Outras Notícias

Veja os Comentários


09/08/2010-08:45:24
Longboard
 

Duas etapas do ASP Longboard Qualifying Series serão a próxima atração da ASP South America no Brasil.

A Associação Nordestina de Surf (ANS) vai reeditar os eventos que estrearam com grande sucesso em 2009 na Bahia e Pernambuco. A grande novidade é o Pena Bahia Internacional Longboard Classic, que mudou de Salvador para a cidade de Camaçari e terá nível máximo 6 estrelas, distribuindo 30.000 dólares e 2.500 pontos na etapa marcada para os dias 13 a 15 de agosto na praia de Itacimirim.

Já o Pena Pernambuco Internacional Longboard Classic rola na semana seguite, dias 19 a 22 na Baia de Maracaípe, em Ipojuca, litoral sul do estado. A premiação também aumentou para 20.000 dólares e o nível subiu de 3 para 4 estrelas. No ano passado, o santista Picuruta Salazar, dez vezes campeão brasileiro, ganhou a etapa da Bahia e o carioca André Luiz Deca venceu a de Pernambuco para faturar o primeiro título sul-americano de longboard profissional da história da ASP South America.

“Pelo segundo ano consecutivo, conseguimos com muito esforço, graças ao apoio decisivo do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Camaçari, Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal do Ipojuca e, lógico, com o grande e especial incentivo da marca Pena, trazer para o Nordeste estes dois grandes eventos mais uma vez”, destaca Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Nordestina de Surf (ANS).

“Esta é a maior e mais rica perna do longboard mundial no ano de 2010 e certamente estaremos recebendo nestes dois grandes eventos, os melhores atletas do mundo na modalide. Em paralelo ao evento internacional masculino do ASP Longboard Qualifying Series, teremos categorias amadoras, como Junior, Adulto, Master, Legend e a Feminina Profissional válida pelo Circuito Brasileiro”, anuncia Geraldinho, como é mais conhecido.

“Os eventos começarão sempre na quinta-feira com as categorias feminina e demais categorias amadoras, com os profissionais do masculino entrando na água a partir da sexta-feira”, esclarece Geraldo Cavalcanti, adiantando que as inscrições para as duas etapas já podem ser realizadas. As para a categoria profissional na ASP South America pelo fone (48) 3232-1009, ou pelo e-mail cleide.asp@terra.com.br ou até diretamente no www.aspsouthamerica.com.br. Já as categorias amadoras e a feminina precisam contactar a ANS pelo fone (81) 3463-1963 ou anssurf@hotmail.com

O Pena Bahia Internacional Longboard Classic 6 estrelas será realizado com patrocínio da Pena Surf Wear, do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, da Prefeitura Municipal de Camaçari e Power Balance. O apoio é das pranchas Samir & Silva Shaper Design, Blocos Teccel, Pousada da Espera e Rede Outlight Mídia Exterior. Cobertura oficial do Canal Woohoo, ESPN Brasil e dos sites Cearasurf, Surfguru, Waves, Ondulação e Blog PE.

E o Pena Pernambuco Internacional Longboard Classic 3 estrelas também será patrocinado pela marca Pena, Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Esporte e Empetur, Prefeitura Municipal de Ipojuca através da Secretaria de Turismo. Os apoiadores são Blocos Teccel, Rádio Transamérica, Pousada Maracaipe, Pousada Maraca Beach, Pousada dos Coqueiros e Bar do Marcão. Cobertura oficial do Canal Woohoo, ESPN Brasil e dos sites Cearasurf, Surfguru, Surfbahia, Waves, Ondulação, e Blog PE.

ABERTURA NO PERU – Além do aumento da premiação e do nível de pontuação das duas etapas promovidas pela Associação Nordestina de Surf no Brasil, a outra grande novidade da ASP South America para os pranchões neste ano foi o Huanchaco Longboard Pro Peru que inaugurou o calendário 2010 do ASP Longboard Qualifying Series no mês de janeiro. O brasileiro Rodrigo Sphaier, de Saquarema (RJ), derrotou o peruano Piccolo Clemente na final e faturou o título da etapa com nível máximo 6 estrelas disputada nas ondas da Playa El Elio de Huanchaco, em Trujillo, no Peru.

Rodrigo Sphaier lidera o ranking do ASP South America Longboard Series 2010, seguido por Piccolo Clemente e pelos brasileiros Picuruta Salazar e Matheus Cunha, que ficaram nas semifinais e dividem o terceiro lugar. O defensor do título sul-americano, André Luiz Deca, não começou bem a temporada. O carioca parou em Jaime Viudes na segunda fase e foi um dos dezesseis competidores empatados em 17.o lugar no Huanchaco Longboard Pro Peru.

--
Lima jr
Marketing - PENA
+55 085 3212 5613
+55 085 8886 2811
www.pena.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS