Outras Notícias

Veja os Comentários


04/11/2010-08:36:19
Ação Social
 

Ação Social
Núcleo Iparana de surf e cultura completa 1 ano


Há um ano atrás, mais precisamente no dia 28 de outubro de 2009, nascia o Núcleo Iparana-Surf, Educação e Cultura.

Capitaneado por Pedro Viana, o Netão, conhecido nacionalmente por ter colocado a arbitragem cearense no mapa do surf brasileiro, o Núcleo Iparana é mais um exemplo de como este esporte é capaz de produzir e multiplicar o senso de responsabilidade social para com seus adeptos mais carentes.

Poucos esportes podem ostentar o título de campeão social e o surf é um deles. Vários projetos de Escolinhas se espalham e se solidificam, implementando uma verdadeira transformação na vida de muitos jovens por meio do esporte e dando uma importante contribuição para o futuro de nosso país.

Se um dia os pais se preocuparam com o fato de seus filhos serem surfistas, com medo deles tomarem caminhos indesejados, hoje, são esses mesmos pais os maiores incentivadores do surf. Isso vai muito além do esporte, pois, trata-se de vidas em desenvolvimento.

O Núcleo Iparana é um bom exemplo disso. Ao associar o esporte com dois pilares do desenvolvimento humano, a cultura e a educação, o surf deixa de ser um mero passa-tempo e toma ares formador humano.

Há alguns anos, a maior dúvida dos jovens era:

Surfar ou estudar? Eis a questão!

Hoje, essa dúvida não exite mais, e muitas vidas estão sendo transformadas por projetos sociais que têm tido uma grande importância na formação cultural e cidadã de muitos jovens da Capital e do interior.

É por isso que o Manobra Radical congratula todos que fazem o Núcleo Iparana-Surf, Educação e Cultura, inclusive os seus parceiros que generosamente possibilitam que este projeto siga em frente salvando vidas e mudando a história de muitos de nossos jovens e, consequentemente, da sociedade.

Parabéns meninos e muitos anos de vida a esse importante projeto.

Aloha e surf sem parar!

Parceiros do Núcleo Iparana-Surf, Educação e Cultura:

Federação Cearense de Surf-CAAD-Governo do Estado do Ceará/Secretaria do Esporte-Reggae Club-South to South e Rede de Lojas Pranchão.


Por: George Noronha
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS