Outras Notícias

Veja os Comentários


14/10/2003-10:53:21
Competição
 

O Maresia Ilhéus Open de Surf foi encerrado neste domingo (12/10), com boas ondas de 1 metro e muito sol na praia de Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA). Válida como a 8a. e última etapa da Taça Roberto Valério - Circuito Brasileiro de Surf 2003, a competição reuniu 120 atletas e equipes de 10 Estados.

Fechando sua participação no Circuito com chave de ouro, o time de Santa Catarina festejou a conquista da Taça Roberto Valério vencendo mais uma etapa, deixando para trás os paulistas (2º.), cariocas (3º.) e baianos (4º.). "Fico honrado em erguer esta taça. Sempre tive muita admiração pelo Roberto Valério, uma pessoa que infelizmente se foi, mas que vai ficar guardada em nossa memória por toda a vida", disse no pódio Otoney Xavier, chefe da delegação de Santa Catarina.

O paulista Jefferson Silva e a carioca Gabriela Teixeira foram os destaques nas disputas individuais do Maresia Ilhéus Open de Surf. Ambos saíram da Bahia com o título de duas categorias, com Jefferson vencendo a Júnior (até 18 anos) e a Mirim (até 16), e "Gabi" levando a melhor na Feminino Open e Feminino Júnior.

Nas outras duas categorias em jogo, vitória para os cearenses. A Open foi vencida Felipe Martins, que representa o time de São Paulo, e a Iniciante (até 14 anos) teve como vencedor o atleta Charlie Brown.

O melhor momento do dia foi proporcionado por Felipe Martins na decisão da Open. O cearense atacou com perfeição uma longa direita e recebeu a única nota 10 de todo o evento. Em seguida, ele somou uma nota 8.00 para totalizar a melhor somatória do Maresia Ilhéus Open, 18.00 pontos de vinte possíveis.

Os outros integrantes da final na Open foram os catarinenses Marcelo Coutinho (2º.) e Jussemir Júnior (4º.), além do cearense radicado no Rio de Janeiro, Martins Bernardo (3º.), que ficou com a mesma colocação na categoria Júnior.

A primeira categoria a cair na água neste domingo foi a Iniciante. Charlie Brown disparou na liderança da bateria e administrou o resultado até o fim, deixando para trás o catarinense Alejo Muniz (2º.) e os paulistas Fabrício Caraça (3º.) e Wiggolly Dantas (4º.), novo campeão nacional da categoria.

A final da Mirim contou com apenas três atletas, pois o carioca Hugo Bittencourt sofreu um corte no queixo quando treinava de manhã e por recomendação médica acabou desistindo da disputa.

Para chegar ao título, Jefférson travou um duelo emocionante com o cearense Pablo Paulino, atleta do time carioca. "Foi muito difícil. Vencer o Pablo é sempre uma tarefa complicada, mas graças a Deus me dei bem", disse o paulista, que também deixou para trás seu conterrâneo Fabrício Caraça (3º.).

Na Júnior, Jefférson não teve muito trabalho para ficar com o título. Ele começou a bateria a todo vapor, abrindo uma boa vantagem sobre seus adversários, e poucas vezes foi ameaçado no decorrer do confronto. A segunda posição ficou com Júnior Faria (SP), seguido do cearense Martins Bernardo (3º.) e do baiano James Christian (4º.).

Entre as meninas, Gabriela Teixeira (RJ) deixou a catarinense Marina Werneck na segunda posição das duas categorias em disputa. Além de Marina, "Gabi" derrotou a catarinense Fernanda Moura (3º.) e a paranaense Fernanda Passos (4º.) na Feminino Open, e Fernanda Passos (3º.) e a alternate carioca Bruna Hirsch (4º.) na Feminino Júnior.

Campeões - Além dos finalistas da etapa, os novos campeões do Circuito Brasileiro também foram premiados em Ilhéus: Thiago Bianchini (SC) na Open, Pablo Paulino (CE) nas categorias Júnior e Mirim, Wiggolly Dantas (SP) na Iniciante, Krisna de Souza (RN) na Feminino Open e Marina Werneck (SC) na Feminino Júnior, com a equipe de Santa Catarina ficando com a Taça Roberto Valério.

O Maresia Ilhéus Open de Surf foi uma realização da Federação Baiana de Surf (FBS), com supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte. O evento teve o patrocínio da Maresia, Backdoor e Prefeitura Municipal de Ilhéus, co-patrocínio da Bullys, Mar Revolto, Surfing Series, Dion, Setur, Bahiatursa, além do apoio do Calango.com, Jornal A Região, Morena FM, Revista Fluir e Gabriela FM.

Resultados do Maresia Ilhéus Open de Surf

Open
1. Felipe Martins (CE - equipe SP)
2. Marcelo Coutinho (SC)
3. Martins Bernardo (CE - equipe RJ)
4. Jussemir Júnior (SC)

Júnior
1. Jéfferson Silva (SP)
2. Júnior Faria (SP)
3. Martins Bernardo (CE - equipe RJ)
4. James Christian (BA)

Mirim
1. Jéfferson Silva (SP)
2. Pablo Paulino (CE - equipe RJ)
3. Fabrício Caraça (SP)
4. Hugo Bittencourt (RJ)

Iniciante
1. Charlie Brown (CE)
2. Alejo Muniz (SC)
3. Fabrício Caraça (SP)
4. Wiggolly Dantas (SP)

Feminino Open
1. Gabriela Teixeira (RJ)
2. Marina Werneck (SC)
3. Fernanda Moura (SC)
4. Fernanda Passos (PR)

Feminino Júnior
1. Gabriela Teixeira (RJ)
2. Marina Werneck (SC)
3. Fernanda Passos (PR)
4. Bruna Hirsch (alternate RJ)

Equipes
1. Santa Catarina
2. São Paulo
3. Rio de Janeiro
4. Bahia

Campeões do Circuito Brasileiro de Surf 2003:

Open - Thiago Bianchini (SC)
Júnior - Pablo Paulino (CE - equipe RJ)
Mirim - Pablo Paulino (CE - equipe RJ)
Iniciante - Wiggolly Dantas (SP)
Feminino Open - Krisna de Souza (RN)
Feminino Júnior - Marina Werneck (SC)
Equipes - Santa Catarina
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS