Outras Notícias

Veja os Comentários


14/03/2010-19:17:53
PB
 

Texto: Chico Padilha

 
Mix de Surf terá IV Moçada em Barra de Camaratuba, praia de Mataraca
 
Estilera, no Retão de Manaíra, é local de inscrições com vagas limitadas ao aguardado evento  
 
O Paraibano de Surf, cuja primeira edição foi em 1983, é um circuito que, através das categorias de base, define aqueles quem seguirão para embates regionais e nacionais e assim, na idade certa, alguns passarão à exigente categoria profissional, a qual não se chega sem passar por seleção e lapidação nas ondas do Estadual.
Mas no circuito estadual de surf os atletas veteranos também ganham a oportunidade de competir em divisões que prestigiam até mesmo aos quarentões, reunidos para uma verdadeira celebração na disputa da divisão Grand Master que nas provas da temporada 2009 exigiu aos atletas terem nascidos de 1968 para trás e no circuito de 2010 já permitirá competir os que se tornaram quarentões na temporada passada.
Um desses atletas é Brayner Brito, que além de liderar a Grand Master, chega para a decisão em Barra de Camaratuba, Mataraca, na ponta Master, onde a idade mínima é trinta e cinco anos.
Das divisões do IV Moçada, final do Mix Paraibano de Surf, outras duas possuem a um mesmo líder: Elivelton Santos, que vai tentar descartar 1000 pontos de uma das três vitórias Iniciantes em Intermares, Cabedêlo, pelos 1500 pontos dados aos dez vitoriosos neste fim de semana (dias 20 e 21) na última das praias do norte paraibano, onde sua ponta na Mirime é ameaçada por Anderson José, o Janjão, enquanto seu vice da Iniciantes é Fábio Gomes.
Outros que chegam na ponta são Paulo Germano e Iorrana Borges, na Open masculina e feminina respectivamente, José Francisco, na prestigiada Júnior de máximos dezoito anos, o potiguar Emanoel de Sousa na Senior, Júnior Manteiga, nos pranchões do Longboard, e Lucas Sousa na Estreante, que se despede do circuito dando lugar na próxima temporada, a deste ano, aos Estreantes de pranchões, solicitação do Longboard Clube da Paraíba acatada pela diretoria da PBSurf que tem a frente Alexandre Vieira Palitot.
Palitot, lembra que pela credibilidade e alcance em todo o estado o circuito e os atletas de surf paraibano conseguem ter seu talento reconhecido já em casa antes de alçarem “vôos maiores“, ele destaca que “ Jano Belo e Diana Cristina, Tininha, são bons exemplos disso, possuindo recentes vice títulos do Brasileiro Profissional “ circuito de elite ao qual disputam entre favoritos esse ano contando com o apoio do “Bolsa Atleta Estadual” recém renovado e aprovado.
Inscrições
Alexandre também confirmou que na premiação haverão várias pranchas das marcas Sargaço e Cutback, as mesmas que são usadas pelos maiores destaques paraibanos na Iniciante dos Brasileiro da Confederação de Surf, Fábio Gomes e Elivelton Santos.
Na premiação haverá mais uma vez artigos de surf Rotator, troféus para os finalistas - mais de quarenta-, sendo as inscrições em número limitado feitas exclusivamente na parceira Loja Estilera, Retão de Manaíra, em João Pessoa.
Palitot também agradeceu o empenho da Prefeitura de Mataraca e do Governo do estado através da Empresa Paraibana de Turismo, a PBTur, para dotar ao evento da infra-estrutura necessária para atletas e quadro técnico na prova que além de estimular à saudável prática do esporte ainda divulga toda a Paraíba enquanto destino turístico
 
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS