Outras Notícias

Veja os Comentários


08/10/2003-23:41:25
Super Trials
 

Os surfistas não puderam aproveitar o último dia de treinos livres do Gosurf Rusty Pro. A maioria não conhece a praia do Cassino e a dos Molhes Leste, que irão sediar o evento nas cidades vizinhas de Rio Grande e São José do Norte, respectivamente, no extremo Sul do Rio Grande do Sul, mas não tiveram como surfar nesta quarta-feira.

O dia amanheceu com tempo bom e sem ondas e, para piorar, à tarde desabou uma tempestade trazida por um forte vento sul que pode até adiar o início da competição para sexta-feira. Foi marcada uma primeira chamada para às 9 horas desta quinta-feira, quando os organizadores irão analisar as condições do mar para decidir se ela começa ou não no primeiro dia.

A frente fria estava prevista, deve trazer grandes ondulações e o objetivo é realizar a prova nas melhores condições possíveis. Cerca de 140 surfistas de várias partes do país se inscreveram para disputar a maior premiação do ABRASP Super Trials 2003 - RS$ 40 mil - além dos decisivos 2.000 pontos no ranking que classifica 28 surfistas para a elite nacional do SuperSurf.

"A previsão é de que tenham excelentes ondas à partir de sexta-feira e se for preciso adiaremos o início do campeonato", garantiu Alexandre Barbosa, ex-juiz do quadro profissional da ABRASP e diretor da X3 Marketing Esportivo, empresa oficial da Federação Gaúcha de Surf (FGS), com quem divide a organização do Gosurf Rusty Pro.

"Muitos surfistas vieram para cá para decidir suas classificações para o SuperSurf e toda a logística do evento foi montada para tentar realizar as baterias nas melhores ondas. Por isso, instalamos dois palanques em duas praias diferentes e vamos procurar atender da forma mais positiva possível a grande expectativa dos surfistas que vieram para cá", afirmou Alexandre, destacando a distância do lugar, aproximadamente 300 Km de Porto Alegre.

O Gosurf Rusty Pro é a última etapa classificada com o nível máximo "3 A" de 2.000 pontos que está confirmada no calendário do ABRASP Super Trials 2003 e ele será decisivo na definição da lista dos 28 surfistas que serão promovidos para completar o grupo de 74 atletas da próxima temporada do SuperSurf.

Além disso, estão programadas outras disputas extras que vão dar mais dinheiro aos participantes. O surfista que tirar a maior nota da competição fatura um prêmio de RS$ 1 mil da Backdoor Best Wave, com o mesmo valor sendo oferecido ao atleta que executar o aéreo mais alto numa bateria especial denominada Xtreme Radical Air Show.

Nesta quinta-feira à noite será oferecido um jantar para todos os atletas, organização, imprensa e convidados, cujo prato principal será a anchova assada, uma das tradições da região.

"Serão mais de 300 anchovas. É a melhor do Brasil. Se em Porto Alegre a tradição é o churrasco, aqui é a anchova e a galera não vai acreditar", garante o vereador Boca, um dos organizadores locais do evento, anunciando ainda que a noite será embalada por um show de reggae de uma banda local.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS