Outras Notícias

Veja os Comentários


08/10/2003-09:05:03
Super Trials
 

Oferecendo a maior premiação do ABRASP Super Trials 2003, o Gosurf Rusty Pro estréia nesta semana no extremo Sul do país.

O evento será disputado nos dias 9 a 12 de outubro em duas cidades vizinhas, Rio Grande e São José do Norte, no Rio Grande do Sul, e oferece um total de R$ 40 mil em prêmios, cinco mil a mais do que o valor estipulado para uma etapa de nível máximo do circuito.

Será a segunda prova de nível máximo "3 A" promovida pela Federação Gaúcha de Surf (FGS) nesta temporada e a competição é decisiva para a formação da lista dos 28 surfistas que vão completar a elite nacional do SuperSurf no ano que vem.

A maioria dos surfistas está seguindo direto do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul. No último domingo, foi encerrada a oitava etapa do ABRASP Super Trials 2003 também de nível máximo "3 A", porém com premiação normal de RS$ 35 mil.

Numa decisão reunindo três nordestinos, o baiano Cristiano Spirro levou os 2.000 pontos oferecidos para o campeão do Rip Curl Rio Pro nas pequenas ondas de meio metro da Barra da Tijuca. O cearense Heitor Alves conquistou o segundo lugar e festejou o título de campeão estadual do Rio de Janeiro, com o carioca Anselmo Correia e outro cearense, Fábio Silva, completando o pódio na terceira e quarta colocações.

Com a vitória, Spirro subiu para o quarto lugar no ranking e Heitor Alves assumiu a segunda posição no ABRASP Super Trials 2003, que continua liderado pelo paulista Renato Galvão.

Heitor já é nome certo na lista das novidades para o SuperSurf do ano que vem e no Rio de Janeiro seis surfistas ingressaram na relação dos 28 que sairão classificados para a elite nacional: Fábio Silva (CE), Ricardo Ortiz (SC), Bernardo Pigmeu (PE), Daniel Hardman (RJ), Renato Wanderley (SP) e Leonardo Trigo (RJ).

Como os atletas que estão entre os 46 no ranking do SuperSurf 2003 dispensam as vagas conquistadas na divisão de acesso, o ABRASP Super Trials no momento está classificando até o 54o colocado, posição que passou a ser ocupada pelo capixaba Michel Grattz.

Atualmente, apenas dezesseis surfistas da elite nacional não estão conseguindo manter suas permanências em nenhuma das duas listas classificatórias. Por não terem competido no Rip Curl Rio Pro, o catarinense Diego Rosa e o potiguar Marcelo Nunes caíram para a zona de rebaixamento. Só que ambos ainda têm grandes chances de voltar para o grupo que irá disputar o título brasileiro no SuperSurf 2004.

A primeira é no Gosurf Rusty Pro no Rio Grande do Sul, onde um bom resultado pode garantir uma vaga na relação dos 28 que sobem pelo ABRASP Super Trials. Esta é a última prova de nível máximo que está confirmada, mas o calendário ainda prevê a reedição da Taça Governador / Index Krown Pro em Balneário Camboriú (SC), além de outras duas etapas de nível "1 A" de 1.000 pontos em São Sebastião (SP) e São Francisco do Sul (SC). Já a outra chance é terminar entre os 46 que são mantidos na divisão principal.

O Gosurf Rusty Pro também vai servir como ótima preparação para a última etapa do SuperSurf 2003, que será disputada entre os dias 22 e 26 na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Além de definir o ranking principal, o "Maracanã" do surfe nacional deve promover mais uma emocionante disputa pelo título brasileiro da temporada.

A competição pode ser acompanhada on-line pelo site Gosurf.com.br .

Ranking ABRASP Super Trials - após 8 etapas

1 Renato Galvão (SP)
2 Heitor Alves (CE)
3 Tadeu Pereira (SP)
4 Cristiano Spirro (BA)
5 Flávio Costa (BA)
6 Cristiano Guimarães (SP)
7 Odirlei Coutinho (SP)
8 Raphael Becker (SC)
9 Anselmo Correia (RJ)
10 Adriano de Souza (SP)
11 Maicon Rosa (PR)
12 Gilmar Silva (SP)
13 Jair de Oliveira (SP)
14 Marco Polo (SC)
15 Bruno Moreira (SP)
16 Pedro Henrique (RJ)
17 Jano Belo (PB)
18 Hizunomê Bettero (SP)
19 Leandro Moulin (ES)
20 Alexandre Almeida (RJ)
21 Alessandro Puga (PR)
22 Alex Godoy (SP)
23 Fábio Silva (CE)
24 Rodrigo Dornelles (RS)
25 Gustavo Fernandes (RJ)
26 André Silva (CE)
27 John Junior (SC)
28 Edgley Santos (SP)
29 Duda Carneiro (CE)
30 Daison Pereira (RS)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS