Outras Notícias

Veja os Comentários


19/07/2010-10:20:30
Brasileiro Amador
 

Texto: Sidney Machado

Nordestinos em alta em Barra do Jucú (ES)

Em ondas fortes e água fria, os Nordestinos deram muito trabalho em Barra do Jucú, Vila Velha, na segunda etapa do Brasileiro Amador de Surfe, que foi finalizado com sucesso neste domingo 18/7.


A principal categoria do evento teve dois cearenses na disputa pelo título da etapa, foram eles Glauciano Rodrigues quinto colocado na Bahia e Gutemberg Silva que veio para esta etapa como líder do circuito, para enfrentar na final o carioca Filipi Braz e o representante capixaba Kristian Kimmerson.


Bateria disputada entre Gutemberg e o local Kristian, Guto começou bem a bateria com uma onda 6.83 seguido de outra 5.33 que o manteve na liderança por boa parte da final, mas Kristian começou uma reação onde na terceira onda arrancou dos juízes 6.67 para entrar de vez na briga pela vitória que se confirmou com sua sétima nota que foi 6.83 somando um total de 13.50 contra 12.16 de Gutemberg que não achou o score que precisava e ficou com a segunda colocação, mas continua na liderança do circuito somando 1900 pontos importantíssimos. Na terceira colocação ficou o carioca Filipi Braz e em quarto ficou Glauciano Rodrigues.



“Estou muito feliz de fazer mais uma final, chegar aqui e ficar em segundo foi muito bom, agradeço a Deus por esta vitória e aos meus patrocinadores que me apoiaram a chegar até aqui”, comentou Gutemberg no pódio.


Na Feminino Open Estefany Freitas continua invicta, venceu a primeira etapa na Bahia e veio para o Espírito santo com sede de vitória, Estefany enfrentou a capixaba Bárbara Segatto que ficou em segundo, em terceiro ficou Evelin Conceição e em quarto Natalie Paola. Estefany com esta vitória vai para a terceira etapa na Paraíba com fortes chances de trazer o título de campeã brasileira para o Ceará.



Na categoria Junior, vitória do local de Baia Formosa Ítalo Ferreira que surfou muito durante toda a competição e fez duas finais. Ítalo encontrou pela frente dois paulistas e um capixaba, melhor para o potiguar que saiu da Barra do Jucú com a vitória somando 12.27 contra 11.77 de Kristian Kimmerson que ficou em segundo, na terceira colocação ficou Deivid Silva e seu conterrâneo Filipi Toledo em quarto, respectivamente.


Na Mirim mais nordestinos na água, desta vez o cearense Michael Rodrigues e o potiguar Ítalo Ferreira, enfrentaram o paulista Deivid Silva e o carioca Lucas Silveira, a bateria começou com todos os atletas surfando ondas fracas, mas Ítalo logo ditou o ritmo da bateria, em sua segunda onda conseguiu arrancar dos juízes 6.33 para assumir a liderança durante quase toda a bateria, mas o paulista e atual líder do ranking não deu mole, depois de conseguir 4.17 na terceira onda, Deivid em segundo na bateria achou uma onda da série, surfou muito e arrancou dos juízes uma nota 8.17 para assumir a liderança e vencer a etapa se distanciando ainda mais na briga pelo título de campeão brasileiro. Na terceira colocação ficou o cearense Michael Rodrigues que surfou bem durante todo o evento, mas não se achou na final, em quarto ficou o carioca Lucas Silveira.



O Billabong Brasileiro de Surf é uma realização da Confederação Brasileira de Surf com patrocínio da Billabong e tendo na etapa do Espírito Santo como parceiros de realização a Federação de Surf do Estado e das Secretarias de Esporte do município de Vila Velha e do Espírito Santo.


Aguardem matéria completa com resultados de todas as categorias e ranking pela assessoria do evento.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS