Outras Notícias

Veja os Comentários


15/10/2009-10:59:49
Cearense PRO
 

MESSIAS FÉLIX É O GRANDE CAMPEÃO DA 3ª ETAPA DO
MARESIA CEARENSE PROFISIONAL 2009

Após dois dias de altas ondas, Messias Félix vence a 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional. Venceu e convenceu, pois apresentou um surf de alta performance mostrando que não é a toa que ele está na posição de vice-líder do SuperSurf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. Com um 9.90 e um 8.75, Messias selou todas as chances de seus adversários, que também surfaram muito mas, não conseguiram supera-lo. Em segundo ficou Adilton Mariano. Ele também surfou muito e cravou duas notas no critério de excelente para assumir a segunda colocação geral do ranking. Alan Jones (RN), o único visitante de outro estado que resistiu até a final, terminou em terceiro e Edvan Silva, que lidera o circuito desde a primeira etapa, terminou na quarta colocação, mas mesmo assim, saiu da Taíba ainda na liderança do Cearense Pro.

Quem compareceu à Taíba pôde assistir a um verdadeiro show de surf. Muitas manobras radicais e progressivas levavam ao delírio quem acompanhava o evento, principalmente no domingo, quando os cabeças-de-chave entraram na competição. Em alguns momentos até parecia que o campeonato era só de aéreos. A torcida ia ao vibrava muito com os vôos das principais estrelas do surf cearense e brasileiro.

Mas o espetáculo não ficou só por conta dos Profissionais. A categoria Pro Junior também deu show e continuou a mostrar a força da renovação potiguar com seus dois atletas finalistas ficando com a primeira e a segunda colocação. John Max venceu trazendo consigo seu conterrâneo Alan Jones em segundo. Os cearenses Adriano Santos e Thomas Demétrio completaram o pódio ficando com a terceira e a quarta colocação respectivamente.

Durante todo o final de semana, a Taíba mostrou por que é uma das praias preferidas pelos cearenses e muitos nordestinos. Altas ondas, um belo sol, uma paisagem de tirar o fôlego, festa na praia e muita gente bonita foram os ingredientes para o sucesso de mais uma etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional.

Agora, o circo parte para a sua última etapa no Paracuru, dias 19 e 20 de novembro. Somente lá conheceremos os Campeões das duas categorias do Circuito Cearense de Surf Profissional 2009.


O MARESIA Cearense de Surf Profissional 2009 3ª Etapa é Apresentado por TENT BEACH Surf Shop e patrocinado por MARESIA, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ (através da Secretaria do Esporte) e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

O Circuito distribui R$ 60.000 em dinheiro, sendo R$ 15.000 em cada etapa para os profissionais e premiará o campeão da Pro Junior 2009 com uma Passagem Aérea Internacional.

A divulgação fica por conta da Revista Fluir e dos sites www.waves.com.br , www.maresia.com , www.cearasurf.com.br e www.surfbyte.com.br

RESULTADOS

PROFISSIONAL
1º Messias Félix
2º Adilton Mariano
3º Alan Jones(RN)
4º Edvan Silva

PRO JUNIOR

1º John Max(RN)
2º Alan Jones(RN)
3º Adriano Santos
4º Thomas Demétrio

RANKING APÓS 3 ETAPAS

1º EDVAN SILVA 2530pts
2º ADILTON MARIANO 2120pts
3º DUNGA NETO 1960pts
4º ITIM SILVA 1900pts
5º BETINHO ROSA 1780pts
6º MICHEL ADRIANO 1665pts
7º FELIPE OLIVEIRA(RN) 1560
8º ALAN JONES(RN) 1540
9º ISAÍAS SILVA 1510pts
9º ERBELIEL ANDRADE 1510pts


FEDERAÇÃO CEARENSE DE SURF – UMA NOVA ATITUDE!
Por George Noronha – Assessoria de Comunicação da FCS
gwnoronha@gmail.com

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS