Outras Notícias

Veja os Comentários


24/03/2010-14:06:06
Palestra
 

Aconteceu na noite desta terça-feira, 30/03, a primeira das duas palestras que estendem as ações iniciadas no WQS 6 Estrelas de Paracuru patrocinado pela MARESIA Surf Wear.

O tema foi “O Encontro das Artes do Surf nos Mares Cearenses” e contou com três palestrantes: Romero Jucah-Pres. da Federação Cearense de Surf; Sebastião Dantas-Dir. Comercial da MARESIA e Ailton Jr.-Pres. da ABRASU.

A palestra como um todo foi uma verdadeira viagem pela história do surf cearense e de como esse esporte tem lançado tentáculos pelo Brasil e pelo mundo a partir do Ceará.

Começou com Romero traçando um panorama dos primórdios das competições, passando pelos maiores ídolos do surf cearense e como estes atletas se inseriram em um cenário nacional e mundial de forma contundente e ativa. Nomes como Fábio Silva, Tita Tavares Dunga Neto, Heitor Alves, Silvana Lima, dentre muitos outros, foram exaltados e lembrados como ídolos que contribuíram de forma decisiva para a ascensão do surf cearense em todas as suas esferas. Pedro Viana completou esse momento lembrando que nosso corpo técnico de árbitros tem sido reconhecido internacionalmente mostrando que esse movimento não se resume apenas aos atletas e sim, se reflete em diversos setores do esporte.

Na sequência foi a vez de Sebastião Dantas contar um pouco da história de sucesso da MARESIA, mostrando que todo o sucesso dessa marca, que colocou a estética do surf wear brasileiro em mercados altamente exigentes como o europeu, americano ou japonês, não foi um acontecimento à toa, e sim, fruto de muito trabalho e investimento no que existe de mais moderno no mercado do surf mundial.

Encerrando a noite Ailton Jr. falou da importância que o surf tem assumido nos últimos anos na sociedade, como formador de cidadãos e estímulo para que os surfistas se dediquem aos estudos. Recapitulou a curta, mas importante, história da Associação Brasileira de Surf Universitário, seus desafios e os planos para o futuro. Anunciou que o próximo país a nos visitar será a Austrália e que podemos esperar muitas surpresas não só para 2010, mas também para os próximos anos.

A primeira palestra do ciclo reuniu formadores de opinião, imprensa geral, estudantes universitários e do ensino Médio e competidores, em torno da discussão do surf como esporte, arte, profissão, estilo de vida e outros vieses.

Foi mais uma ação conjunta da Federação Cearense de Surf em parceria com a Associação Brasileira de Surf Universitário que promete gerar muitos frutos em um futuro bem próximo.

A próxima palestra está marcada para o dia 07/04, em Paracuru e todos os amantes do surf estão convidados.

O projeto O Encontro das Artes do Surf nos Mares Cearense tem o apoio da Maresia Surfwear, Gerardo Bastos, Pirelli, Fortal FM e Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte e conta com a realização da Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf, Top 16 e Classic Promoções.

Maiores informações: Classic Promoções - 85 9181.0229 e Top 16 Promoções – 85 9986.8538.

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS