Outras Notícias

Veja os Comentários


15/09/2010-12:53:25
PENA Surf Nordeste
 

Texto: Kelen Tostes (CearaSurf.com.br)

Thomas Demétrio vence a Open na quarta etapa

Thomas Demétrio e Ícaro Lopes faturam o título de campeões Open e Junior da quarta etapa do Pena Pro Nordeste apresentado pelo Planet Music, na Praia do Atalaia, Aracajú, SE.

As finais aconteceram em ondas de até 1,0m na série e boa formação o que garantiu ao público que compareceu para prestigiar o evento, muito surf e grandes emoções.

Sergipe que já vai para seu segundo ano consecutivo no calendário do Nordestino de Surf Profissional, após o sucesso desta inédita etapa do Pena Surf Nordeste a marca Pena juntamente com o Amélio vice Presidente da Federação Cearense de Surf confirmaram a presença do estado no Circuito em 2011.

Dois representantes do estado anfitrião festejaram o título, Robson Fraga na categoria Longboard e Gil Reis na Máster. Kayan Barbosa que ocupou a terceira colocação na grande final Open levou para casa um Bloco Teccel por ter sido o melhor atleta local na competição.

O pequeno cearense Rafael Venuto que defende a equipe Pena fez três finais ficando com o título de campeão na Iniciante, quarto lugar na Mirim vencida pelo local da Praia do Paracauru (CE) Jhon Fran e terceiro colocado na Júnior.

O potiguar Jackson Rodrigues foi vice campeão na Iniciante e garantiu o título por antecipação do circuito na categoria.

Entre as meninas dobradinha cearense, Estefani Freitas líder do ranking que vem de vitória no Circuito Petrobras subiu ao lugar mais alto do pódio deixando sua amiga Nayara Silva na segunda colocação.

Nas categorias Veteran e Senior melhor para o estado do Rio Grande do Norte. Marco Leleu foi o campeão da Veteran e segue na vice liderança do circuito, e Emanuel de Sousa venceu a etapa e o circuito na categoria Sênior.

Na Júnior o cearense Ícaro Lopes que fez a maior média e nota da semifinal não deu moleza para seus adversários e ficou com o título de campeão. Ícaro somou 11,90 contra 10,90 do potiguar Carlos Rodrigues que ainda tentou a virada, mas não conseguiu o score necessário e ficou em segundo no evento. Diego Mendes (CE) nono na etapa continua na liderança do circuito com 3330 pontos e Carlos Rodrigues é vice (2796).

O local da praia da Leste Oeste Thomas Demétrio venceu a categoria Open e fez a alegria da equipe cearense. Thominhas abriu bem a disputa com um 6,5, André Fagundes (RN) tentou ameaçar a sua liderança nos cinco minutos finais, mas não deu sorte e terminou em segundo na quarta etapa do Pena Surf Nordeste.

"A bateria foi difícil, José Wilson, André Fagundes o Kaynan eles surfam muito, mas consegui encontrar as duas ondas boas e vencer a etapa. Quero agradecer a Deus por esta vitória, toda minha família, o Bacana e os meus patrocinadores. Valeu galera", comentou Thomas muito amarradão com a vitória.

José Wilson (CE) que é o líder Open do circuito não se encontrou na bateria e teve que se contentar com o quarto lugar levando a decisão para Baía Formosa, última parada do Nordestino Amador.

Aguardem matéria completa e galeria de fotos do evento em nossas próximas atualizações.

Co-patrocinado pelo Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de e apresentado pela loja Planet Music, o Pena Surf Nordeste, tem apoio Aperipê TV, Frango Prensado, WL, Digital Net, Pipeline Surf Shop, Litoral 655, Eco beach, Wellcon, World Lines, Haco, Menegotti, Eberle, Starboards, Matesa, Filati, blocos Teccel.

Divulgação sites Waves, cearasurf, surfbahia, e ondulação.com.br, blog surfse, Revistas Wave Wind e Beach Show, APLP FM. Realização ANS, Top 16 e FSS (Federação Sergipana de Surf), com transmissão pelo site www.pena.com.br ,

Resultados da etapa do Pena Surf Nordeste em Aracajú.

Iniciante
1° Rafael Venuto(CE*)
2° Jackson Rodrigues(RN*)
3° Thiago Silva(PE*)
4° Ivan Silva(PE)

Feminino
1° Stefany Freitas(CE)
2° Naiara Silva(CE*)
3° Gabriela Silveira(RN*)
4° Carine Gois(SE*)

Veteran
1° Marco Leleu(RN*)
2° Elivaldo Silva(BA*)
3° Pena(CE)
4° Wladimir Lobo(CE*)

Mirim
1° Jhone Fran(CE*)
2° Elivelton Santos(PB*)
3° José Francisco(PB)
4° Rafael Venuto(CE)

Longboard
1° Robson Fraga(SE*)
2° Toninho Costa(SE)
3° Reginaldo Nascimento(PE*)
4° Osmar Barbosa(BA)

Senior
1° Emanoel de Souza(RN*)
2° Dalmo Meireles(BA*)
3° Edson Papagaio(SE*)
4° Alex Memol(SE)

Junior
1° Ícaro Lopes - CE
2° Carlos Rodrigues - RN*
3° Rafael Venuto - CE
4° Jhone Fran - CE

Máster
1° Gil Reis(SE)
2° Edson Papagaio(SE*)
3° Zé Lima(SE)
4° Elias Lamas(RN*)

Open
1° Thomas Demétrio(CE)
2° André Fagundes(RN*)
3° Kayan Barbosa(SE)
4° José Wilson(CE)

Confira ranking e resultados completos no link: http://hotsites.pena.com.br/psn/aovivo.htm

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS