Outras Notícias

Veja os Comentários


09/09/2010-08:49:35
Smolder Cearense
 

Artur Silva vence em virada eletrizante e assume a liderança do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010

Em mais um domingo de muito sol e gente bonita na Praia do Futuro, encerrou-se a 2ª Etapa do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010.

Na categoria Iniciante Masculino, domínio total do atleta do Titanzinho, Rafael Venuto que não teve problemas para imprimir seu surf e levar a etapa deixando os potiguares Jackson Rodrigues e Lucas Pires em segundo e terceiro colocados respectivamente. Na quarta colocação ficou Eduardo Lima.

Na Iniciante Feminino muita emoção com direito a virada na contagem regressiva. Yanca dos Santos venceu tirando o troféu das mãos de Camila Neros que liderava a bateria final até os últimos segundos. Camila teve de se contentar com a segunda colocação trazendo Taís Moraes e Mirian da Silva na terceira e quarta colocação respectivamente.

Na sequência, o local da Praia do Futuro Michael Rodrigues aproveitou o conhecimento do pico e garantiu mais uma vitória no currículo. Surfando com segurança e variando muito as manobras, Michael mostrou que podemos esperar muito desse jovem atleta nos próximos anos. Em segundo ficou Jhone Fran, em terceiro Felipe Feitosa e em quarto Jackson Rodrigues-RN.

Na categoria SENIOR, onde a experiência é o que realmente conta, quem se deu melhor foi o atleta da Iparana Leandro de Sousa, trazendo em segundo Alessandro Nogueira, em terceiro Alexandre Rodrigues e em quarto, Fabiano Nox.
Depois foi a vez das meninas da categoria FEMININO OPEN darem o seu show de charme, radicalidade e emoção. O grande destaque ficou por conta da vitória da jovem Juliana Sousa. A atleta de apenas 10 anos de idade protagonizou uma virada espetacular na sua última onda em cima da veterana Raphaela Bahia, levando toda a praia ao delírio. Juju, como é mais conhecida, é um fiel retrato da renovação do surf cearense, sobretudo na categoria feminino e certamente, essa é apenas a primeira vitória expressiva de uma carreira brilhante e promissora. Rafaela Bahia ficou com a segunda colocação, Yanca dos Santos com a terceira e Talita Pinheiro na quarta colocação.

Na LONGBOARD melhor para Leonardo Cunha trazendo em segundo o veterano Cardoso Jr., em terceiro Jhony Silva e em quarto Tiago Cordeiro.

Ma MASTER quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o potiguar Elias Lamas que liderou a bateria desde o início e não deu chance para seus adversários, os cearenses Rogério Dantas, Zé Rock e Cardoso Jr., respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

A Categoria VETERAN marcou o retorno em grande estilo do surfista Marco Aurélio. Ele protagonizou mais uma grande virada na sua última onda deixando Hermano Frota em segundo. Na terceira colocação ficou João Carlos, em quarto Marcelo Bibita e em quinto, Wladimir Lobo.

Quando os veteranos encerraram suas apresentações foi a vez da nova geração dar seu show com a categoria JUNIOR. Na água algumas das maiores promessas do surf cearense na atualidade. Com manobras grandes e fortes o atleta do Paracuru, Jhone Fran, levou a melhor nas ondas do Futuro e além de comemorar o título da etapa, também festejou a liderança do circuito na categoria. Diego Mendes bem que tentou, mas não conseguiu virar tendo de se contentar com a segunda colocação. Em terceiro ficou John Everson e em quarto, Thomas Demétrio.

Mas nenhuma das baterias conseguiu ser mais eletrizante que a final da categoria OPEN. John Everson e Diego Mendes, que haviam competido na bateria anterior, a final da Junior, duelaram entre si durante quase toda a bateria. Entretanto, Artur Silva usou toda a sua experiência e conhecimento do pico para friamente, escolher as melhores ondas e ainda arrancar a maior nota do campeonato na última onda. Ele cravou nada menos que um 8.00 e saiu do mar nos braços dos fãs comemorando a vitória e a liderança do Circuito. Com essa onda Artur ainda ganhou um super kit de quilhas oferecido ao atleta que perfizesse a nota mais alta do evento.

Com a atuação implacável de Artur, John Everson teve de se contentar com a segunda colocação, deixando Diego Mendes em terceiro e Nonato Azevedo em quarto.

Durante os dois dias da competição a maré baixa transformou a Praia do Futuro em uma ampla passarela para o desfile da beleza cearense. O fato das ondas estarem pequenas não chegou a comprometer o desempenho geral dos atletas. Apenas exigiu muito mais de todos os competidores colocando à prova toda a técnica das diferentes gerações do surf cearense.

O público compareceu em peso e a festa da 2ª Etapa do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010 terminou em grande estilo com um final de tarde alucinante na Capital cearense. A representativa presença de atletas vindos do Rio Grande do Norte comprova a força e a importância do SMOLDER Cearense de Surf Amador não só para o Ceará, mas também para o desenvolvimento da base do surf nordestino como um todo e os atletas cearenses provaram que o surf cearense ainda tem muito oxigênio para garantir pelo menos mais duas gerações de grandes atletas para os próximos anos.

RESULTADOS DA 2ª ETAPA
OPEN
1º Artur Silva 12.35pts.
2º John Everson 9.90pts.
3º Diego Mendes 7.05pts
4º Nonato Azevedo 6.85pts.



JUNIOR
1º Jhone Fran 7.60pts.
2º Diego Mendes 6.75pts.
3º John Everson 6.30pts
4º Thomas Demétrio 5.10pts.

MIRIN
1º Michael Rodrigues 9.50pts.
2º Jhone Fran 6.10pts.
3º Felipe Feitosa 4.55pts.
4º Jackson Rodrigues-RN 4.50pts.


INICIANTE MASCULINO
1º Rafael Venuto 8.0 pts
2º Jackson Rodrigues-RN 6.25pts.
3º Lucas Pires-RN 5.10pts.
4º Eduardo Lima 4.35pts.

FEMININO INICIANTE
1ª Yanca dos Santos 5.80pts.
2ª Camila Neros 5.25pts.
3ª Taís Moraes 4.65pts
4ª Mirian da Silva 2.80pts.

FEMININO OPEN
1ª Juliana Sousa 6.10pts.
2ª Raphaela Bahia 5.40pts.
3ª Yanca dos Santos 4.75pts.
4ª Talita Pinheiro 2.10pts.

LONGBOARD
1º Leonardo Cunha 6.50pts.
2º Cardoso Jr. 5.55pts.
3º Jhony Silva 4.25pts.
4º Tiago Cordeiro 2.00pts.



MASTER
1º Elias Lamas-RN 8.50pts.
2º Rogério Dantas 8.50pts.
3º Zé Rock 5.95pts.
4º Cardoso Jr. 5.80pts.

SENIOR
1º Leandro de Sousa 6.20 pts.
2º Alessandro Nogueira 5.70pts.
3º Alexandre Rodrigues 4.55pts.
4º Fabiano Nox 3.95pts.
VETERAN
1º Marco Aurélio 7.65pts.
2º Hermano Frota 6.90pts.
3º João Carlos 5.45pts.
4º Marcelo Bibita 4.35pts.
5º Wladimir Lobo 3.95pts.
RANKIN APÓS 2 ETAPAS
OPEN
1º Artur Silva 1656
2º Juvemar Silva 1341
3º Glauciano Rodrigues 1229
4º Bruno de Souza 1159
4º Nonato Azevedo 1159
JUNIOR
1º Jhone Fran 1656
2º Thomas Demétrio 1629
3º Michael Rodrigues 1466
3º John Everson 1466
5º Diego Mendes 1431


A 2ª Etapa do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010 foi apresentada por PRANCHÃO Surf Shop e contou com o Patrocínio Exclusivo de SMOLDER. Apoio: Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Esportes-Secel, Blocos TECCEL, D’COFIBRAS, Pranchas LABORAS, REGGAE CLUB, SURF CEARÁ. Divulgação: Sites CEARASURF, CONEXAOSURF, EMFOCOSURF, SURFBAHIA e WAVES; Blog MANOBRA RADICAL; Revista WAVE WIND.
Realização: TOP 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.
Surfar é Sagrado – SMOLDER A Marca mais Surf do Brasil!

MAIORES INFORMAÇÕES

Top 16 Promoções: 85 99868538
Fed. Cearense de Surf: 85 30940997
amelio.junior@uol.com.br ; marketing@smolder.com.br
www.smolder.com.br

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação da FCS
gwnoronha@gmail.com
Federação Cearense de Surf - 21 anos Trabalhando pelo Surf

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS