Outras Notícias

Veja os Comentários


07/07/2009-07:49:00
SurfEscola
 

Texto: Chico Padilha
Foto: Sérgio Aguiar

Gabriel Farias, Elivelton Santos e José Francisco arrepiam no Guaraná Dore Surf Escola

Atletas da nova geração de Baía de Maracaípe, Pernambuco, e das paraibanas Baia da Traição e Cabedelo se destacam em Intermares

Ondas boas e bem formadas surpreenderam durante o sábado de abertura do Guaraná Dore Surf Escola no Mar do Macaco, Intermares, Cabedelo, que mais uma vez não decepcionou.

"Estava flat até sexta-feira quando houve uma reagida e hoje foi um dia com muita chuva na manhã, mas depois de meio dia parou e foi show de surf, começamos com a Iniciante e logo nas primeiras baterias tivemos as melhores médias da abertura" declarou Luiz Tadeu, diretor técnico da Federação Paraibana de Surf (PBSurf), que relatou "Elivelton Santos, (campeão mirim e iniciante paraibano), garantiu 12,75 pontos igualando ao pernambucano Gabriel Farias na mesma bateria, e para não deixar barato José Francisco, o Fininho, de Cabedelo, repetiu a pontuação de ambos logo em sequência na divisão Mirim".

Tadeu também narrou às melhores performances em uma onda do sábado, a melhor delas garantindo primeiro lugar, no desempate, ao Gabriel caçula dos surfistas pernambucanos Farias, autor de 7,0 pontos com aéreo 360º de mão na borda enquanto Elivelton, da Baia da Traição, fez 6,75 pontos no mesmo confronto " foi numa só batida de backside puxando para dentro como manobra de saída, se não tivesse caido na seguinte teria entrado no critério excelente" garantiu Tadeu em relação a performance do indiozinho Elivelton no duelo interestadual da categoria Sub-14.

Na Júnior, Cainan de Souza e Herbert Ferreira, ambos de Baia da Traição, farão neste domingo final com o ainda mirim Fininho e o pessoense Alessandro Mendes.

O domingo, a partir das 8:00 horas, terá inicialmente quatro fases semifinais, Infantil, Estreante, Petiz e Longboard, e às 10:00 horas a organização fará o hasteamento adiado em virtude das fortes chuvas da manhã do sabádo, "depois começamos as finais partindo da Kids" finalizou Tadeu que também estará envolvido na realização a partir da próxima sexta-feira da etapa do Pena Nordestino de Surf Amador, que tradicionalmente a Federação Paraibana de Surf (PBSurf) realiza no mesmo Intermares, Cabedelo, desde 2004.

Maiores informações e hotsite da competição no www.injectbrasil.com


--------------------------------------------------------------------------------

O “XI Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009” é uma realização da INJECT e tem o Patrocínio exclusivo do Guaraná Dore [www.dore.com.br]. Co-patrocínios: Prefeitura Municipal de Cabedelo, Lauro Victor de Barros Despachos Anduaneiros, Andrade Marinho Empreendimentos. 33 Graus Surf Shop e Associação Guajirú. Apoios: Secretaria de Turismo de Cabedelo – Setur, Posto Intermares, Padaria Pandine, Malha Sul, Rotator, TOD Artigos Esportivos, Bar do Surfista, Project House, Araújo Produções, Well, Truzz, Jr Manteiga Escola de Surf e Tartarugas Urbanas. Promoção: Rádio MIX FM. Homologação: Federação Paraibana de Surf. Cobertura: www.injectbrasil.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS