Outras Notícias

Veja os Comentários


30/08/2010-09:46:00
Pena Pro Nordeste
 

Texto: Jocildo Andrade

Pena Pro Nordeste
Segunda etapa da Tríplice Coroa agita Várzea do Una

Várzea do Una, pequena vila no litoral sul de Pernambuco, será invadida pelos melhores do Nordeste nos dias 03, 04 e 05 de setembro para a disputa pelo título da quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Pena Pro Nordeste que também é válido como segunda etapa da Tríplice Coroa Pena.
Pelo segundo ano Várzea do Una que é situada no estuário do Rio Una e é distrito da cidade de São José da Coroa Grande, que faz fronteira com o estado de Alagoas, vai ser palco do show de surf promovido pelos atletas que brigam pelos 30 mil de premiação, 1000 pontos no Brasil Tour e 2000 no ranking do ANS Pro Tour, considerado o melhor e maior circuito regional do País.
A Prefeitura de São José da Coroa Grande, a Pena e a ANS não mediram esforços para a realização desta etapa em Várzea que surpreendeu a todos no ano de 2009 com suas fortes ondas em um paraíso cercado de vegetação de restinga.
“Várzea do Una é um lugar mágico, transmite o slogan da marca Spirit of Freedom, pois é um lugar paradisíaco, para chegar até o evento é necessário um barco que segue pelo rio que tem um visual alucinante. E para abrilhantar ainda mais a competição o público local acompanha de perto todas as baterias”, falou Lima Jr. Marketing da Pena.
“A nossa expectativa para esta etapa é a melhor possível, segundo relatos de atletas pernambucanos como Halley Batista, Luel Felipe e Alan Donato as condições do mar estão perfeitas para a competição, com ondas quebrando mais no outside e abrindo para os dois lados”, finalizou Lima.
Esta etapa também será muito especial por ser a penúltima da Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste, mais uma grande e inovadora idéia da marca que tem investido muito forte em diversas competições, desde o surf amador, apoiando o surf universitário, fazendo história no Longboard Mundial e fechando com o Nordestino Profissional.
O baiano de Vilas do Atlântico Bino Lopes campeão da primeira etapa do Pena Pro Nordeste em Fernando de Noronha, perdeu a liderança do Tour na etapa passada em Baía Formosa para o também baiano Bruno Galini. Bino é o atual líder da Tríplice Coroa que vai premiar o atleta que somar a maior pontuação nas 3 etapas da Pena com uma passagem para o Hawaii.
Defensor do título em Várzea do Una o campeão brasileiro Messias Félix (CE) não vai poder brigar pelo bicampeonato, o atleta está na Europa participando das etapas do WQS, mesmo assim as disputas pelo título da quinta etapa prometem ser acirradas, já que o Tour chega na metade do caminho.
Após Várzea do Una o ANS Pro Tour 2010 desembarca em Itacaré, um dos melhores picos de surf da Bahia, para a sua sexta etapa, terceira e decisiva da Tríplice Coroa.
O evento será transmitido ao Vivo pelo site www.pena.com.br e contará com cabine de transmissão exclusiva para internautas.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e Secretaria de Turismo. Apoio Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik mídia Digital, Malhas Caiman, Bonor. Divulgação sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, surfPE e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. O evento tem a realização da ANS, ABRASP, ASEA (Associação de Surf e Esportes Aquáticos de São José da Coroa Grande) e Federação Pernambucana de Surf.

Sistema de inscrições

As inscrições para o Pena Pro Nordeste já estão abertas e poderão ser feitas na conta da ANS:

Valor: R$ 150,00
Banco: REAL
AG: 0757
CC: 9744391-5
Associação Nordestina de Surf
Após o depósito favor enviar um email para: anssurf@hotmail.com relatando o dia e hora. Levar o comprovante de depósito (sob pena de não correr o evento), entregá-lo ao Tour Manager da ABRASP NORDESTE/ANS Carlos Abdalla dia 02 de agosto (a tarde) no local do evento.

Como chegar

Distâncias:
Recife - 110km - acesso pela PR-060
Maceió - 130km - acesso pela AL-101 Norte

EVENTO: PENA PRO NORDESTE
DIAS: 03 a 05 DE SETEMBRO
PREMIAÇÃO: R$ 30.000.00
PONTUAÇÂO: 2000 PTS ANS PRO TOUR + 1000 PTS BRASIL TOUR
LOCAL: Várzea do Uma / São José da Coroa Grande / PE



Ranking após 4 etapas:

1º Bruno Galini BA 5260
2º Bino Lopes BA 4820
3º César Aguiar PE 4540
4º Alan Jones RN 4470
5º John Max RN 3890
6º Thiago de Souza CE 3800
7º Charlie Brown CE 3760
8º Gutemberg Silva CE 3720
9º Patrick Tamberg FN 3640
10º Isaias Silva CE 3460
11º Alan Donato PE 3300
12º Igor Morais RJ 3260
13º Halley Batista PE 3230
14º Aurélio Santana BA 3040
15º Edvan Silva CE 3030
16º Dunga Neto CE 3000
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS