Outras Notícias

Veja os Comentários


12/10/2009-22:04:19
Pena Kite Open
 

Pena Kite Open

Evandro e Bruno Bordowisk vencem na Taíba

Finalizado neste feriadão 12/10 a segunda etapa do Circuito Cearense de Kite surf, o Pena Kite Open apresentado pelo Beach Park e Pena, na praia da Taíba.

O mar apresentou boas ondas no último dia de competição e o vento foi bastante solidário com os kitesurfistas proporcionando show de manobras na bela Taíba que contou com a participação de 60 atletas, inclusive 2 atletas da Paraíba.

“A etapa foi excelente, bons ventos e vários atletas divididos nas categorias Wave Iniciante e Open e FreeStyle. A categoria Regata onde participaram a maioria dos atletas finalizou o evento em grande estilo. A novidade da etapa foi o Sistema on line de notas trazendo um maior dinamismo a categoria Wave”, comentou Odalto de Castro, Presidente da Federação Cearense de Kite surf.

A final Wave Iniciante foi bastante equilibrada com Mickson Guedes e Jamil Farah disputando onda a onda. Mickson levou a melhor e venceu com a pequena diferença de quatorze décimos, o placar final foi de 5,54 x 5,40 de Jamil.

Logo na sequência disputaram o título da etapa na categoria Wave Open Bruno Bordowisk e Célio Beleza. Célio saiu na frente, mas logo Bruno fez uma boa onda e assumiu a liderança não dando mais chance para seu adversário, ele venceu a etapa com um somatório 8,74 contra 6,03 de Célio. Ygon Maia ficou em terceiro e Marcelo Reis em quarto.

“O campeonato foi muito bom consegui encontrar as boas e ganhar a etapa, vou continuar treinando forte para vencer a próxima. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores”, comentou Bruno Bordowisk campeão Wave Open bastante feliz.

Set Teixeira atleta de apenas 13 anos, local da praia do Cumbuco provou mais uma vez que vai dar muito trabalho em um futuro bem próximo. Set venceu a Freestyle Iniciante e sagrou-se campeão por antecipação do circuito, já que havia vencido a primeira etapa no Beach Park. Ramon também do Cumbuco ficou com o vice-campeonato, Bodinho da Taíba em terceiro e Joel Rosa atleta paraibano em quarto.

“O circuito é muito bom, pois nos dá oportunidade de ganhar mais experiência no kite. Estou muito feliz por ter ganho mais uma. Agradeço a Deus, o Pena que me dá uma força e o Pedro o nosso técnico”, falou Set Teixeira muito emocionado com a vitória.

Na categoria Freestyle Open o atleta Eudázio local do Cumbuco quebrou na repescagem avançando para a semifinal onde mandou Carlos Madson para a disputa pelo terceiro ou quarto lugar com Tomás Teixeira que em um duelo de titãs com Evandro na segunda semi perdeu sua vaga na final. Tomás ficou com a terceira colocação e Madson em quarto.

Os amigos Evandro e Eudázio travaram uma boa disputa pelo lugar mais alto do pódio, mas quem levou a melhor foi Evandro que garantiu o título da etapa, um kite no valor de 5000 reais, troféu e kit Pena. Eudázio ficou em segundo e arrastou 500 reais.

“Estou muito feliz por ter ganho, quero vencer a próxima no Paracuru também. Agradeço ao Petrônio da Greenish”, declarou Evandro campeão Freestyle Open.

Para finalizar o evento rolou a disputa da Regata Feminina e Masculina com a largada na Colônia, Pecém. O vencedor da masculina foi Pimpolho (15min 20seg) e da feminina Diana. Pimpolho embolsou 500 reais e Evandro segundo colocado 300 reais.

A II Etapa do Circuito Cearense de Kitesurf da FCKS conta com os Patrocínios de Pena Surf Wear, Beach Park, Night Power, Pranchas Dias, Keahana e Apoio da Vidraçaria Paulista, Sucos Jandaia, Diário do Nordeste, Rádio Cidade, Cophel Express, Barraca Tikiti, Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e Pousada Complexo MARCT. O Pena Kite Open é mais uma realização da FCKS - Federação Cearense de Kitesurf. Cobertura sites www.cearasurf.com.br, www.kitesurfmania.com.br e revista Wave Wind.

Confira fotos dos melhores momentos no www.cearasurf.com.br, Orgulho de Ser Nordestino e aguardem mais fotos e vídeo da final.

Resultados:

Wave Iniciante
1 - Mickson Guedes
2 - Jamil Farah
3 – Artur Santos

Wave Open
1 - Bruno Bordowisk
2 - Célio Beleza
3 - Ygon Maia
3 - Marcelo Reis

Freestyle Iniciante
1 - Set Teixeira
2 – Ramon
3 – Bodinho
4 – Joel Rosa

Freestyle Open
1 - Evandro
2 - Eudázio
3 - Tomás Teixeira
4 - Carlos Madson

Regata Masculina
1 - Pimpolho
2 - Evandro
3 - Eudázio
4 - Tomás Teixeira

Regata Feminina
1 – Diana
2 – Angélica
3 - Valdiane
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS