Outras Notícias

Veja os Comentários


14/07/2010-12:49:57
Brasileiro Amador
 

Foto: Fabriciano Jr.
Texto: Chico Padilha


Billabong Brasileiro de Surf CBS: Líder Toledo domina estatísticas e vices coadjuvam

Uma análise das melhores médias na abertura do Billabong Brasileiro de Surf, mostra que na soma das duas melhores notas por atleta em bateria, também está na ponta o paulista de Ubatuba Felipe Toledo, campeão na largada e assim primeiro líder Júnior da Confederação Brasileira de Surf (CBS), em cuja etapa inaugural cravou 16,84 pontos no primeiro domingo do torneio de quatro etapas que tem primeira sequência de sexta-feira a domingo próximos em Barra do Jucú, Vila Velha, Espírito Santo.

O paranaense Victor Valentim, vice da Open, caiu a terceiro no ranking das melhores médias ao ter seus 14,50 pontos do primeiro dia, a sexta-feira, superado em 34 centésimos pelo paraibano vice da Iniciante Elivelton Santos.

Toledo, também finalista Mirim vencida pelo conterrâneo Deivid Silva, garantiu à quarta e a quinta melhores médias da abertura CBS, sendo que seus 13,33 entre Mirins foi quinta melhor média igual a do seu vice na Júnior, Matheus Navarro, que não era titular catarinense.

Nas finais a menor margem entre os que chegaram próximo do título foi do paranaense Valentim, que ao somar 7,37 pontos no minuto final ficou precisando de apenas quatro pontos para superar na Open o primeiro líder da temporada, Gutembergue Silva, cearense que foi o único a não pontuar por um estado na final Open da prestigiada abertura nacional.

São Paulo, atual bicampeã do Milênio, superou a tetracampeã Santa Catarina que vai forte à segunda etapa em Vila Velha e a exemplo da terceira colocada Paraíba confirmou o apoios do Governo de seus estados para a presença e a busca do título que para os catarinenses vale, no mínimo, dividir a ponta com São Paulo, que largou na frente.

“Os atletas catarinenses, que treinam regularmente em nosso litoral e competem no Circuito Catarinense Amador, estão em plenas condições de conquistar as melhores posições da competição. Talento, apoio e torcida não faltam. Recentemente o atleta Alcides Lopes Neto, da categoria Iniciantes, foi a São Paulo e venceu uma etapa do Circuito Paulista. Alcides é um dos exemplo sdo potencial de nossos atletas, mas toda nossa equipe tem condições de estar nas melhores posições no pódio”, declarou David Husadel, técnico da Equipe Catarinense de Surf e ex-surfista profissional vitorioso, que também será o chefe da euqipe que leva ao Espiríto Santo também seu assessor de imprensa, Norton Edvaldt.

Se depender das ondas a etapa promete, em especial devido as constantes boas condições que Nelson Ferreira, presidente da federação capixaba, relatou na última quinta-feira :“ A onda do Barrão é uma onda forte perto da areia e chega a quebrar com dois metros e meio nos melhores dias, o fundo da praia no momento não está dos melhores mas na maré cheia a galera estava tirando tubos, desejo boa sorte a todos“ declarou Nelson Ferreira. maior ídolo do surf capixaba e próximo anfitrião ao lado de Adalvo Argolo, da Confederação

Os paraibanos mantiveram seus titulares e vão com o presidente da PBSurf Alexandre Palitot na chefia do selecionado enquanto o trabalho técnico é de Luiz Tadeu Brandão para o estado que almeja bem receber os surfistas brasileiros na terceira etapa em agosto, penúltima antes da decisão com chancela da Fecasurf, presidida por Fred Leite, em Santa Catarina, onde se definem integrantes campeões na Seleção brasileira ao Billabong ISA World Surfing Games em outubro no Peru, no qual um dos fortes candidatos é Leandro Silva, finalista catarinense na abertura.

Mais novo

O Ceará confirmou a escalação como titular de seu bicampeão Arthur Silva na Open, já a maior novidade é que Rafael Venuto, de apenas doze anos, em ondas capixabas passa a ser representante cearense não só na Iniciante pois substituirá Saulo Barros na Mirim após este atleta ter sofrido cirurgia de apêndice e precisar ficar em convalescença durante dois meses, conforme divulgou Hélio Bacana, efetivado como técnico do Ceará pelos dirigentes do surf do estado Romero Jucá e Amélio Júnior, presidente e vice da FCS.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS