Outras Notícias

Veja os Comentários


04/02/2010-11:47:06
Pena Pro Noronha
 

Fonte: CearaSurf.com.br

Pena Big Wednesday faz história na Cacimba

Bruno Santos RJ e Saulo Júnior SP arrepiam nas bombas da Cacimba e levam o prêmio de melhor performance e maior onda, respectivamente no Pena Big Wednesday.

O campeonato inédito de onda grande do Brasil deu mais um brilho ao Pena Pro Noronha, vários big riders do Brasil mostraram muita atitude em dropar as morras que subiram na Cacimba durante toda esta quarta-feira.

Comissão e atletas elogiaram e aplaudiram muito a iniciativa do Pena patrocinador do evento. Pena que tinha oferecido 3 mil para a maior onda e 2 mil para a melhor performance ao terminar as duas baterias resolveu aumentar ainda mais o prêmio ficando 5 mil para Saulo Júnior que pegou a maior onda e 3 mil para Bruninho que fez a melhor performance.

Pena patrocinador do evento também fala sobre o Pena Big Wednesday: “Essa data vai ficar gravada na minha memória 10/02/10, este Pena Big Wednesday foi muito marcante pelo fato de serem duas baterias diferentes de 1 hora cada, achei muito bonito a competência dos atletas e tranquilidade que mostraram suas performances. Olhando o desempenho de cada um temos uma prova de como o Brasil tem grandes talentos para representar o nosso país em condições extremas, com cordinhas quebradas, pranchas partidas e perdidas todos souberam com tranqüilidade sair das situações mais desafiadoras. Quem estava na praia viu que o mar estava sinistro”.

“Esse campeonato foi um casamento, o Pena Big Wednesday dentro do Pena Pro Noronha que também foi uma etapa em um lugar inédito. Agradeço a todos que vivenciaram durante todo o dia on line o que rolou nesta quarta-feira na Cacimba do Padre” finalizou Pena muito feliz com este dia.

Geraldo Cavalcante Presidente da ANS também comenta muito satisfeito sobre este evento: “ Fato inédito um campeonato com ondas grandes assim no Brasil. A idéia desta quarta-feira de big waves foi colocar no mar os atletas que queriam surfar as maiores. Excelente idéia. Amanhã em comum acordo com os atletas o evento continua e as finais estão programadas para a tarde. Hoje tivemos séries de 15 a 16 pés fácil”.

O paulista Bruno Santos bastante experiente em ondas grandes levantou a galera na praia pegando a da série onde saiu de um tubão perfeito arrancando nota 10 dos juízes.

“O mar estava alucinante do jeito que eu gosto, muito boa a iniciativa do Pena em fazer um campeonato dentro do outro. Estava com o surf no pé, pois surfei durante todo o dia e já estava bem adaptado, peguei as boas abrindo. Estou amarradão”, comentou Bruninho que levou para casa 3 mil reais.

Saulo Júnior atleta paulista que entrou no lugar de Caia Souza desceu a maior das duas baterias e arrastou 5 mil reais.

Outros atletas como Alan Rangel FN, Halley Batista PE, Adilton Mariano CE, Alexandre Ferraz PE, Danilo Costa RN, Renato Galvão que entrou no lugar de Wilson Nora, Budai Santos FN, Denis Tihara BA também droparam as bombas no Pena Big Wednesday.

A previsão é que o mar dê uma baixada e amanhã quinta-feira a primeira chamada será às 6:40 da manhã (horário de Brasília).

O Pena Pro Noronha está sendo transmitido AO VIVO pelo site www.pena.com.br/aovivo .

O Pena Pro Noronha tem patrocínio da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Turismo, Projeto Tamar. Empetur, Qualygraf, Haco, Eberle, Matesa, Haco, Matesa, Malhas Caiman, Filati, Starboard, Menegotti Divulgação Waves, ESPN, cearasurf.com.br, surfbahia.com.br, surfguru.com.br, ondulação.com.br, Woohoo e revista Wave Wind. Realização ANS, ABRASP E ASFN.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS