Outras Notícias

Veja os Comentários


10/08/2003-01:00:49
competição
 
O time do leste dos EUA, liderado por Kelly Slater, Shea Lopez (foto), e reforçado pelo aussie Taj Burrow, derrotou a galera do oeste neste sábado em Huntington Pier, Califórnia. A participação dos Tops do WCT no evento do canal ESPN foi liberada pela ASP depois de tensas negociações encerradas na última sexta-feira.

Segundo o site Transworld Surf, o acordo de última hora foi possível mediante pagamento de uma taxa de US$ 35 mil para o evento ser sancionado pela ASP (Association of Surfing Professionals).

Se não houvesse pagamento da taxa pelo canal ESPN, promotor do X Games, Bartholomew disse que usaria o livro de regras da ASP para banir os surfistas do tour que participassem, pois um dos artigos do documento impede a inscrição de atletas em eventos não autorizados pela entidade.

Depois do acerto entre os cartolas nos bastidores, a equipe de Kelly Slater se deu bem diante de mais de 25 mil pessoas no lendário pier de Huntington, com ondas em torno de meio metro, em um evento para equipes criado pelo ex-top Brad Gerlach.

O modelo funciona com disputas em quatro tempos, com quatro surfistas de cada time em baterias de 20 minutos. As duas melhores ondas de cada competidor são somadas para a equipe. Cada onda vale no máximo 10 pontos e cada time pode atingir 160 pontos.

Ao final de cerca de quatro horas de surfe, o time do hexacampeão mundial Kelly Slater somou 209.06 pontos contra 188.20 da equipe liderada de Shane Beschen e Rob Machado.

Graças a Slater, a equipe leste saiu na frente no primeiro tempo. Ele conseguiu a melhor média, 8,42, e o time dele acabou com 100 a 92. No segundo-tempo, foi a vez de Dane Reynolds, da equipe oeste, pegar a melhor onda do campeonato, com score de 9.7.

Os representantes da equipe do leste no primeiro e terceiro tempos foram Shea Lopez, Aaron Cormican, Damien Hobgood e Ben Bougeious. No segundo e quarto tempos defenderam a equipe Kelly Slater, Shane Dorian, Taj Burrow e Cory Lopez.

A galera do oeste foi representada por Shane Beschen, Taylor Knox, Bobby Martinez e Dane Reynolds no primeiro e terceiro tempos. Nos outros "quartos", foi a vez de Tim Curran, Rob Machado, Pat O'Connell e Kalani Robb entrarem na água.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS