Outras Notícias

Veja os Comentários


17/08/2010-08:02:35
Bodyboard
 

Texto: Divulgação

ZANG’S BODYBOARDING PRO 2010
VI CIRCUITO MUNICIPAL DE FORTALEZA

Etapa: 1ª Etapa de 2010 (Abertura do Circuito)
Local: Barraca Saturno Beach, Praia do Futuro, Fortaleza - CE
Data: Dias 14 e 15 de Agosto de 2010.



LUIZ GUSTAVO VOA NO FUTURO

O bodyboader Luiz Gustavo usou toda sua radicalidade e conhecimento do pico para faturar o título do ZANG’S BODYBOARDING PRO. O atleta local, que vinha desde as primeiras baterias surfando acima da média dos outros competidores, conseguiu tirar o máximo proveito das pequenas ondas da Praia do Futuro nesse final de semana e saiu na frente na briga pelo Circuito de Bodyboarding de Fortaleza 2010.
“Nem acredito, estava precisando muito dessa vitória, esses dias eu sonhei que vencia esse campeonato, graças a Deus deu tudo certo” comenta Gustavo que ainda ganhou uma passagem para competir a etapa do Circuito Mundial em setembro na Bahia.
Na segunda colocação ficou com o atleta amador local da barra do ceará Francisco Sousa, que foi a grande revelação da etapa. Os irmãos, Eduardo e Marcelo Freitas completaram a final da categoria Profissional Masculino, ficando na 3ª e 4ª colocações, respectivamente. Com esse resultado, Eduardo Freitas, que já vinha na liderança, dispara no ranking Super Bodyboaring Ceará que unifica os circuitos da Federação de Bodyboarding do Ceará (FBCE), da Liga Cearense de Bodyboarding (LCB) e da Associação de Bodyboarding de Fortaleza (ABBF).
Na categoria Profissional Feminino, Patrícia Helena levou a melhor em cima de Marília Alencar, vice-campeã, deixando ainda Jamille Ferreira na 3ª colocação e Patrícia Setubal na quarta.
Os amadores também mostraram um excelente nível e levaram o público que lotou as areias da Praia do Futuro no domingo decisivo. Na Amador Masculino Felipe Silva desbancou os favoritos Thiago Cordeiro (2º) e Bruno Teófilo (3º), deixando ainda Delano Pinheiro em quarto lugar.
Entre as garotas, as atletas potiguares levaram a melhor. Priscila Medeiros ganhou a Amador Feminino, enquanto sua conterrânea Gabriela Pereira levantou a taça na Iniciante Feminino. Tivemos ainda como campeões os atletas Pedro Paterno na categoria Amador Universitário e Raul Arthur na Iniciante Masculino.
A primeira etapa promovida pela Associação de Bodyboarding de Fortaleza (ABBF) contou com o recorde de inscritos de 118 atletas divididos em oito categorias, a próxima etapa está programada para outubro também na Praia do Futuro.
O evento contou com o patrocínio da Zang’s Surf Wear e co-patrocínio da Genesis Bodyboards, Nadadeiras The One, High Score Boardshop e WVS Turismo. A divulgação ficou por conta dos sites Ceará Surf, Emfoco Surf, Bodyboard Press e Adrena Produções.

RESULTADOS FINAIS

Profissional Masculino
1º - Luiz Gustavo
2º - Francisco Sousa
3º - Eduardo Freitas
4º - Marcelo Freitas
5º - Alberto Colares
5º - Renato Casas

Profissional Feminino
1º - Patrícia Helena
2º - Marília Alencar
3º - Jamille Ferreira
4º - Patrícia Setubal

Amador Masculino
1º - Felipe Silva
2º - Thiago Cordeiro
3º - Bruno Teófilo
4º - Delano Pinheiro

Amador Feminino
1º - Priscila Medeiros
2º - Natália Santiago
3º - Jamille Ferreira
4º - Ana Lyvia Martins

Iniciante Masculino
1º - Raul Arthur
2º - D’Assis Duarte
3º - Emanuel Nascimento
4º - Matheus Lima

Iniciante Feminino
1º - Gabriela Pereira
2º - Cely Silva
3º - Juliana Barbosa
4º - Camila Delamônica

Master
1º - David Paiva
2º - Gabriel Arrais
3º - Antônio dos Santos
4º - Francisco Robson

Amador Universitário
1º - Pedro Paterno
2º - Bruno Rodrigues
3º - Marcos Antônio
4º - Frederico Nobre
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS