Outras Notícias

Veja os Comentários


06/10/2009-09:12:16
Master PE
 

Texto: Fábio Quencas

MUITAS EMOÇOÊS ,E SHOW DE SURF, NA 2ª ETAPA GOLD ISLAND SURF MASTER 2009!!!

Sucesso total, na 2ª etapa do circuito Gold Island surf máster 2009, na praia do cupe, na vala do borete, altas ondas! Foi show de surf!!!



Teve como co-patrocínio, Abreus e Teccel.
Tivemos muitas emoções nesses dois dias, realmente as ondas estavam com bom tamanho e ótimas formações.
Logo no amanhecer do dia, como de já tradicional no circuito surf máster, foi servido um grande café da manhã, com muitas frutas e sanduíches naturais, a A.S.M.P (Associação Surf Máster Pernambuco ), sempre pensando no melhor para o atleta, também disponobilizou água para os mesmos durante a competição. Foi um dia muito bonito, com praia cheia e altas ondas!!!!!





Tivemos uma premiação especial para a malhor nota do evento, que ficou o pequeno garoto, que tem surf de gente grande, ele o talentoso de Maracaípe, Gabriel Farias,chegando a nota 8.33,e assim ganhando essa inédita premiação,ele que realmente já provou todo seu talento, e que o futuro está certo com sucesso e muitas glórias no surf,e só tem 14 anos!!!!!!





Na categoria pricinpal do evento, o grande campeão pela segunda vez consecutiva, foi o Paraibano e ex-top super surf, Otávio Lima, ele que esteve com um surf muito afinado, mostrando todo seu repertório de manobras nos momentos certos, realmente uma vitória de um grande surfista do cenário nacional, na segunda colocação, ficou o Pernambucano, Fábio Quencas , que também conseguiu pegar algumas boas direitas na final , executando boas rasgadas, na terceira colocação, ficou o atleta de Alagoas, Fred Vilela, ele também optou pelas direitas, dando boas rasgadas com velocidade, em quarto lugar Fernando Santos, local de Itapuama, vinha surfando muito bem durante todo evento, na final não achou muita onda, mais mostrou que esse anos veio para disputar o título, fazendo um surf bem fluido com velcidade.








Na categoria super máster , o destaque ficou por conta do campeão Zé Radiola, que vibrou muito ainda dentro da água pela sua conquista nessa categoria, mostrando um surf fluido , bem solto, estava no tempo certo das ondas, na segunda colocação ficou, Cláudio Marroquim,que também optou pelas direitas, mais o mar já estava um pouco cheio, e as ondas ficaram um pouco cheias, assim faltou um pouco mais de parede para fazer outras manobras, na terceira colocação, ficou o Dr. Arthur Tavares, ele que está bem constante nesse ano, fazendo assim sua segunda final consecutiva, e na quarta colocação, um dos grandes apoiadores do evento, foi o Júlio Marques da JM surfboards, que também vinha surfando muito bem , mais na final não achou boas ondas, mais também mostrou muito gás nessa emocionante final.





Na iniciante, mais uma vez o Gabriel Farias não deu chances aos outros competidores, mostrando um surf muito veloz e pulido, a bem agressivo, ele conquistou sua categoria com muita classe na final , mostrando um surf de alto nível, em segundo lugar , ficou José Vinícios , Pernambucano ,que também quebrou na vala do borete, mostrando que está ni rip, na terceira colocação, foi o Potiguar Jackson Rodrigues , que vinha desde do primeiro de competição, sendo apontado como um dos favoritos ao título, e na final não conseguio surfar como antes, mais mostrou seu grande talento, fazendo manobras fluidas e radiacal, e em quarto, Ramon Austuin, local também de Maracaípe, grande talento local, também vem se destacando nos últimos eventos, com seu estilo fluido, e com um surf de linha, não conseguiu pegar melhores ondas, mais também mostrou que vai brigar pelo título.




Na categoria longboard, o campeão foi Samuel Oliveira, local de Maracaípe, fez o que todos juízes e público gostam de ver, um surf clássico, com total abilidade na pranchona, indo até a beira e executando batidas e muitas manobras,em segundo ficou, Reginaldo Nascimento, o Réginho, esse grande talento do surf, tanto no long como na pranchinha, surfa muito, sendo a pouco tempo, campeão da etapa do circuito nordestino , em Baia Formosa, também surfou muito bem, só faltando uma nota para sair vencedor, em terceiro, Carlão, também local de maracaípe, que também surfou muito bem, mais conluio todas suas ondas, mais mesmo assim , mostrou um grande pontecial no long,e na quarta colocação, o pequeno grande surfista, Gabriel Farias, de apenas 14 anos, também já mostrando que também entende muito do long, e dando uma dura na turma mais experiente,e comprovou que nas próximas etapas, vai está sempre sendo destaque nessa categoria.







A próxima etapa será em Maracaípe, no mês de dezembro, a data ainda á confirmar . organizador do evenro Fábio Quencas e o patrocinador ,Bolinho da Gold Island












RESULTADOS DAS FINAIS:

MASTER – 35 ANOS ACIMA

1º Otavio Lima
2º Fabio Quencas
3º Fred Vilela
4º Fernando Santos

SUPER MASTER - 42 ANOS ACIMA

1º Zé Radiola
2º Cláudio Marroquim
3º Arthur tavares
4º Julio marques

INICIANTE - ATÉ 14 ANOS

1º Gabriel Farias
2º José Vinicius
3º Jackson Rodrigues
4ºRamon Austuin

LONGBOARD – ABERTO

1º Samuel Oliveira
2º Régis Nascimento
3º Carlão
4º Gabriel Farias

SENIOR - 28 ANOS ACIMA

1º Mauricio Bandeira
2º Otávio Lima
3º Marcos Rogério

Gostaria de agradecer a todos apoiadores como tambem a presença de todos competidores e público em geral!!!!


APOIO:Relevos, Menthor, jm surfboards, João Fernando Coutinho, Bar do Marcão, Wave Grip, Brisa Surf, Argo, Surf Point( açaí do Alvinho), Pousada do Raí, Fome Zero Lanches Leves, Natural Art, Ripple e Federação Pernambucana de Surf.


Tambem a toda equipe de comissão tecnica da Federação Pernambucana de surf, a toda equipe do nosso grande amigo Beri Santana e tambem a nossa super apoiadora nos nossos eventos, Fabiana Mourato. Como tambem ao nosso Fotográfo Eduardo Batata 081-86904112, e ao Régis galvão 081-85035558 , pelas imagens,

Grande abraço a todos, e fiquem todos na paz com muita saúde!!!!

ATENCIOSAMENTE
Presidente da A.S.M.P.(associação surf máster Pernambuco)
Fábio Quencas
081-86534686
33610358

ALOHA!!!!!!!!!!!!!!!!
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS