Outras Notícias

Veja os Comentários


18/08/2009-08:13:49
Paraíba
 

Texto: injectbrasil.com


Surfistas de cinco categorias competem, dias 22 e 23 de agosto, nas tubulares e consistentes ondas do Dique de Cabedelo

O Dique de Cabedelo recebe neste sábado e domingo surfistas locais, atletas da nova geração paraibana e também das antigas para a disputa do Dique Surf Festival.

A competição

A expectativa do organizador do evento, Almir Ribeiro, é que vários atletas se inscrevam e preencham todas as vagas disponíveis nas cinco categorias de shortbord (pranchinha) em disputa: Local iniciante, Mirim, Máster, Open e Feminino. A premiação contará com troféus e brindes para todas as categorias. As inscrições já estão abertas na loja Style Surf localizada em Cabedelo, próxima a Secretaria de Esporte e Turismo (Setur), no valor de R$ 25,00, mas para os atletas locais será apenas R$ 15,00. A competição terá início previsto às 09h do sábado com a categoria local iniciante.

Pioneiros

O Dique de Cabedelo formou gerações e vários surfistas das antigas ainda freqüentam o pico como Bryner Brito, Júnior Coquinho, Arnaldo Badeco, Raul Coelho, os locais Almir Ribeiro, Miguel Neto, Abel, e os desbravadores das ondas do Dique de Cabedelo Luiz Henrique, campeão do Campeonato Virtual realizado pela Inject, e Eduardo Gouveia “Caveira”. Estes nomes com certeza estarão presentes no próximo final de semana no Dique Surf Festival.

História

Grandes campeonatos aconteceram no Dique, sem dúvida o realizado pela Star Fin à frente Lucas Porpino foi um dos melhores e aconteceu em 1988. Ainda nos anos 80, a Copa Arapuan, realizado pela Swell de Paulo Bala com apoio da Real publicidade e Dado Belo que atuava na Rádio Arapuan, também foi incrível.

Há mais de 10 anos não é realizado um campeonato no Dique de Cabedelo. As últimas competições de surf rolaram nos anos 90: uma etapa do Paraibano Amador e um evento local. Com certeza o Dique Surf Festival entrará para a história!

Colaboradores

O "Dique Surf Festival" tem o patrocínio da loja Style Surf. A divulgação oficial do campeonato é da injectbrasil.com e o apoio é Prefeitura Municipal de Cabedelo, SETUR, Pranchas Inject, Rotator, Tod, Sargaço Surfboard, Bar do Surfista, Ricardo Miranda American Bar, Moto Taxi Praia, Vereador Jonas Pequeno, Skama Bar, Bilo da Lagosta e homologação da Federação Paraibana de Surf – PBSurf. Organização: Almir Ribeiro (83) 8640-5971.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS