Outras Notícias

Veja os Comentários


18/08/2010-09:39:15
PENA PRO
 

Texto: Jocildo Andrade

Quinta etapa do Tour Nordestino desembarca em Várzea do Una

Perna da Tríplice Coroa Pena confirmada para setembro

Está oficialmente confirmada para os dias 3, 4 e 5 de setembro em Várzea do Una, São José da Coroa Grande, PE, a quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Pena Pro Nordeste, válida como segunda da Tríplice Coroa.

Após ter sido adiada devido à tragédia das enchentes que deixou centenas de desabrigados em Pernambuco e Alagoas, Várzea do Una com seu cenário paradisíaco está pronta para receber pelo segundo ano consecutivo as feras do surf profissional nordestino no Pena Pro Nordeste.

“Precisamos fazer deste evento a maior festa que o Distrito de Várzea do Una já viu, assim como aconteceu no ano passado”, comentou Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS.

“Tenho certeza de que com a ajuda de todos os atletas, a ANS, PENA e Prefeitura de São José da Coroa Grande, este evento ficará marcado como uma das melhores etapas do nosso Circuito”, finalizou Geraldinho.

Serão distribuídos neste evento 30 mil em premiação, 2000 pontos no ranking regional, 1000 no Brasil Tour e pontos para a Tríplice Coroa Pena, que vai premiar o campeão com uma passagem para o Hawaii, sonho de todos os surfistas. O atleta vencedor será aquele que obtiver o maior número de pontos nas três etapas patrocinadas pela empresa, o nome do campeão será conhecido em Itacaré, BA.

A quinta etapa do ANS Pro Tour promete esquentar a briga pela ponta do ranking que atualmente está nas mãos do ilheense Bruno Galini, como também pela passagem para o Hawaii que permanece com o baiano Bino Lopes vencedor em Fernando de Noronha do Pena Pro Noronha.

Galini evoluiu bastante no Tour, venceu a terceira etapa e na quarta com belas atuações durante todo o evento conquistou o vice-campeonato, tomando a liderança de seu conterrâneo Bino Lopes. Bino que até então continuava com a liderança perdeu logo na estreia em Baía Formosa e agora é segundo no ranking.

O potiguar Alan Jhones líder do Brasil Surf Pro foi o campeão em Formosa, com um desempenho nota 10. Alan saltou da décima para a quarta posição no ranking, e com este resultado assumiu a liderança do ABRASP Brasil Tour que era do catarinense Thomas Hermes.

O cearense Messias Félix, campeão em 2007, defensor do título em Várzea do Una e representante da Pena, patrocinador do evento, está em Portugal disputando a Perna Européia do WQS e não vai chegar a tempo para participar da prova, mas já confirmou presença em Itacaré onde será disputada a sexta etapa do ANS Pro Tour.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site www.pena.com.br.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e Secretaria de Turismo. Apoio Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik mídia Digital, Malhas Caiman, Bonor. Divulgação sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, surfPE e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. O evento tem a realização da ANS, ABRASP, ASEA (Associação de Surf e Esportes Aquáticos de São José da Coroa Grande) e Federação Pernambucana de Surf.


Ranking após 4 etapas:

1º Bruno Galini BA 5260
2º Bino Lopes BA 4820
3º César Aguiar PE 4540
4º Alan Jones RN 4470
5º John Max RN 3890
6º Thiago de Souza CE 3800
7º Charlie Brown CE 3760
8º Gutemberg Silva CE 3720
9º Patrick Tamberg FN 3640
10º Isaias Silva CE 3460
11º Alan Donato PE 3300
12º Igor Morais RJ 3260
13º Halley Batista PE 3230
14º Aurélio Santana BA 3040
15º Edvan Silva CE 3030
16º Dunga Neto CE 3000

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS