Outras Notícias

Veja os Comentários


07/08/2009-12:15:50
Desafio PERU
 

DELEGAÇÃO BRASILEIRA VIAJA QUARTA DIA 12 PARA O II DESAFIO INTERNACIONAL UNIVERSITÁRIO


PERU x BRASIL



A equipe brasileira de surf universitário vai ao Peru para participar do II Desafio Internacional de Surf Universitário. Desta vez o Brasil, atual campeão, enfrentará o Peru. As disputas vão servir como preparação para os Jogos Panamericanos de Surf Universitário, que acontecerão em dezembro deste ano, em Fortaleza (CE), pela primeira vez no mundo.

A delegação brasileira que vai ao Peru é formada pelos surfistas:

• Gutemberg Silva (CE) • André Fagundes (RN)
• Renato Coutinho (ES) • Lucas Guilherme (BA)
• Gabriela Silveira (RN) • Carine Gois (SE)
• Camila Villar (CE) • Rhafaela Bahia (CE)

O técnico da seleção brasileira universitária é o cearense João Carlos (Fera). A delegação será chefiada pelo presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), Ailton Júnior. "No ano passado vencemos os Estados Unidos e agora vai ser mais uma oportunidade dos nossos surfistas passarem por esta segunda experiência internacional e também fortalecer o intercâmbio fora do País", acrescentou Ailton Júnior.

Punta Rocas, praia conhecida no cenário mundial do surfe, será o palco do desafio entre Peru e Brasil, no próximo dia 15 de agosto. Esta é a primeira vez que o país receberá a competição. As equipes serão formadas por 8 (oito) atletas, entre homens e mulheres, que vão competir em séries de homem x homem e mulher x mulher, além das disputas pelas melhores notas nas ótimas ondas de Punta Rocas. O Desafio Universitário também vai oferecer atividades que servirão como um intercâmbio entre os atletas brasileiros e peruanos, com palestras que envolvem surf, ecologia, cultura e atualidades.

Este será o segundo Desafio Internacional de Surf Universitário. O primeiro aconteceu em Fortaleza (CE), em 2008, entre Brasil e EUA. Os brasileiros surfaram melhor e conquistaram o título inédito. Agora os surfistas universitários brasileiros seguem para o Peru em busca do bicampeonato.

O Desafio Universitário de Surf Peru x Brasil é promovido pela Federação Nacional Desportiva de Surf (FENTA), pela Associação Panamericana de Surf (PASA) e Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).

Programação:
13 de agosto: Chegada da delegação brasileira.
14 de agosto: Conferência da Imprensa no Club Pacifico Sur de Miraflores.
15 de agosto: Desafio Universitário em Punta Rocas.
16 de agosto: Free Surf de confraternização e Fórum Internacional.
17 de agosto: Embarque de retorno da delegação brasileira.

A seleção brasileira de surf universitário tem o apoio da Smolder A Marca Mais Surf do Brasil, Ítala Viagens e Classic Promoções.

Assessoria de imprensa.

Mais informações com o presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), Ailton Júnior, pelo fone 9181.0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS