Outras Notícias

Veja os Comentários


27/02/2010-11:45:20
WCT 2010
 

Texto e foto: Fernando Iesca (waves.com.br)

Jadson André impõe respeito em bateria de estreia no Tour. Foto: Fernando Iesca.Jadson André teve boa estreia no Quilksilver Pro, primeira etapa do ASP World Tour que rola em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.



Clique aqui para ver as fotos



O jovem potiguar demonstrou muita personalidade e confiança em sua bateria de estreia no ASP World Tour e não quis nem saber quem eram seus adversários.



Com um show de surf e 14.94 pontos somados, ele soube se posicionar e não deu chances aos locais Dean Morrison e Adam Melling grandes conhecedores do pico, para avançar direto ao terceiro round da prova.



"Estou muito feliz! Na primeira bateria peguei logo o Dean Morrison que é local aqui e muito querido por todos e o Adam Melling que todo


Adriano de Souza começa bem e avança direto ao terceiro round. Foto: © ASP / Kirstin. Foto: © ASP / Kirstin.mundo diz que é a cópia do Mick Fanning, então acho que não tinha nada a perder, porque eles conhecem esta onda desde que nasceram", diz Jadson André.



Com um backside pra lá de afiado, Jadson abriu a bateria com um bom tubo logo nos primeiros segundos e na sequência soltou o pé em diversas manobras ao longo da extensas direitas, para arrancar nota 7.17 logo de cara.



"Eu estava um pouco nervoso, pq era minha primeira bateria no ano, eu nunca tinha participado de uma no ASP World Tour, mas minha primeira onda foi alucinante, eu estava muito confiante em mim e na minha prancha. Já morei aqui uns cinco meses, então conheço um pouco esta onda. Foi show! Estou muito feliz!", comemora Jadson empolgado.



Na sequência manteve posição e brigou de igual para igual durante o tempo restante do confronto, sempre na liderança. Para carimbar seu passaporte com estilo, conseguiu sua melhor nota no último minuto da bateria, quando encontrou uma onda que lhe valeu 7.67.



Como na primeira onda da bateria, ele dropou e fez o tubo logo na sequência. Saiu pela frente da cortina, passou a seção de espuma e mandou ver em outra sequência forte de manobras, com cutbacks, batidas e rasgadas, sempre aproveitando toda extensão da onda.



Adam Melling ficou com a segunda posição e 11.30 pontos, enquanto Dean Morrison ficou com a terceira e 11.17. Ambos irão encarar a repescagem agora.



Outro brasileiro que fez bonito foi o paulista Adriano de Souza. Em ondas com cerca de 1 metro e algumas séries maiores, ele não deu mole e garantiu sua passagem direto ao terceiro round, com drops atrasados atrás da pedra, cavadas fortes e ataques sem dó ao lip das ondas, para arrancar nota 8.23 dos juízes em sua melhor onda.



Com mais 5.67 pontos conquistados em uma onda intermediária ele somou 13.90, para mandar o taitiano Michel Bourez e o australiano Blake Thornton para a repescagem.



"Considero este um dos campeonatos mais importantes do Tour, pois além de ser a abertura do circuito, acontece em uma das melhores ondas do mundo. Todo mundo vem com vontade e quer começar com o pé direito", ressalta Adriano de Souza.



"Cheguei aqui com 15 dias de antecedência e estive me preparando para este dia de estreia. O campeonato apenas começou. Este é um novo ano, com novas pessoas e novos talentos, portanto quero continuar evoluindo e tentando sempre mostrar o meu melhor", conta Mineirinho.



O taitiano chegou perto e começou suas ondas com manobras muito fortes, porém caiu logo depois da manobra inicial em duas ondas que ofereciam alto potencial. Além de garantir as notas com um surf afiado, Adriano de Souza jogou forte e corretamente na marcação, impedindo com sucesso que Bourez tentasse uma virada.



"A estratégia é tudo. Hoje em dia, 70% da bateria é definida na estratégia. Cada um tem a sua e joga do jeito que for necessário. Dexei a galera brigando atrás da pedra e consegui minha nota boa com uma onda um pouco mais embaixo. Ela veio na hora certa e conseguir puxar a nota logo na primeira manobra. Estou muito feliz de ter avançado para o terceiro round", comemora Adriano de Souza, com um largo sorriso estampado no rosto.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS