Outras Notícias

Veja os Comentários


11/06/2010-16:00:05
Sede
 

Associação de Surf de Caucaia inaugura sede


A Associação de Surf de Caucaia fundada neste ano de 2010 com o objetivo de reativar o desenvolvimento do esporte no Município, como também realizar ações ambientais para a preservação do litoral de Caucaia inaugura sua sede este mês de junho.

A sede servirá de base para o Projeto do Governo do Estado Segundo Tempo realizado com mais de 200 crianças carentes da comunidade de Caucaia entre 7 e 17 anos.

O Projeto visa tirar as crianças da ociosidade através de vários esportes como sandboard, o surf, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Os equipamentos como pranchas de surf, de sandboard e as bolas para os demais esportes foram entregues para a ASC no início do mês durante o Circuito Sub 20, trazendo de volta o astral surf para a Praia do Icaraí que vem esquecida como local de competição há bastante tempo.

As aulas já estão funcionando e são ministradas todos os dias de segunda a sábado pela manhã e a tarde com as turmas dos colégios Celina Sá e César Nildo, no sábado pela manha há uma aula conjunta com os alunos dos dois colégios. Todas as aulas práticas, são ministradas na praia em frente ao quartel do corpo de bombeiros, em breve abriremos vagas para os alunos dos demais colégios.

“Lembrando que o nosso projeto Segundo Tempo tem abrangência a toda a comunidade, não somente aos alunos destas duas escolas, mas quem quiser participar é só se encaminhar até a sede da Associação de Surf de Caucaia que fica bem em frente ao colégio Celina Sá a partir do dia 15 deste mês”, comentou o presidente Marcelo Bibita.

O outro projeto que irá começar neste mês de junho é o cine surf Caucaia, o projeto visa orientar as crianças da comunidade contra os perigos das drogas, doenças sexualmente transmissíveis e noções de educação ambiental.

Serão passados filmes que retrata todo este universo e ao mesmo tempo palestrantes serão convidados para orientar e servir de exemplo para as crianças. Pessoas como o profissional Dunga Neto, o árbitro Armando Praça, o presidente da FCS Romero Jucá entre outras personalidades são pessoas que irão dar suas contribuições ao projeto Cine Surf Caucaia.

Será de grande valia este espaço criado pela ASC, pois criará um vínculo maior com a comunidade e novos projetos para o desenvolvimento do esporte, como a Escolinha de Surf de Caucaia que já pode ser visualizada como uma realidade em um futuro bem próximo. 

Por: Kelen Tostes
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS