Outras Notícias

Veja os Comentários


13/09/2010-19:32:45
SurfEscola/
 

Segunda prova do Rotator de Surf Escola quebra todos os recordes!

Por Injectbrasil.com em 13/09/2010

Imagem: Atletas reunidos na Cerimônia de Abertura da segunda Prova do Rotator de Surf Escola. Foto injectbrasil.com


Com um total de 132 atletas inscritos e a maior premiação já oferecida na história do Circuito, a segunda prova do Rotator de Surf Escola 2010, realizada durante os dias 10 a 12 de setembro no Mar dos Macacos (PB), bateu todos os recordes em 12 edições já realizadas. Foram mais de 10 mil reais em prêmios e 05 pranchas de surf Inject doadas pela empresa Lauro Victor de Barros Despachos Aduaneiros LTDA.

Além da participação de atletas de todo o litoral da Paraíba, vários estudantes dos estados vizinhos (RN, PE e AL) atraídos pela excelente premiação e prestigio do evento vieram com tudo e promoveram uma disputa saudável garantindo fortes emoções do começo ao fim.

Vento forte, sol, valinhas de meio metro, show de surf, praia lotada, brincadeiras, recorde de inscritos, premiação turbinada e troféus surpreendente e original Rotator foi a cara do evento em “Intermares Beach”. A etapa foi realizada num astral contagiante, muitas surpresas para a molecada e várias brincadeiras em frente ao Bar do Surfista sob o comando da bióloga Rita Mascarenhas/ONG Guajiru.

Uma das surpresas foi o pônei "Pirulito" que a Hípica Quatro Patas Equoterapia Esporte Equestre, localizada em Ponta de Campina, Cabedelo (PB), levou para o evento. Pirulito fez a alegria da criançada durante as ações de entretenimento. Os atletas ficaram alucinados com a nova brincadeira. A estreante Ludimilla Dreyer e o jovem talento Jonas Marretinhas trotaram como experiente amazona e cavaleiro. O astral foi fora de série!

No Rotator de Surf Escola teve ações ecológicas, brincadeiras e jogos valendo pontos no ranking, brindes e foram acontecendo simultâneos às disputas. Teve coleta de piola na areia, corrida do tapete, pescaria, concurso de poesia, pintura de cabelos, concurso de embaixadinhas, telefone sem fio, passa a bola, cabo de guerra, montaria no pônei Pirulito, e muito mais. As crianças se divertiram pra vale e sacudiram os Macacos.

Na água não poderia ter sido diferente: muita competição e disputas acirradas marcadas pelo fato de vários representantes da região Nordeste, como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, fizeram com que o nível técnico dos atletas subisse a cada fase disputada.

Como sempre, o Mar dos Macacos promoveu boas valinhas que proporcionaram disputas incríveis da nova geração do surf nordestino durante o Rotator de Surf Escola. A galerinha estava em peso na praia, lotou as categorias de base e marcou forte presença na categoria Estreante com 32 inscritos. E para ninguém ficar de fora a organização foi obrigada a antecipar as disputas no sábado e no domingo.

Entre os 32 atletas Estreantes, o paraibano Charles Oliveira foi o melhor e ficou com uma das pranchas de premiação e muitos brindes. Em segundo ficou o Ítalo Pedro do Rio Grande do Norte. Na terceira posição chegou Iago Araújo (PB) e em quarto Rafael Rodrigues (PB).

Mas, o destaque maior ficou para o indiozinho Elivelton Santos que continua apresentando um excelente nível técnico durante as competições confirmando o favoritismo. Mais uma vez, o moleque mostrou para que veio e papou o título em grande estilo em três divisões, Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16) e Júnior (sub-18), e levantou sua torcida na areia. Elivelton lotou a oca de pranchas e prêmios ao também vencer a Rotator Air Show Kids, bateria de aéreos só para convidados.

Outro atleta que vem mostrando talento e habilidade, José Francisco Fininho foi vice-campeão Mirim e Junior. Fininho foi o grande destaque durante o primeiro dia de competição onde obteve a melhor onda surfada e maior média do sábado.

Na final Mirim, além do Elivelton e de Fininho, Fábio Gomes da Paraíba e Armando Tenório de Alagoas completaram o pódio em terceiro e quarto lugar respectivamente. Fábio Gomes, talento da nova geração paraibana, também garantiu vaga na final Júnior conquistando a terceira colocação, seguido por Jonas “Marretinha”.

O pequeno “Marretinha” fez uma maratona de baterias e acabou conseguindo pódio em duas categorias do Rotator de Surf Escola, sendo terceiro na Infantil e quatro na Júnior onde disputou com atletas mais experientes. “Marreta” estava realmente instigado e quebrou as valinhas com sua prancha nova Aquasol/Inject em uma parceria com o Bar do Surfista, Guajirú, loja Estilera, Tod e 30pés. Durante o Meeting de Surf cinco pranchas foram doadas para os atletas da “Escolinha dos Surfistas”.

Na categoria Kid (sub-08) bons frutos a novíssima geração potiguar poderá colher pela frente. A primeira colocação ficou para Fabrício Rocha (RN) que comemorou bastante a vitória ao lado do pai. A segunda colocação ficou para o garoto Matheus Senna (RN), a terceira para Kauan Hanson (único paraibano na final) e quarta posição para Kayan Medeiros (RN).

Na categoria Petiz (sub-10) os moleques literalmente brincaram nas areias e na água dos Macacos. Melhor para o alagoano Welligton dos Reis faturando o primeiro lugar. Em segundo lugar, realizando o seu segundo pódio do dia, ficou para Thiago Henrique (PB). Em terceiro lugar ficou Antônio Maia (PB) e na quarta colocação Wender Silva (PB).

O campeão na Infantil (sub-12) foi o potiguar Arthur Chaves seguido pelo pernambucano Raul Jorge. Em terceiro lugar o local Jonas Marretinha que fez ótimas apresentações durante todo evento e em quarto Wilink Silva (PB).

Entre os atletas com no máximo 14 anos, a Iniciante, Elivelton venceu, em segundo ficou o local Joanderson Pereira (PB) que vem evoluindo bastante nas competições e na escola, terceiro foi Guilherme Carvalho (PB) recém chegado da Califórnia, e em quarto Luan de Souza (RN).

Na categoria Feminina Open destaque maior para Givanilta ferreira (RN), que surfou melhor e teve uma boa escolha de onda, ficando com o título da etapa. Em vice ficou a paraibana Edjane Santos que fez bonito na disputa. Em terceiro Yorrana Borges (PB) e em quarto Janaina Clea (PB).

Na Feminina Estreantes ficou melhor para Carol Souza, que achou boas ondas e ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação Ludimilla Dreyer, em terceiro Gracie Kelly e em quarto Helena Longo, todas paraibanas.

Na segunda prova do Rotator de Surf Escola, Thiago Lucas (PB) foi novamente o melhor do Longboard Estreante. Em segundo ficou Sidney melo (PB), Marinézio Dorneles (PB) ficou em terceiro lugar e André Pereira (PB) em quarto.

No duelo entre os Pais, venceu Ivan Medeiros (RN) que levou a melhor contra Eros Senna (RN), em terceiro ficou Wandecleison Charles (PE) e em quarto Jerônimo Vilar (RN).

Entre os atletas da divisão Escolinha, o jovem Thiago Henrique (PB) foi o campeão, segundo Samuel Filho (PB), terceiro Raissa Marinho (PB), em quarto Daniel Nascimento (PB) e na quinta colocação Vanessa Pontes (PB).

Confira todos os resultados em http://www.injectbrasil.com/rotator-de-surf-escola-ao-vivo.php

O “Circuito Rotator de Surf Escola 2010” é apresentado pelas pranchas Inject. Patrocínio: Rotator. Co-patrocínios da Prefeitura Municipal de Cabedelo junto com a Secretaria de Esporte e Turismo (SETUR), Lauro Victor de Barros Despachos Aduaneiros LTDA, Colégio Meta e 33 Graus Surf Shop. Apoios: Bar do Surfista, Posto Intermares, Refrigerantes Dore, Padaria Pandine, Quatro Patas Equoterapia Esporte Eqüestre, loja Estilera, Tod Artigos Esportivos, Araújo Produções, Associação Guajirú, Seri Sinalização e TrintaPés Acessories. Homologação e Supervisão Técnica: Federação Paraibana de Surf (PBSurf). Divulgação: Rádio Mix FM, TV Correio, Jornal Moçada Que Agita, www.ondaspb.com e www.surfbyte.com.br.

Site oficial com cobertura completa www.injectbrasil.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS