Outras Notícias

Veja os Comentários


29/12/2009-10:23:40
Paracuru
 

Por: Jocildo Andrade

Circuito Swell Paracuru de Surf Amador 2009

Artur Silva e Diego Mendes levam a open e a junior.

A última etapa do Circuito Swell Paracuru de Surf Amador 2009 foi marcada por grandes e emocionantes disputas nas boas direitas que quebravam no Ronco do Mar.

Francisco de Assis, atleta local, deu show entre os fraldinhas, somou 11 pontos e venceu a etapa em grande estilo. Deixando Letícia Cavalcante, que vem em grande evolução e surfou muito durante o evento, com a segunda colocação. Com este resultado Letícia, a única mulher a competir nesta categoria, conseguiu um título inédito, o de Campeã Fraldinha do Circuito Swell Paracuru de Surf Amador. Wagner Filho, da escolinha Moura Brasil, outro atleta que surfou com estilo e mostrou muita evolução, ficou em terceiro na etapa, e Jackson, da escolinha ASPA, com a quarta.
A categoria mirim foi bastante disputada, os atletas quebraram tudo e deram show de surf. Marcos Otávio surfou com pressão e levou a melhor, além de vencer a etapa também ficou com o título de campeão do circuito. Os resultados foram muito apertados, Márcio Rodrigues, segundo colocado, somou 10.63 contra 10.06 de John Everson (3°). Já Jhone Fran, atual campeão nordestino iniciante, não encontrou as boas e ficou com a quarta colocação.
Na categoria estudante, criada pela ASPA para incentivar os estudantes locais, o destaque foi Márcio Rodrigues, Márcio somou 14.90 contra 14.50 de Luca Sanders e sagrou-se campeão da etapa e do circuito. O atleta receberá como premiação um computador. Wesley Duarte e Léo Sanders foram terceiro e quarto respectivamente.
Raphaela Bahia venceu na feminino e obteve o título da etapa. Catharina Andrade encontrou boas ondas e ficou com a segunda colocação, seguida por Mayra Oliveira (escolinha ASPA) e Letícia Cavalcante e ficou em quarto na etapa e foi vice-campeã do circuito.
A categoria Senior mais uma grande disputa aconteceu, tendo como vencedor o atleta André Caboim, que além de faturar a etapa garantiu também o título do circuito, deixando o atleta local do Titanzinho Luciano Cavalcante com a segunda colocação, Gilvan Lima, que surfou muito durante todo o evento, na final não encontrou boas ondas e ficou com terceira colocação, em quarto ficou Laércio Xavier.
Luca Sanders garantiu o título da etapa da junior. Mas o grande nome da categoria foi, sem dúvida, o atleta Diego Mendes, que sagrou-se campeão do circuito, descartando a segunda colocação na etapa. Diego venceu as três primeiras etapas do circuito e já entrou no mar como campeão. Wagner de Sousa foi o terceiro na etapa e Rodrigo Silva o quarto.

Na categoria open, melhor para o local Jhone Fran, mostrando conhecer muito bem o pico, pegou as melhores ondas da bateria e aplicou um repertório de manobras com muito estilo e radicalidade. Artur Silva que tinha apenas uma onda surfada, encontrou uma boa e pulou da quarta colocação para segunda, resultado que lhe garantiu o título do circuito e uma passagem para o paraíso nordestino que é o arquipélago de Fernando Noronha. Em terceiro lugar ficou Juvemar Silva e na quarta colocação Luca Sanders.
Juvemar Silva, atleta local, levantou o público com um aéreo reverse muito alto e na base e faturou a Expression Session. A Expression foi marcada por grande alto astral do público que prestigiava a última etapa do circuito. Juvemar faturou um bloco oferecido pela Pranchão.
O Circuito é patrocinado pela Swell – A Marca das Grandes Ondas e apresentado pela Pranchão a maior rede de Surf Shop de Fortaleza

Apoio: Prefeitura Municipal de Paracuru, Restaurante Pirata de Paracuru, Frigorífico Sidney, Pousada Gaivota, Ki-Onda, Restaurante Fórmula 1, Art Plac, Flor do Mar, Santa Edwiges, Liquigás, D`Cofibras, Pranchas Wally, Chandlersurf, Shark Games, Vook, Fortaleza Informática, Aldeia Curumicuara, Importécnica e Silvana Lima.

Realização: ASPA – Associação de Surf de Paracuru com o apoio da Federação Cearense de Surf.


 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS