Outras Notícias

Veja os Comentários


28/09/2010-11:34:55
Barra do Sul
 

Mundo Universitário – Parabéns B. Barra do Sul (SC)!


O Mundo Universitário - Surf Inteligente, no qual está inserido a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, foi sucesso de público e de crítica e confirma a modalidade Universitário como a de maior crescimento para o surf nacional na atualidade.

Neste final de semana as areias e as ondas da Praia do Bispo, localizada no Balneário Barra do Sul-SC, serviram de palco para o show da elite intelectual do surf brasileiro com a participação de 10 estados em 5 categorias.

Atletas e acadêmicos dos mais variados cursos universitários de Santa Catarina e de diversas partes do Brasil, participaram do mix de atividades promovidas pelo Mundo Universitário, onde Cultura, Música, Educação e Esporte de alto rendimento estiveram em debate e em disputa.

O sucesso dessa etapa pôde ser visto desde as primeiras atividades. As palestras “O Surf Organizado em Balneário Barra do Sul”, proferida por Aurélio Ramos, Presidente da ASB-Associação de Surf Balneário Barra do Sul e “Minha História de Vida”, pelo Exmº. Sr. Antônio Rodrigues, Prefeito Municipal de Balneário Barra do Sul, serviram para mostrar a todos os presentes, o nível de comprometimento que o Município sede do evento demonstraria desde o momento em que recebia todos os visitantes, até a despedida após três dias de festa.

O sábado, 25/09, foi marcado pela Cerimônia de Hasteamento da Bandeira, pelo início das competições e pela grande Festa no Califórnia Beach Club que antecedeu o último dia de atividades. Mais uma vez, Balneário Barra do Sul mostrou como pretende se consolidar como a Cidade do Surf Universitário Brasileiro, dando um show de alegria e hospitalidade fazendo com que todos os visitantes se sentissem em casa em uma festa bonita e divertida.

Mas foi no domingo que o Brasil mais uma vez pôde entender por que Santa Catarina atrai tantos surfistas: primeiro pelas boas ondas e segundo pelas suas lindas garotas. E quem acompanhou a inédita* TRANSMISSÃO AO VIVO viu, não só o show de surf, como também teve a oportunidade de conhecer a mais bela dentre as universitárias catarinenses da seletiva do Concurso Universitária Brasil, para muitos, o ápice do final de semana.

A 2ª Etapa do Mundo Universitário 2010 certamente vai ficar pra história. A premiação recorde, que ajudou a atrair quase o dobro de atletas inscritos no ano passado, elevou o nível das disputas e colocou o Circuito Brasileiro de Surf Universitário nos planos de diversos atletas e acadêmicos tornando o Mundo Universitário um dos circuitos mais atraentes a nível nacional.

Parabéns a todos os catarinenses que fizeram da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, mais que um evento de surf, um verdadeiro Workshop, nos lembrando porque “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”.

Esse é o Mundo Universitário. Esse é o seu Mundo!

As emoções finais em todas as categorias ficam reservadas para a 3ª e última etapa que acontecerá nos dias 26 a 28 de Novembro em Fortaleza-CE na Praia do Futuro!

*A Transmissão feita pelos sites www.waves.com.br, www.abrasu.com.br, www.pena.com.br, www.cearasurf.com.br, www.surfbahia.com.br e www.surfbyte.com.br inédita em Balneário Barra do Sul, sucesso da parceria entre o município e ABRASU proporcionaram aos internautas a visibilidade do crescimento do surf universitário brasileiro.

Acesse o site Abrasu (www.abrasu.com.br) para conhecer o projeto Mundo Universitário 2010 e fazer sua pré-inscrição para a 3ª etapa que começa no dia 04 de Outubro. A ABRASU enviará para a CBDU sua inscrição para ser analisada e certificada a filiação no seu estado perante a respectiva Federação Estadual Universitária.


IMPORTANTE

O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 tem a unificação e homologação do Título Brasileiro pelas duas maiores entidades dessa categoria no Brasil: A CBDU - Confederação Brasileira de Desportos Universitários e a ABRASU – Associação Brasileira de Surf Universitário.

Lembrando que é obrigatório que os atletas certifiquem-se de que suas faculdades estejam devidamente filiadas à sua Federação Estadual Universitária, pois, sua inscrição será submetida a análise pela respectiva federação em parceria com a CBDU.

Ranking após 2 etapas
Estudantil  
1º João Paulo Zampier  RJ  1900 
2º Jackson Rodrigues  RN  1000 
3º Fernando Paulino  SC  900 
4º Arthur Souza  RJ  810 
4º Gabriel Bruno  RN  810 

Iniciante  
1º Alex Trigueiro  RN  1656 
2º Eliandro Santana  CE  1466 
3º Francois Costa  CE  1431 
4º Raphael Cabral  RN  1116 

Feminino  
1º Ana Ceccarelli  PR  1900 
1º Rhafaela Bahia  CE  1900 
3º Gabriela Silveira  RN  1620 
4º Carine Gois  SE  729 

Master Degree  
1º André Fagundes  RN  1900 
2º Phelipe Maia  CE  1531 
3º Leandro Mendes  BA  1341 
4º Renato Coutinho  ES  1182 

Open  
1º André Fagundes  RN  1710 
2º Glauciano Rodrigues  CE  1531 
3º Heloy Junior  BA  1430 
4º Arthur Silva  CE  1385 


A 2ª Etapa do Mundo Universitário contou com o patrocínio da Pena e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Pranchas Pró-Ilha, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf. Divulgação: site Waves. Realização da ABRASU e Classic Promoções.






Maiores Informações:

Ailton Júnior
Presidente ABRASU
85 91810229
www.abrasu.com.br


Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação
gwnoronha@gmail.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS