Outras Notícias

Veja os Comentários


05/04/2010-11:45:22
Aquax Eco Noronha
 

Texto: Jocildo Andrade
Fotos: Rodrigo Mesquita


Finalizada neste domingo a primeira etapa do circuito local.

Nego Noronha fatura dois títulos das quatro categorias em disputa. O atleta foi o grande nome da competição, venceu a Master e também a PRO AM principal categoria do evento.

Mesmo com o mar em condições difíceis devido à chuva e o forte vento que prejudicavam bastante a formação das ondas, em uma final homem x homem na categoria PRO AM contra o também local Sérgio Lima, Nego encontrou dois tubos e saiu no estilo, o que foi suficiente para lhe garantir o título. Já Sérgio pegou 11 das 12 ondas possíveis mas não conseguiu fazer o escore que precisava, deixando Nego Noronha com a maior fatia da premiação em dinheiro oferecida pelo patrocinador do evento.

Na master Nego Noronha em uma manhã inspirada encontrou boas ondas e carimbou mais uma vitória, Caia Souza foi o segundo colocado deixando Iaponã com a terceira colocação e Emerson Piloto com a quarta.

Na categoria Sub 21 Wagner Alves venceu a final contra o Moises Martins, que havia feito na semi a melhor nota do evento 8.5, já na bateria final o atleta não encontrou boas ondas e ficou com a segunda colocação no evento.

Na categoria mirim Caio Souza filho do Big Rider Caia Souza foi o grande campeão. Com a segunda colocação ficou Bruno Felipe, Cristiano Soares foi o terceiro colocado e Lucas Dantas o quarto.

A premiação desta etapa acontecerá dia 11/04 no enceramento do festival de surf da Aquax em Fernando de Noronha.

A segunda etapa do Aquax Eco Noronha acontece nos dias 07 e 08/04 onde será definido o campeão do circuito de 2010.

O Aquax Eco Noronha tem o patrocínio da Aquax. Apoio do Projeto Tamar, Projeto Golfinho Rotador, Açaí e Raízes, Petrobras, Águas Claras, Blue Marlin e Pousada Zé Maria.



Circuito Local – Aquax Eco Noronha
Primeira Etapa: Dias 03, 04 de abril
Segunda Etapa: Dias 07 e 08 de abril.

Categorias em Disputa: Pro/Am, Máster, sub 21, feminino e iniciante.
Premiação para a categoria Pro /AM: 3 mil reais serão distribuídos para os finalistas das duas etapas, troféus e kits.
Premiação para as demais categorias: Troféus e Kits.

Circuito Pernambucano – Primeira Etapa
09 a 11 de abril

Categorias em disputa: Open, Junior, Mirim, Máster (acima de 35 anos), Longboard, Feminino, Iniciante, Petiz e Universitário.

Valor das inscrições: 40 reais na Open, Junior e Universitário e 25 reais nas demais.

Premiação para os campeões do circuito nas categorias Open, Junior, Máster, Mirim, Universitário e Feminino: Passagem ida e volta Recife / Noronha e uma semana de hospedagem na Ilha.
Premiação para os campeões do circuito nas categorias Petiz e Iniciante: Uma Prancha.



 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS