Outras Notícias

Veja os Comentários


27/10/2010-09:40:26
Ceará
 

VEM AÍ O 2º ENCONTRO DOS DINOSSAUROS DO SURF CEARENSE


Olá amigos. Mais uma vez assumi a responsabilidade de realizar o Encontro Anual dos Pioneiros do Surf Cearense.

Não é fácil, pois, mostrar que vc está se doando à um projeto totalmente voluntário nem sempre é compreendido. Mas ainda bem que apenas uma irrelevante minoria não consegue captar a verdadeira essência dessa ação. Não se pode agradar a todos.

Esse projeto visa recuperar passagens da história dos primórdios do surf cearense que estão vivas apenas nas memórias de quem as viveu. Inclusive resgatando a memória de pioneiros como Joinedile do Vale, a primeira surfista brasileira, que recentemente veio da Austrália visitar seus parentes no Ceará.

Já começamos a perder uma parte dessa história, pois, alguns desses pioneiros já se foram para sempre e toda a história que existia com eles se foi junto. Alguns deles são anualmente homenageados, como vocês poderão ver a posteriori.

O 2º Encontro Masters da História NÃO TEM FINS LUCRATIVOS.

Esse ano, assim como no anterior, não haverá patrocinadores. Isso não chega a ser um problema mais grave que no ano passado, pois,quem custeará essas despezas esse ano será o Sistema Verdes Mares de Comunicação, já que eu escrevo no Blog e no Jornal Diário do Nordeste.

Prefiro assim, pois, todos podem participar sem sentir que estão em um evento de uma determinada marca. Funcionou ano passado e espero que funcione novamente.

Apenas conto com a colaboração de todos os veículos da imprensa com a qual mantenho estreitos laços, assim como vocês que estão recebendo esse e-mail. Se o objetivo é divulgar a história do surf, só se pode fazer isso com a ajuda de veículos de imprensa sérios e comprometidos com o desenvolvimento do surf.

Com isso, gostaria de confirmar a colaboração de quem tiver interesse em participar desse projeto divulgando-o e assim, contribuindo para que uma parte importante da memória do surf seja preservada.

SE VC AINDA NÃO ENTENDEU!...

Se você ainda não entendeu é só acessar os links abaixo. Neles você encontrará um pequeno vídeo com um fragmento do documentário que está sendo produzido sobre a história dos primórdios do surf cearense.

Assintindo ao vídeo você vai ter uma noção da essência do projeto.

Aproveito para mandar os links da notícia release publicada em meu blog no Jornal Diário do Nordeste e do pequeno vídeo com os relatos dos primórdios do surf nas perspectivas dos primeiros surfistas cearenses.

PS: Não estou conseguindo anexar arquivos em minha caixa de e-mail para enviá-los. Antecipadamente, agradeço à todos que puderem copiar do meu blog e ir adiantando na divulgação.

Esse é o maior objetivo dessa empreitada: disponibilizar para quem quiser, informações e curiosidades do início do surf no Ceará e consequentemente, no Brasil. Essas informações serão disponibilizadas na forma de documentários disponíveis na Internet, em reportagens veiculadas pelos parceiros onde ficarão guardadas em diversos provedores, garantindo sua perpetuação e em um livro que está sendo editado sobre a história do início do surf cearense.

Conto com a ajuda de todos que têm compromisso com o surf e a preservação de suas raízes.

LINK COM O VÍDEO:

http://blogs.diariodonordeste.com.br/manobraradical/confira-este-breve-fragmento-do-documentario-que-esta-sendo-produzido-sobre-os-dinossauros-do-surf-cearense/

LINK COM O RELEASE APRESENTAÇÃO:

http://blogs.diariodonordeste.com.br/manobraradical/vem-ai-o-encontro-anual-dos-dinossauros-do-surf-cearense/

LINK DO VÍDEO DIRETO NO YOU TUBE:

http://www.youtube.com/watch?v=ZfY7tnaQ3_M&feature=player_embedded

SONHA QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO. SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE.

Atenciosamente,

George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
+55 85 9685.1000
+55 85 9121.4613
+55 85 8762.1363
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS