Outras Notícias

Veja os Comentários


30/06/2010-15:21:23
Solidariedade
 

ASC e cearasurf arrecadam donativos

Icaraí Solidário. Faça sua parte!
A Associação de Surf Caucaia e o site cearasurf já estão recebendo na sede da Associação donativos para a Campanha Icaraí Solidário em prol dos desabrigados das enchentes de Alagoas e Pernambuco.



Os interessados podem entregar as doações na sede da ASC de 8:00hs às 17:00hs, localizada na Rua Belarmino José, Condomínio Icaraí Center Loja 07 em frente ao Colégio Celina Sá, próximo a pracinha e também no Corpo de Bombeiros do Icaraí, Caucaia, Ce com o Major Barreto.



Outros pontos de arrecadação são a Lanchonete da Tia, a Loja Baly Grip, Gosto da Natureza (Lanchonete do Babi) e Mercadinho Mar e Sol.



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas informa que no momento não são mais necessárias doações de roupas e calçados, pois já existe estoque destes produtos. O apelo agora é por colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.



Os últimos dados recebidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) dos Estados de Alagoas e Pernambuco, referentes aos desastres provocados pelas fortes chuvas são: em Alagoas 26.618 mil desabrigados, 47.897 mil desalojados e 37 óbitos; em Pernambuco: 26.966 mil desabrigados, 55.643 mil desalojados, e 20 óbitos. Em Alagoas, o número de desaparecidos abaixou de 76 para 69.



Em Alagoas, quatro municípios decretaram situação de emergência, e 15, estado de calamidade pública. No Estado de Pernambuco, 27 decretaram situação de emergência e 12 estão em estado de calamidade pública.



Os 19 municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública em Alagoas são: São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Jundiá, Ibateguara, Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba.



Em Pernambuco foram 39 municípios: Agrestina, Água Preta, Altinho, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Correntes, Cortês, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmares, Palmeirinha, Pombos, Primavera, Quipadá, Ribeirão, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência, Vitória de Santo Antão e Xexéu.



Informações:
87346372 Marcelo Bibita / ASC
88782811 Kelen Tostes / cearasurf e ASC
88862811 Lima Jr. / cearasurf
99970417 Vanessa Vasconcelos / cearasurf
87928129 Jocildo Andrade / cearasurf

Por: Kelen Tostes Assessoria de Comunicação ASC, Fonte: Defesa Civil
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS