Outras Notícias

Veja os Comentários


08/07/2009-16:41:45
Pena Surf Nordeste
 

Texto: Kelen Tostes
foto: CearaSurf.com.br

Festa do Surf Amador foi sucesso no Macaco

Cearense Artur Silva surfou muito em ondas de até 0,5m e foi o grande campeão Open da terceira etapa do Circuito Nordestino Amador que rolou durante os dias 10, 11 e 12 de julho no Mar do Macaco, Cabedelo, PB.

O evento foi mais uma vez sucesso total e contou com a presença de 140 atletas de quase todos os estados do Nordeste (Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Ceará).

O mar do Macaco recebe o Pena Surf Nordeste há 6 anos sempre com boas ondas e muito astral.

Alexandre Palitot presidente da Federação Paraibana diz que é muito importante esse intercâmbio entre os atletas nordestinos, principalmente para os paraibanos que tem pouca oportunidade desse tipo de confronto.

“Agradecimentos especiais ao Pena, são seis anos aqui na Paraíba e todos os anos com muita onda e muito sucesso ”, finalizou Palitot.

O campeonato na Paraíba sempre é alto astral e mais uma vez Netuno nos presenteou com boas ondas. Gostaria de parabenizar os atletas de todos os estados que marcaram presença nesta etapa pelo alto nível de surf apresentado aqui. Estamos chegando na metade do circuito e mais um ano de sucesso do Pena Surf Nordeste o maior circuito amador do Brasil, comentou Lima Jr.

“A Pena continuará investindo forte no surf amador que é de onde surgirão os futuros profissionais do Nordeste e no circuito profissional que terá sua próxima etapa em Ilhéus, na Bahia”, finalizou Lima Jr. marketing da Pena.

Lima Jr. aproveitou para convidar todos os atletas a se fazerem presentes na quarta etapa que será na paradisíaca Baía Formosa, RN durante os dias 5, 6 e 7 de setembro.

FINAIS

Mirim

O potiguar Ítalo Ferreira de apenas 15 anos foi o campeão Mirim da terceira etapa do Pena Surf Nordeste. Ítalo abriu a bateria com uma nota 6,0 e não teve nenhuma dificuldade de vencer seus adversários. O cearense Thomas Demétrio não começou bem a bateria, mas no meio da bateria reagiu e terminou com a segunda colocação. O potiguar Madson Costa ficou em terceiro e o cearense Marcos Otávio em quarto.
“Foi boa aqui na praia do Macaco, apesar das ondas consegui vencer e estou muito feliz”, declarou Ítalo.

Veteran

Na categoria dos veteranos vitória do paraibano Nilton Santos que somou 6,65 contra 6,20 do potiguar Marco Leleu. Fernando do Rio Grande do Norte ficou em terceiro e Amélio Jr. não se encontrou ficando em quarto.

Feminino

A final feminino foi de vira vira entre as cearenses Raphaela Bahia e Estefani Freitas e a potiguar Gilvanita Ferreira. Quem se deu bem foi Gilvanita que teve 9,0 pontos no seu somatório, Estefani ficou em segundo, ela que precisa de 4,11 para virar arrancou 4,10 e bate na trave sagrando-se vice-campeã. Rafhaela Bahia mostrou um surf de linha e levou a terceira colocação. Yorrana Borges da Paraíba não deu sorte na bateria ficando em quarto.

Iniciante

A final Iniciante levou o público ao delírio com a participação de três locais contra um cearense. Elivelton Santos surfou com muito estilo e bem a vontade totalizando 12,0 pontos para se tornar o campeão da etapa e deixar o cearense Jhon Fran que também surfou muito no evento em segundo (11,15). Os outros paraibanos Joanderson Pereira e Fábio Gomes ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Sênior

O cearense Flávio Sukita quebrou as ondas do Macaco na final Sênior, ele que estava bastante instigado arrancou um 8,0 logo na sua primeira onda e em seguida fez outra muito boa dentro do critério dos juízes conseguindo um 7,0 totalizando 15,0 pontos dos 20 possíveis levando o título da etapa. O experiente Joca Júnior grande nome do surf potiguar foi batido por Sukita ficando na segunda posição somando 11,25. Os cearenses Sérgio Ricardo e Alessandro Nogueira ficaram em terceiro e quarto.

Sukita foi autor da maior média do evento 15,0 pontos e comentou estar amarradão com a vitória que dedicou a sua esposa.


Longboard

O líder invicto da categoria, dono de 71 títulos em toda sua carreira de Longboarder o paraibano Johnson Jaques levou mais uma, fez 14,40 pontos e ditou o ritmo da bateria. O cearense Marcelo Bibita que assumia a vice-liderança até o minuto final perdeu a colocação para o paraibano Junior Manteiga (2º) ficando em terceiro. Fernando Gomes não se achou na bateria ficando em quarto.
Johnson como tradição beijou a areia, ritual que já é a sua cara sempre que ele vence e agradeceu pela vitória dedicando a sua esposa.

Junior

O local de Baía Formosa RN ítalo Ferreira campeão Junior da última etapa na Pedra do Sal PI arrastou mais uma. Ítalo deslizou nas ondas do Macaco com um surf muito arrojado registrando 13,10 pontos deixando em segundo Demi Brasil que somou 11,75 levando o título de vice-campeão para Morro de São Paulo (BA). Os cearenses Maykon Rodrigues e Thomas Demétrio que fizeram boas apresentações durante todo o evento ficaram em terceiro e quarto.

Master

Na categoria Master dobradinha potiguar, Joca Júnior sagrou-se campeão e João Maria local de BF vice. O cearense Sérgio Ricardo ainda tentou, mas não foi feliz ficando com a terceira colocação e Alexandre Ricardo não se encontrou na bateria e teve que contentar-se com a quarta colocação.

Open

A final da categoria como já era de se esperar foi um verdadeiro show de surf. O cearense Arthur Silva que começou a bateria um pouco apagado reagiu e com seus rasgadões fortes arrancou dos juízes um 7,0 e 6,80 ficando com o título de campeão. Carlos Alexandre também do Ceará foi líder da bateria por alguns minutos, mas logo caiu de posição e terminou a bateria em segundo com 12,15 pontos. Flávio Sukita (CE) campeão Senior também fez bonito espancando as ondas do Macaco ficando com a terceira colocação (10,85) e o potiguar André Fagundes não conseguiu reação contra os três cearenses e ficou em quarto (10,15).
Artur juntamente com Valderi Silva são ao atuas líderes do ranking com 2187 pontos.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela vitória, meus patrocinadores (Smolder, Beach Parck, Baly Grip, pranchas Bueno e Academia Atlética Fitness) e ao meu técnico Hélio Bacana que acreditaram no meu trabalho. Estou muito feliz por este resultado já que desde o começo do ano venho treinando muito para conseguir um bom resultado nas competições. Algo me dizia que e ia ganhar esse evento, pois em duas baterias virei no final”, comentou Artur Silva bastante decidido a se tornar campeão do circuito.

Pena Air Show

Participaram os atletas: Rafael Venuto (CE), Valderi Silva (CE), Ítalo Ferreira (RN), Fininho (PB), Elivelton Santos (PB), Bruno Matheus (BA), Reginaldo Nascimento (PE), José Antônio Tempim (PI).

O pequeno Elivelton Santos da Baía da Traição (PB) foi o vencedor do Air show, Elivelton mandou um aéreo muito alto rodando, e fez uma decolagem perfeita levando o público da praia a loucura.

"Estou feliz por ter sido campeão na Iniciante e na Expression, agora vou seguir em frente e ver se consigo trazer o título para Paraíba", falou Elivelton campeão paraibano 2008 Mirim e Iniciante.
Confira o link atualizado no link: http://www.pena.com.br/aovivo/

O Pena Surf Nordeste distribui para os campeões do Circuito 9 passagens para Fernando de Noronha, 1 passagem Internacional e 2 motos. Em cada etapa os campeões levam para casa blocos, kit Pena e troféu.

A etapa tem o patrocínio da Pena, Governo da Paraíba, Prefeitura de Cabedelo, Secretaria de Esporte e Turismo, Sargaço Surf Boards, Bar do Surfista, Matesa Têxtil, Filati, Sarboard, Banda 40 e Erbeli.

Divulgação: www.cearasurf.com.br, revista wave wind, www.surfbahia.com.br, www.surfbyte.com.br, www.injectbrasil.com , Haco, Qualygraf, Mix FM, Moçada que agita, revista Beah Show, site waves.

Realização: Federação paraibana de surf PBSURF, ANS e Top 16 Promoções.

Resultados:

Mirim
1º Italo Ferreira(RN)
2º Madson Costa(RN)
3º Thomas Demétrio(CE)
4º Marcos Otávio(CE)

Master
1º Joca Júnior(RN)
2º João Maria(RN)
3º Sérgio Ricardo(CE)
4º Alexandre Henrique(PB)


Iniciante
1º Elivelton Santos(PB)
2º Jhone Fran(CE)
3º Joanderson Pereira(PB)
4º Fábio Gomes(PB)


Sênior
1º Flávio Sukita(CE)
2º Joca Júnior(RN)
3º Sérgio Ricardo(CE)
4º Alessandro Nogueira(CE)


Junior
1º Italo Ferreira(RN)
2º Valdemir Brasil(BA)
3º Maykon Rodrigues(CE)
4º Thomas Demétrio(CE)

Veteran
1º Nilton Santos(PB)
2º Marco Leleu(RN)
3º Fernando(RN)
4º Amélio Júnior(CE)

Feminino
1º Givanilta Ferreira(RN)
2º Estefany Freitas(CE)
3º Raphaela Bahia(CE)
4º Yorrana Borges(PB)

Open
1º Arthur Silva(CE)
2º Carlos Alexandre(CE)
3º Flávio Sukita(CE)
4º André Fagundes(RN)


Longboard
1º Johnson Jacques(PB)
2º Junior Manteiga(PB)
3º Marcelo Bibita(CE)
4º Fernando Gomes(PB)


Pena Air Show
Elivelton Santos PB

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS