Outras Notícias

Veja os Comentários


28/07/2009-12:56:17
Nordestino PRO #7
 

Texto: Jocildo Andrade

Circuito Nordestino de Surf Profissional – Sétima Etapa

O ANS Pro Tour chega à Bahia.



A Praia de Stella Maris receberá nos dias 08 e 09 de agosto a sétima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional – O Smolder Pro Nordeste que é apresentado pelo Vivo e Nokia. São grandes as expectativas para esta etapa que irá distribuir uma premiação 20 mil reais, 1500 importantes pontos no ranking regional além de 500 pontos válidos para o Brasil Tour.

Stella Maris que foi palco de grandes eventos como etapas do SuperSurf, etapas do Nordestino Pro, Brasileiro Amador, Brasileiro de Longbboard entre outros, agora receberá os cabras das peixeiras mais afiadas do Tour Nordestino até o momento. O pernambucano Halley Batista, que já acumula duas vitórias e ocupa o primeiro lugar no ranking, somando 6735 pontos. Seguido de perto pelo potiguar Alan Jones que também tem na bagagem de 2009 duas vitórias e soma 6710 pontos. Além de César Aguiar que bateu na trave duas vezes e ocupa a terceira posição no tour, do baiano Rudá Carvalho que levantou o troféu de campeão na quarta etapa e assim como Halley Batista faz parte da elite do surf nacional. Rudá detém atualmente a quarta colocação do ranking e surfando em casa promete dar muito trabalho brigar para se manter entre os líderes. Messias Félix que vem embalo por excelentes resultados e foi campeão da sexta etapa do tour, é outro top que tem presença confirmada em Stella Maris.

“Gosto muito de competir na Bahia, onde tenho grandes amigos. Stella Maris é um lugar que sempre dá altas ondas e quando todos os atletas competem num mar assim é bem melhor, já que todos podem mostrar ainda mais seu surf. Estou bastante focado e isso tem me ajudado muito esse ano. Espero poder me manter nesse ritmo durante o segundo semestre”.

Com relação a Perna Baiana do Tour Nordestino, Messias diz ainda “Estou bastante instigado, espero que os resultados possam aparecer naturalmente como estão aparecendo”, finaliza o Messias.

Assim como em 2008 a Smolder é a patrocinadora da etapa de Stella Maris.

“Mais uma etapa! Fico pensando como o nosso surf está forte. Como o surf nordestino está crescendo e mostrando resultados desconcertantes ao restante do país. Não é por acaso que a expectativa para a próxima etapa do Smolder Pro Nordeste esteja grande. Já passamos da metade no ano e a contagem
regressiva começou a pressionar para ver quem será o campeão do circuito e quais atletas irão fazer parte da primeira divisão do surf nacional. Em jogo estará uma premiação em dinheiro de 20 mil reais. Mas além do dinheiro estarão os pontos que representam verdadeiro ouro nessa altura do campeonato. Serão 1.500 pontos para o ranking nordestino e 500 pontos para o Brasil tour. É mole? Preparem-se, pois a disputa vai ser acirrada, os atletas estão com excelente nível técnico e as decisões serão quase sempre definidas na contagem regressiva. No Smolder Pro Nordeste é assim: é adrenalina, é instigação e só quem não tem o surf na veia fica de fora dessa! Boa sorte e boas ondas à todos! E lembrem-se: SURFAR É SAGRADO!”, declara Rafael Forti, Diretor de Marketing Smolder.


Carlos Abdalla lembra que as inscrições serão limitadas e que a procura já está muito grande. “Não fiquem fora desta etapa. Atletas, lembrem-se que 500 pontos no Brasil Tour valerão muito no ranking final, então quem tem pontuação baixa inscreva-se logo para tentar trocar as pontuações e aumentar as chances de entrar no SuperSurf pelo Brasil Tour. Saibam jogar este jogo dos pontos!”, explica o Tour Manager ANS/ABRASP NE/TOP 16.


A sétima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional tem o Patrocínio da Smolder, a Marca mais Surf do Brasil. É apresentada pela Vivo e Nokia e conta com o apoio da Secretaria de Esportes do Estado de Bahia.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS