Outras Notícias

Veja os Comentários


14/05/2010-09:31:50
ABRASU
 

Premiação Recorde comprova a ascensão do Surf Universitário no Brasil!!!

12 estados confirmados!


Estão prestes a começar as emoções do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, que terá como palco para a sua 1ª Etapa, as boas ondas do Pontal de Baía Formosa-RN nos dias 21 a 23 de Maio.

A grande expectativa está por conta da valiosa premiação oferecida aos campeões do circuito. A entrada da Marca PENA Surf Wear como patrocinadora principal do evento e a unificação dos Títulos da ABRASU (Associação Brasileira de Surf Universitário) e da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) criaram as condições necessárias para que fosse realizado um circuito com premiação recorde.

Ao final das três etapas que compõem o circuito, serão somados todos os pontos cabendo ao vencedor da Categoria OPEN Masculino o prêmio de 1 Carro 0km e à vencedora da Categoria OPEN Feminino o prêmio de 1 Moto 0km.

E tem mais! Os Campeões 2010 das Categorias Iniciante Universitário e Master Degree, levam cada um, 01 Passagem Aérea para o Hawaii e o Campeão da Open Estudantil leva 01 Passagem Aérea para Fernando de Noronha.

Além desses prêmios, o Campeão de todas as categorias em cada uma das três etapas, ganha uma Prancha (5 pranchas por etapa) e todos os finalistas, do 1º ao 4º colocado, receberão Troféus e Kits PENA Surf Wear, totalizando a maior premiação já oferecida em um circuito universitário na história do surf brasileiro.

ESTADOS CONFIRMAM PRESENÇA
Nada menos que 12 estados já confirmaram presença. Entre eles Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná e Espírito Santo e Ceará.

O atleta que ainda não efetuou sua inscrição é bom correr, pois, as vagas já estão se esgotando, faça sua inscrição (www.abrasu.com.br).

O Título da principal categoria, OPEN Masculino, que já foi de um paulista, está pelo segundo ano consecutivo nas mãos dos cearenses. Esse ano, atraídos pela excelente premiação, muitos atletas prometem vir com tudo e promover uma disputa saudável garantindo fortes emoções. Entre as meninas da OPEN Feminino, as disputas estão mais equilibradas com um título para as potiguares, um para as paranaenses e outro para o Ceará.

NOVIDADE
O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 inova ao universalizar sua abrangência. Agora, todo aluno de qualquer escola brasileira das redes pública ou privada que tenham até 18 anos e estejam regularmente matriculados poderão se inscrever para competir na Categoria OPEN Estudantil. Essa categoria promete levar para as séries do Ensino Fundamental e Médio o mesmo sucesso que tem atingido a nível universitário, promovendo o retorno às salas de aulas e motivando os alunos a ingressarem em uma carreira universitária a partir dos exemplos que eles conhecerão ao participarem da competição.


Título de Campeão Brasileiro de Surf Universitário pelo segundo ano é Unificado
O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 tem a unificação e homologação do Título Brasileiro pelas duas maiores entidades dessa categoria no Brasil: A CBDU - Confederação Brasileira de Desportos Universitários e a ABRASU – Associação Brasileira de Surf Universitário.

Na prática, isso significa que todos os atletas terão a possibilidade, através do ranking, de participar de competições internacionais de surf universitário defendendo as cores da Seleção Brasileira, na modalidade do surf que mais cresce no mundo.

Como está dando para perceber, o Circuito Brasileiro de Surf Universitário não diz respeito apenas a uma simples competição. Sua proposta é desencadear o comportamento de intercâmbio entre os estudantes brasileiros praticantes do surf, um hábito muito saudável que ainda está se consolidando como modelo de experiência sócio-educativa no Brasil.

Palestras, Festas, Concurso de Beleza, debates, intercâmbio, entrevistas com convidados, Grandes Prêmios e muito mais, fazem parte do Projeto Mundo Universitário 2010, um evento com um formato atual que vem reescrevendo a história do esporte, do surf e da educação brasileira.

Acompanhe Ao Vivo todas as emoções do Circuito Brasileiro de Surf 2010 pelos sites: www.pena.com.br, www.abrasu.com.br www.surfbyte.com.br e www.waves.com.br .


Circuito Mundo Universitário 2010 tem o patrocínio da Pena, apoio da Prefeitura Municipal de Baia Formosa, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e da Emprotur, Confederação Brasileira de Surf, Federação Potiguar de Surf, site Waves e Agência Dairan Internet Business e conta com a realização da Classic Promoções, ABRASU e CBDU e promoção Mix FM.

Maiores Informações:
Ailton Júnior
Presidente ABRASU
85 91810229
www.abrasu.com.br


Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação
gwnoronha@gmail.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS