Outras Notícias

Veja os Comentários


16/11/2010-15:21:20
Zang´s Pro Nordeste
 

Texto: Jocildo Andrade

Zang´s Pro Nordeste
Vitória baiana no Icaraí – Bruno Galini é o novo líder do Tour

O baiano Bruno Galini arrastou o título de campeão da sétima etapa do ANS Pro Tour, o Zang´s Surf Pro Nordeste, encerrado neste domingo de sol e praia lotada no Icaraí, litoral Oeste do Ceará, com distribuição de 30 mil reais de premiação, 2000 pontos no ranking regional e 1000 no Brasil Tour que chega à sua vigésima segunda etapa.
Em ondas de 0,5 a 1,0 metro a penúltima parada do Tour Nordestino em 2010 foi finalizada em grande estilo resgatando a tradição das competições importantes para a Praia do Icaraí e confirmando a presença da surf wear Zang´s nas etapas do Circuito em 2011.
“O evento está de parabéns. O Brasil todo agora conhece a Zang´s e o seu potencial, os proprietários não são surfistas, mas acreditam e investem no esporte. Eles estão maravilhados com o evento que foi um sucesso e confirmaram o Zang´s Surf Pro Nordeste para 2011”, comentou Geraldo Cavalcanti, Presidente da Associação Nordestina de Surf.
Restando apenas uma etapa para a finalização do circuito, Geraldinho ressalta a importância do Tour para a Região que este ano fecha as oito etapas recompensando os atletas com mais de 270 mil reais em premiação. O Xerife do Nordeste declara que muitas serão as novidades para 2011, e para ele o Circuito deve dar não somente um passo a frente, mas dez passos.

Queda do líder
Bino Lopes em uma bateria eletrizante nas quartas de final contra o pernambucano Halley Batista e os cearenses Isaías Silva e Michael Rodrigues de apenas 16 anos, um dos destaques do Zang´s Pro Surf Nordeste, perdeu a liderança e a sua chance de definir o título de campeão nesta etapa.
Michael Rodrigues atleta da nova geração cearense que defende a marca Zang´s não deu chance para os adversários e garantiu lycra na semifinal totalizando 13,46 levando com ele Isaías Silva que também destruiu as esquerdas do pico com aéreos e pancadas de muita pressão somando nas suas melhores 6,83 e 6,50. O cometa Halley que foi o recordista da melhor nota do evento, 9,17, não conseguiu passar pelo ataque de Michael e Isaías e terminou em terceiro. Bino Lopes não encontrou as ondas para se classificar e teve que se contentar com o quarto lugar.

Vitória com tempero baiano
Em final emocionante com várias viradas o baiano Bruno Galini, atleta de grande potencial que vem em excelente fase nas competições representou muito bem seu Estado, passou pelo esquadrão cearense e venceu o Zang´s Surf pro Nordeste. Pela vitória ele embolsou 8 mil reais de premiação e saiu do Icaraí com a liderança do Tour. O ilheense agora vai disputar o título de campeão Nordestino 2010 remada a remada com seu amigo e conterrâneo Bino Lopes, na última etapa que acontece no próximo final de semana, na Praia do Futuro, Ce.
“É deu acarajé com pimenta aqui no Ceará, risos. Consegui manter o ritmo e pegar boas ondas. Não sou muito bom em aéreos com este vento, e por isso tentei forçar ao máximo as manobras nas ondas que peguei”, contou Galini.

“Gostaria de parabenizar a Zang´s e agradecer a todo o público que veio nos prestigiar. Eu Estava tranqüilo, deixando as coisas acontecerem e Graças a Deus tudo aconteceu para mim da melhor forma possível”, finalizou o campeão.

O cearense Michel Roque que faz a sua terceira final consecutiva no circuito, esteve muito próximo de subir ao lugar mais alto do pódio, mas ficou com o vice-campeonato. Michel estava muito à vontade e somou nas suas melhores ondas 7,0 e 5,57, totalizando 12,57 e perdendo o título por uma diferença de apenas 0,43.
Isaías Silva usou todo seu arsenal de aéreos, muito focado em garantir sua vaga no BSP chegou ao Icaraí disposto a fazer esta final. O local da Leste Oeste que tem como seu melhor resultado um quarto na etapa de Maracaípe, acabou na terceira colocação após ter deixado Michel Roque solto no outside pegar uma boa onda e arrancar a virada em cima dele. Isaías saltou da décima terceira colocação para a sexta ficando mais próximo de conseguir sua tão sonhada vaga no Brasil Surf Pro.
Antonio Eudes foi abençoado nesta etapa. Com boas apresentações em todas as baterias que disputou garantiu sua vaga entre os quatro melhores do evento, o atleta que há muito tempo estava sem patrocínio conquistou seu suado reconhecimento, a contratação pela marca Zang´s. Eudes aplicou um surf de linha, mas não conseguiu fazer os scores suficientes para sagrar-se campeão e ficou na quarta colocação em sua primeira final do Circuito Nordestino.
Antes das finais do Zang´s Surf Pro Nordeste os pernambucanos Halley Batista e César Aguiar, os paraibanos Ulisses Meira e Erbeliel Andrade, os potiguares Marcelo Nunes e Alan Jhones, e os cearenses Charlie Brown, Michael Rodrigues, Flávio Nunes, Adilton Mariano, Betinho Rosa, Itim Silva e José Milton entraram na água para disputar o prêmio de 1000 reais no Extreme Energy Expression Session. As feras do Nordeste voaram alto e levantaram o público na praia, mas quem se deu bem foi Erbeliel Andrade com um aéreo 360° no Hand.
O Zang´s Surf Pro Nordeste foi encerrado com o desfile da garota Zang´s que teve como campeã a cearense Flania Silva.
A oitava etapa do ANS Pro Tour será nos dias 26, 27 e 28 de novembro na Praia do Futuro, Ceará com premiação de 50 mil reais.
O evento pôde ser assistido ao vivo pelo site da Zang´s.
O Zang´s Surf Pro Nordeste contou com o patrocínio da Zang´s Surf Wear.
Apoio: Prefeitura Municipal de Caucaia, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esportes, Komunik, Baly Grip, Filati, Matesa Têxtil, Hotel e Pousada Sol Icaraí.
Divulgação: ESPN, Woohoo, Waves, Cearasurf.com.br, Surfguru.com.br, Surfbahia.com.br, Craud.net, Emfocosurf.com.br, revistas WaveWind e BeachShow.
Realização: ANS, Abrasp, Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções.

Resultados:
1° Bruno Galini – BA – 13,00
2° Michel Roque – CE – 12,57
3° Isaias Silva – CE – 11,93
4° Antônio Eudes – CE – 9,50

Ranking após a sétima etapa
1º Bruno Galini BA 8160
2º Bino Lopes BA 7920
3º Michel Roque CE 6860
4º César Aguiar PE 6650
4º Alan Jones RN 6650
6º Isaias Silva CE 6520
7º Halley Batista PE 6350
8º John Max RN 6110
9º Thiago de Souza CE 6020
10º Marcelo Nunes RN 5840

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS