Outras Notícias

Veja os Comentários


27/07/2010-20:47:27
Mahalo Pro Challenge
 

Texto: Jocildo Andrade

Vai esquentar Maracaípe neste final de semana

Link AO VIVO

A Baía de Maracaípe receberá neste final de semana 30, 31 e 01 de agosto os melhores do nordeste para a terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Mahalo Pro Challenge apresentado pela Wave Beach.

A etapa patrocinada pela Mahalo marca baiana que chegou com tudo e está investindo forte no surf, vai distribuir 30 mil em premiação, valiosos 1000 pontos para o Brasil Tour e 2000 para o ranking regional.

O Mahalo Pro Challenge encerra o calendário do mês de julho das competições em Pernambuco, que se transformou na capital brasileira do surf sendo palco nas duas últimas semanas da segunda etapa do Brasil Surf Pro e Seletiva Petrobras.

Os atletas nordestinos confirmaram mais uma vez o alto nível do surf na Região tendo como campeão e vice Alan Jhones (RN) e Rudá Carvalho (BA) na etapa do BSP e o cearense Messias Félix vencedor da Seletiva Petrobras.

Messias ou Air Félix como é chamado encantou o Cupe no final de semana passado com seus aéreos sensacionais, ele que ocupa a quinta posição no ranking não participará da etapa, pois estará viajando para a Europa onde disputará perna européia do WQS, assim como o baiano Rudá Carvalho que vem logo atrás de Messias ANS Pro Tour.


Bino Lopes, líder nordestino que vem mostrando um surf moderno e briga para permanecer na ponta, está bastante instigado para a etapa do seu patrocinador, o jovem baiano fez bonito na Seletiva Petrobras sendo barrado nas quartas pelo campeão Messias ficando em quinto na competição, ocupando agora a terceira colocação no ranking da divisão de acesso 2010 com o potiguar Alan Jhones a sua frente.

Alan que no ano de 2009 teve em seu currículo vitória na etapa de Maracaípe, onde apresentou excelentes performances em todas as baterias que disputou chega ao Mahalo como um dos favoritos, o recente campeão do Tour está focado em melhorar seu lugar no ranking e tentar o bi.

César Aguiar, o Molusco, que na edição 2009 do Tour em Maracaípe embalado pela torcida travou um belíssimo duelo com Jhones e sagrou-se vice campeão da etapa, atualmente é o vice líder do ranking. Molusco se recupera de uma lesão no pé para tentar repetir o feito em Aracajú e conquistar o troféu de campeão surfando no quintal de casa.

Geraldo Cavalcanti presidente da ANS diz que Maracaípe esta pronta para receber esta grande festa do surf. “Estamos com uma excelente estrutura para abrilhantar a estreia da Mahalo no Tour Nordestino. Grandes surfistas estarão no comando de mais um show de surf. Gostaria de agradecer a Mahalo e a todos os apoiadores do Circuito Nordestino de Surf Profisisonal por acreditar no nosso trabalho que é feito com muita dedicação”, destaca Geraldinho.


O Mahalo Pro Challenge que é apresentado pela Wave Beach conta com os patrocínios da Mahalo, Dalila Têxtil, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria dos Esportes, Empetur. Apoio Torque Construções, Salt Dreams Surf Shop, Haleiwa, Rota Esporte, Green Zone, Panic Point, Secret Point, Cobramar, Viamar Surf, Dora Bela, Pipeline, FM moda surf, Pousada dos Coqueiros e Serrambi Resort. O evento tem a realização da ANS, ABRASP e Federação Pernambucana de Surf. Divulgação dos sites surfbahia e surfguru.

Ranking após duas etapas
1º Bino Lopes (BA) – 3220pts
2º César Aguiar (PE) – 2640pts
3º Patrick Tamberg (FN) – 2240pts
4º Gutemberg Silva (CE) - 2200pts
5º Messias Félix (CE) – 1940pts
6º Rudá Carvalho (BA) - 1910 pts
7º Edvan Silva (CE) – 1830pts
7º Halley Batista (PE) – 1830pts
9º John Max (RN) – 1780pts
10º Alan Jhones (RN) - 1750
11º Jean da Silva (SC) - 1720
12º Flávio Nakagima (SP) – 1640pts
13º Alan Donato (PE) – 1600pts
14º Charlie Brown (CE) – 1540pts
14º Bruno Galini (BA) – 1540pts
16º Thiago de Sousa (CE) – 1480pts

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS