Outras Notícias

Veja os Comentários


01/12/2009-19:23:53
PAN Universitário
 

Foto: Nicola Braga

BRASIL VENCE I PAN-AMERICANO DE SURF UNIVERSITÁRIO

O Brasil conquistou neste domingo a tarde, na Praia do Futuro, o título do I Pan-Americano de Surf Universitário, nas disputas por países. A competição que começou ainda na sexta-feira, com uma palestra, terminou hoje, com muita festa por parte dos brasileiros com a conquista inédita. A seleção brasileira foi formada pelos surfistas cearenses Glauciano Rodrigues e Gutembergue Silva, a paranaense Ana Ceccarelli e a baiana Renata Tambon (foto). Os Estados Unidos ficaram com o segundo lugar e a Venezuela com a terceira colocação. O Peru foi o quarto colocado.

Nas disputas individuais na categoria Open Masculino, o cearense Glauciano Rodrigues conquistou a primeira colocação. O americano Eric Taylor foi o segundo colocado. A terceira posição ficou com o também cearense Gutembergue Silva. Esse foi o terceiro título que Glauciano conquistou este ano. O primeiro título foi o Cearense de Surf Universitário e o segundo foi o Brasileiro de Surf Universitário. "Fechei 2009 com chave de ouro. Sou campeão cearense, brasileiro e agora das américas. É o Ceará mostrando que no surf universitário, não tem para ninguém", disse o campeão do I Pan-Americano, Glauciano Rodrigues.

Já nas disputas da categoria Open Feminino, o Brasil mais uma vez apareceu no pódio conquistando ótimos resultados. A baiana Renata Tambon conquistou o título. O segundo lugar ficou para a americana Amy Nicholl. A paranaense Ana Ceccarelli ficou com a terceira colocação.

Participaram do I Pan-Americano de Surf Universitário: Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Uruguai, Equador, Guatemala, Venezuela e Guadalupe. De acordo com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) e diretor da Associação Pan-Americana de Surf (PASA), "os três dias do evento foram um sucesso. A Praia do Futuro recebeu o evento inédito de braços abertos. Todos os competidores se sentiram em casa. E a conquista do título pelo Brasil, só veio afirmar cada vez mais que o nosso país se tornou referência quando se fala em surf universitário", afirmou Ailton Júnior.

O I Panamericano de Surf Universitário contou com patrocínio da Pena, tradicional marca de surfwear brasileira e lojas Surfbeat. O evento recebeu o apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Agência Ponto Inicial, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Reggae Club, com promoção da Fortal FM e realização da PASA, ABRASU e Classic Promoções.

RESULTADO FINAL

Disputa por países (Tag Team)
1º Brasil (1000 pontos).
2º Estados Unidos (900 pontos).
3º Venezuela (810 pontos).
4º Peru (729 pontos).

Categoria Open Masculino
1º Glauciano Rodrigues (Brasil).
2º Eric Taylor (Estados Unidos).
3º Gutembergue Silva (Brasil).
4 º Gonzalo Velasco (PERU)

Categoria Open Feminino
1ª Renata Tambon (Brasil).
2ª Amy Nicholl (Estados Unidos).
3ª Ana Ceccarelli (Brasil).
4º Adriana Gamero(VENEZUELA)

Assessoria de Imprensa.

Mais informações com Ailton Júnior, presidente da ABRASU, pelo fone (85) 9181-0229 (85) 9181-0229 .
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS