Outras Notícias

Veja os Comentários


24/08/2009-13:32:27
Surf Escola
 

2ª prova do 11º Circuito Guaraná Dore de Surf Escola 2009



Etapa LARANJA não vai amarelar a molecada, mas todos vão sentir esse sabor!


Acontece no próximo final de semana, dias 28 a 30 de agosto, no Mar do Macaco, em Intermares, a segunda prova do Circuito Guaraná Dore de Surf Escola 2009, etapa LARANJA.

O evento é disputado nas categorias Kid (sub-8), Petiz (sub-10), Infantil (sub-12), Iniciante (sub-14), Estreante (sub-16), Mirim (sub-16), Júnior (sub-18), Escolinha, Feminino Estreante, Feminino Open, Longboard Estreante e Longboard Open.

Líderes
O pequeno Antônio Maia, 7 anos, lidera duas categorias de menor idade do Guaraná Dore de Surf Escola: Kid e Petiz. O pequeno ainda possui a melhor média escolar após a primeira etapa: 9,46. O potiguar Kayan Medeiros, 6 anos, sempre presente no Surf Escola, está em segundo na Kids. Já André Hofmann, campeão Kid da temporada 2008, corre atrás do título entre os Petiz.

O atleta Guilherme Carvalho é o "menino do cartaz" dessa etapa, numa foto bem expressiva tomada pelo fotógrafo Rodrigo Mesquita, lidera o circuito e chega como favorito entre os atletas de até 12 anos. Logo atrás vem Jonas Marretinha, campeão Petiz 2008, que vai buscar vitória nas ondas do Mar do Macaco, local de treinos diários.
Nas disputas Mirim e Júnior, o competitivo José Francisco, o Fininho, que completará 15 anos em novembro, defende os títulos conquistados em 2007 e 2008 e busca se isolar na liderança, já que foi ele o vencedor da etapa inaugural do circuito

e obteve ótima média escolar (8,22) somando mais 822 pontos no ranking, deixando visível que irá brigar pelo título de tricampeão Mirim e Júnior do Surf Escola.

Na cola do líder na divisão Mirim vem o indiozinho Elivelton Santos, nativo da Baia da Traição, que vem embalado por uma seqüência de bons resultados, promete um desempenho melhor que o da 1ª Etapa, em que ele terminou em segundo na Iniciante e em quarto na Mirim, mas com as boas notas apresentadas no Boletim Escolar ele subiu no ranking e agora lidera entre os iniciantes e é o atual vice líder na Mirim. Comprovando que no Surf Escola vence quem estuda, não basta ser o melhor dentro d’água!

O cabedelense Fábio Gomes que compete no quintal de sua casa foi o campeão entre os Iniciantes na 1ª Etapa, mas ainda não tem as notas do Boletim Escolar pontuadas no ranking, perdendo assim duas colocações nas categorias Iniciante e Júnior.

Na Júnior é Cainã de Souza, da Baia da Traição, que vem logo atrás de José Francisco e é um dos favoritos. Outro jovem atleta que sempre figura entre os favoritos é o quarto do ranking, Alessandro Mendes de João Pessoa, que pode vencer, ter boas notas na escola e até assumir a liderança do circuito Surf Escola ao final desta 2ª Etapa. Já Anderson José, atual quinto entre os juniores, é um competidor bem radical, vem evoluindo bastante nas últimas competições e não vai deixar barato a conquista do título de campeão Júnior.

Outros líderes do 11º Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009 são André Ferreira (Estreante), o empresário e colaborador do Surf Escola Bruno Braga (Escolinha), a novata Edjane de Oliveira (Feminino Estreante), entre as mais experientes Janaína Cléa (Feminino Open), Roberto Júnior (Longboard Estreante) e o instrutor de surf Júnior Manteiga (Longboard Open).


Para superar a nova geração paraibana o evento terá a presença de atletas do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, todos atrás da boa premiação e pontuação oferecidas em cada prova. A exemplo do talentoso pernambucano Gabriel Farias que venceu a 'Truzz Expression Session' da etapa de abertura.

Prêmios
O Circuito distribui nesta etapa pranchas Inject para os campeões Mirim e Júnior, Refrigerantes Dore, kits da 33 Graus Surf Shop, artigos esportivos Tod, brindes irados Rotator, roupas de neoprene Truzz, vale combustível do Posto Intermares, produtos deliciosos da padaria Pandine, brindes da loja Intermares Modas, do Quatro Patas Esporte Eqüestre, além dos troféus que a cada prova estão mais alucinantes!!! E no final do circuito o campeão Mirim ganhará uma bolsa de estudos no CCAA oferecida pelo Jornal Moçada Que Agita.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas durante o Meeting de Surf, dia 28 no Bar do Surfista às 18h, no valor de R$ 30,00 para todas as categorias.

Para se inscrever, é imprescindível que os competidores das categorias com limite de idade levem o Boletim Escolar com notas do 2º bimestre. Os competidores que não participaram da 1ª etapa devem levar, além do boletim, cópia do comprovante de idade. Ao efetuar a inscrição o atleta ganha uma camiseta do evento e participa de sorteios de brindes no decorrer da competição. O valor para inscrições realizadas no sábado e domingo fica R$ 35,00.

O evento é grátis para os atletas carentes da Vila Feliz, moradores da Praia do Jacaré em Cabedelo, e que não possuem nenhuma marca apoiadora.

Boletim Escolar
O prazo final para a entrega do Boletim Escolar com notas do 1º bimestre será até esta quarta-feira, dia 26 de agosto. Deixar cópia do Boletim na Inject. O ranking oficial do 11º Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009 será divulgado na quinta-feira, dia 27. A partir de sexta-feira, dia 28 só serão pontuados o Boletim Escolar com as notas do 2º bimestre.

Colaboradores
A etapa refrigerante de Laranja do “11º Circuito GUARANÁ DORE de Surf Escola 2009” é uma realização da INJECT e tem o Patrocínio exclusivo do Guaraná Dore [www.dore.com.br].

Co-patrocínios: Prefeitura Municipal de Cabedelo, Lauro Victor de Barros Despachos Aduaneiros, 33 Graus Surf Shop e Quatro Patas Esporte Equestre. Apoios: Secretaria de Turismo de Cabedelo – Setur, Posto Intermares, Padaria Pandine, Malha Sul, Rotator, TOD Artigos Esportivos, Bar do Surfista, Combate Segurança de Valores, Araújo Produções, Intermares Modas, Truzz, Jr Manteiga Escola de Surf, Moçada Que Agita, Associação Guajirú e Tartarugas Urbanas. Promoção: Rádio MIX FM. Homologação: Federação Paraibana de Surf. Cobertura completa no site www.injectbrasil.com.

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx83) 8856-6322 ou envie mensagem para surfescola2009@injectbrasil.com.


Inject Brasil - www.injectbrasil.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS