, será a vez de São Paulo (8 a 9 de agosto) e Rio de Janeiro (24 e 25 de outubro) serem palcos da competição. A cada etapa serão distribuídos R$ 15 mil para as profissionais. A premiação para as atletas do Longboard será de R$ 5 mil na etapa do Guarujá.



O Circuito teve o patrocínio da Petrobras, tem a GOL Linhas Aéreas Inteligentes como transportadora oficial e contou com o apoio da Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Prefeitura de Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcha Mundial das Mulheres Católicas pelo Direito de Decidir. Abrasp, CBS, Federação Norteriograndense de Surfe, Associação de Surfe de Natal, Sindifibras, Ministério do Esporte, Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.


Resultados:


Grommets

1 – Sandra Maria SP
2 – Karol Ribeiro
3 – Ana Helena
4 – Bruna Andrade

Mirim

1 – Bárbara Segato ES
2 – Isabela Lima RJ
3 – Estefani Freitas CE
4 – Rosangela Lamin

Junior

1 – Natali Paola SP
2 – Estefani Freitas CE
3 – Bárbara Muller SC
4 – Alessandra Ramos RN

Open

1 – Bárbara Muller SC
2 – Nayara Silva CE
3 – Estefani Freitas CE
4 – Rafhaela Bahia CE

Pro

1 – Diana Cristina PB
2 – Suelen Naraísa SP
3 – Juliana Quint SC
4 – Andréa Lopes RJ


Confira informações completas de baterias e ranking no site www.surfbyte.com.br e mais informações sobre o evento no site www.cearasurf.com.br, Orgulho de Ser Nordestino!!!!!

Por Kelen Tostes
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS