Outras Notícias

Veja os Comentários


11/08/2009-13:18:13
Brasileiro Amador
 

Etapa baiana do Maresia Brasileiro de Surf será na praia de Stella Maris

Competição reunirá 192 surfistas amadores de 12 estados entre os dias 21 e 23 de agosto

São Paulo (SP) – A praia de Stella Maris, em Salvador (BA), recebe a nova geração do surfe nacional para a disputa da terceira etapa do Maresia Brasileiro de Surf, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto. A expectativa da Confederação Brasileira de Surf (CBS), responsável pela organização do evento, é que 192 surfistas amadores, de pelo menos 12 estados, participem da competição que definirá os melhores dos País em seis categorias individuais (Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Feminino Open e Feminino Júnior) e também o estado campeão em 2009.

As duas primeiras etapas da temporada foram realizadas na praia da Taíba, no município cearense de São Gonçalo do Amarante, e na praia de Itamambuca, na cidade paulista de Ubatuba. Agora, chegou a vez da capital baiana e a quarta e última prova acontece na praia da Vila, na cidade catarinense de Imbituba, entre os dias 18 e 20 de setembro. "Estas duas últimas etapas do ano são muito importantes, pois definirão a equipe do Brasil que disputará o Campeonato Pan-Americano”, lembra Juca de Barros, presidente da CBS. O torneio continental ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, também na praia de Stella Maris.

São Paulo lidera a classificação por equipes do Maresia Brasileiro Amador após a duas etapas iniciais. Soma 2.000 pontos no ranking, 380 a frente de Santa Catarina, segunda colocada com 1.620, e 542 pontos a mais que Ceará, com 1.458. "Vamos para a Bahia com a equipe completa e com a meta de terminar a competição entre os dois primeiros lugares e, assim, ficarmos bem próximos do título”, afirma Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf (FPS). Segundo o dirigente, os principais adversários na praia Stella Maris serão os times do Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia, "que compete em casa”.

Pelo futuro A marca de surfwear (moda surfe) genuinamente brasileira Maresia, pensando no desenvolvimento das categorias de base do surfe nacional e, por consequência, no crescimento do esporte do País, investe um total de R$ 200 mil – R$ 50 mil por etapa – no Circuito Brasileiro Amador 2009. "Temos a certeza de que, investindo em jovens talentos, o Brasil continuará por muitos anos se destacando no cenário do surfe mundial”, afirmou Sebastião Dantas, diretor-geral da Sand Beach, empresa responsável pela marca Maresia.

A terceira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2009, que tem o patrocínio exclusivo da Maresia, é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS). Os apoiadores são Bad Boy, Fluir, Waves, B. Souza, Two Doore, New Look, Shark Blocos,
Rede de hotéis Sol Express, Liquid Soul, Petro Bahia, Faz Atleta, Federação Baiana de Surf, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), Governo do Estado da Bahia, Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ranking por Equipes – após 2 etapas

1º São Paulo, 2.000 pontos
2º Santa Catarina, 1.620
3º Ceará, 1.458
4º Rio Grande do Norte, 1.430
5º Rio de Janeiro, 1.385
6º Espírito Santo, 1.378
7º Paraíba, 1.068
8º Bahia, 1.062
9º Pernambuco, 779
10º Rio Grande do Sul, 590
11º Alagoas, 387

Líderes Individuais
Open – Kristian Kimmerson (ES)
Júnior – Kristian Kimmerson (ES)
Mirim – Matheus Navarro (SC)
Iniciante – Luan Wood (SC)
Open Feminino – Estefany Freitas (CE)
Open Júnior – Juliana Meneghel (SP)

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS