Outras Notícias

Veja os Comentários


21/07/2010-15:58:42
Mahalo Pro Challenge
 

Mahalo Pro Challenge

Terceira etapa do ANS PRO TOUR encerra festa do Surf em Pernambuco.

Marca baiana investe forte no Tour Nordestino

A Baía de Maracaípe, Pernambuco, recebe durante os dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto a terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Mahalo Pro Challenge, que fecha com chave de ouro o calendário das principais competições do surf brasileiro no litoral sul do Estado neste mês de julho.

Maracaípe, que na língua tupi significa árvore que canta, é umas das praias mais conhecidas e belas de Ipojuca. Com a formação de uma baía natural é considerada um paraíso para os surfistas pernambucanos devido às ondas fortes e constantes, e também por fazer parte da agenda dos grandes eventos de surf do Brasil. Mas a paradisíaca baía não agrada somente aos surfistas, com seu cenário encantador de belezas naturais e extensos coqueirais atrai turistas do mundo inteiro.

Após a tragédia das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco durante o mês de junho, a ANS juntamente com os patrocinadores do evento decidiram por adiar a etapa de Várzea do Una, PE, para os dias 27, 28 e 29 de agosto tornando-a quinta do Tour Nordestino e não mais terceira que passa a ser o Mahalo Pro Challenge.

A surf wear Mahalo criada para incorporar todas as principais atitudes do surf, como respeito e agradecimento está investindo forte este ano, e pela primeira vez realiza uma das etapas do maior circuito regional do Brasil, o Nordestino Profissional.

As grandes feras do surf nordestino se enfrentarão mais uma vez na terceira etapa do Tour que distribuirá 30 mil reais em premiação, 1000 pontos para o Brasil Tour e 2000 pontos para o ranking regional.

Atual líder do ranking, o local de Vilas do Atlântico, Bahia, Bino Lopes atleta Mahalo, está treinando forte para conquistar um bom resultado no evento do seu patrocinador e somar pontos importantes para garantir a sua permanência no topo do ranking.

O pernambucano, local da Baía de Maracaípe, César Molusco, integrante do quinteto fantástico, está logo atrás de Bino no ranking, e, em casa, promete dar muito trabalho para seus adversários em busca de mais uma vitória.

O noronhense Patrick Tambergue (3°), o cearense e atleta ainda amador Gutembergue Silva (4)°, Messias Félix (5)° atual campeão brasileiro e o baiano Rudá Carvalho (6)° vice campeão da segunda etapa do Brasil Surf Pro no Cupe completam a lista dos seis primeiros colocados no ranking.

Alan Jhones, atual campeão Nordestino, vem de excelentes resultados na elite do surf brasileiro logo em seu ano de estréia. O potiguar não está tão bem no regional, onde ocupa a décima colocação, mas lidera o ranking da Seletiva Petrobras e neste último final de semana apresentou um excelente desempenho na segunda etapa do Brasil Surf Pro, no Cupe, onde arrastou o título de campeão e assumiu outra liderança com grandes chances de ser Campeão Brasileiro em 2010.


O Mahalo Pro Challenge conta com os patrocínios da Mahalo, Dalila Têxtil, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria dos Esportes, Empetur. Apoio Torque Construções, Salt Dreams Surf Shop, Haleiwa, Rota Esporte, Green Zone, Panic Point, Secret Point, Cobramar, Viamar Surf, Dora Bela, Pipeline, FM moda surf, Pousada dos Coqueiros e Serrambi Resort. O evento tem a realização da ANS, ABRASP e Federação Pernambucana de Surf. Divulgação dos sites surfbahia e surfguru.

Ranking após duas etapas
1º Bino Lopes (BA) – 3220pts
2º César Aguiar (PE) – 2640pts
3º Patrick Tamberg (FN) – 2240pts
4º Gutemberg Silva (CE) - 2200pts
5º Messias Félix (CE) – 1940pts
6º Rudá Carvalho (BA) - 1910 pts
7º Edvan Silva (CE) – 1830pts
7º Halley Batista (PE) – 1830pts
9º John Max (RN) – 1780pts
10º Alan Jhones (RN) - 1750
11º Jean da Silva (SC) - 1720
12º Flávio Nakagima (SP) – 1640pts
13º Alan Donato (PE) – 1600pts
14º Charlie Brown (CE) – 1540pts
14º Bruno Galini (BA) – 1540pts
16º Thiago de Sousa (CE) – 1480pts




Jocildo Andrade
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS
85.8792-8129
85.9953-1008
jocildoans@gmail.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS